Total de acessos

Teste

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Exame: Pesquisa CNI confirma momento ruim da construção

indústria da construção continuou desaquecida em agosto, revela pesquisa Sondagem Indústria da Construção divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na tarde desta quinta-feira, 19.
O indicador de evolução do nível de atividade em relação ao usual ficou em 43,5 pontos em agosto, abaixo da linha divisória de 50 pontos, o que indica atividade desaquecida.
A atividade do setor se retraiu mais uma vez em agosto, segundo os dados da pesquisa. O indicador de evolução do nível de atividade ficou em 47 pontos, abaixo da linha divisória, o que representa queda. Segundo a CNI, a retração da atividade foi mais sentida nas pequenas empresas, com 44,4 pontos.
Com a queda na atividade, o nível de utilização da capacidade de operação (UCO) caiu de 70% em julho para 69% em agosto. A queda foi puxada pelas médias empresas, que tiveram uma retração da UCO de 71% para 68% no mesmo período de comparação.
As empresas reduziram ainda o quadro de funcionários.
Pessimismo
Os empresários da indústria da construção estão pouco otimistas também com relação ao desempenho do setor nos próximos seis meses.
A CNI observa que todos os índices estão abaixo de suas médias históricas.
A pesquisa Sondagem Indústria da Construção de agosto foi feita entre os dias 2 e 12 de setembro, com 513 empresas.
(Exame - Economia - Notícias - 19/09/2013)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. A casa vai cair.

    Eu digo, LITERALMENTE, a casa vai cair. Desde 2008 só se constrói lixos (pelo menos em SP onde andei vendo apartamentos), e ainda pedem 2 milhões. 2 MILHÕES para um apartamento com parede de dry-wall. E nessa época os empresários estavam 'otimistas'.

    Se eles estão pessimistas agora... Sai de baixo!

    ResponderExcluir