Total de acessos

Teste

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Folha: Imóveis têm preços em queda e baixo retorno financeiro


Sinais de queda de preço de imóveis já prontos na capital paulista têm dado alento a quem há alguns anos pretende comprar uma moradia em São Paulo e não consegue por causa dos valores.

De 2012 a 2013, considerando os cinco primeiros meses de cada ano, os preços caíram na maioria das regiões da cidade, de acordo com o Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis).

A desvalorização, segundo o Creci-SP, já é um alívio para quem tenta definir qual é o melhor momento para comprar.

Para economistas e consultores ouvidos pela Folha, a queda de 2013 é, sim, favorável ao consumidor, que tem mais margem para negociar.

"Nos últimos anos, os preços dos imóveis usados subiram muito mais do que os novos, e, agora, ocorre uma correção", diz Celso Amaral, diretor corporativo do Geoimovel, empresa de informações imobiliárias.

Aposta
Embora pague aluguel hoje por um imóvel de cem metros quadrados nos Jardins, o advogado Fernando Costa, 34, não pretende, pelo menos por enquanto, trocar a despesa pelo financiamento.

Costa tem outra estratégia: deixar o dinheiro que tem atualmente (cerca de R$ 200 mil) em uma aplicação como o Tesouro Direto para aumentar o valor da entrada.

O advogado aposta em queda dos preços dos imóveis na região nos próximos quatro anos.

Segundo imóvel
Já para quem já tem um imóvel e está procurando outro para investir -seja para revender ou alugar-, pode valer mais a pena esperar por oportunidades melhores do que comprar agora.

"Os imóveis ainda estão com preços altos e assim fica mais difícil ter um retorno financeiro que compense o investimento", diz Valter Police, planejador financeiro.

(Folha de S. Paulo - São Paulo/SP - Folhainvest - 02/09/2013)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário