Total de acessos

Teste

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Exame: Depois da CNI, FGV também confirma momento ruim da construção

O Índice de Confiança da Construção (ICST), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 4,6% no trimestre encerrado em setembro ante o mesmo período de 2012. O índice já havia recuado 4,7% em agosto, 4,0% em julho e 3,6% em junho. 
O Índice de Expectativas (IE) - que compõe o ICST - passou de -1,4% para -2,8%, na mesma base de comparação.
O quesito que mede o grau de otimismo com a tendência dos negócios nos seis meses seguintes foi o que exerceu a maior pressão negativa sobre o IE. A variação interanual trimestral deste quesito passou de -2,3%, em agosto, para -3,7%, em setembro. A proporção de empresas prevendo melhora da situação no trimestre caiu em setembro para 37,7%, contra 40,9% no mesmo período em 2012, enquanto a parcela das que estão prevendo piora aumentou para 6,1%, contra 4,2%, em agosto do ano passado.
(Exame - Economia - Notícias - 25/09/2013)
VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. O Mercado como dito pelo nosso economista e guru da bolha Robert Shiller, a Exuberância Irracional. Se os índices de expectativas são negativas, porque ainda muitos acreditam que não há efeito da bolha e continuam exercendo a sua expectativa de manutenção de preços e realizando negócios, mesmo sabendo que o valor não reflete a realidade brasileira.... Como em todos os mercados sempre existirão os espertos e os tolos.........ou seja aqueles que compram na alta e vendem na baixa, realizando prejuízos e se lamentam depois imputando a responsabilidade ao sistema......e muitos ao Governo por não exercer a adequada fiscalização, enquanto bancam espertalhões querendo aproveitar se da situação e se lamentam....

    ResponderExcluir