Total de acessos

Teste

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Folha: Efeito bolha derruba lançamentos de 4 quartos


Na lanterna no número de imóveis lançados, o segmento de quatro ou mais dormitórios viu o volume ofertado despencar na cidade de São Paulo.

Com grande quantidade de unidades postas à venda, principalmente em 2007 e 2008, esse tipo de apartamentos deixou de ser prioridade das incorporadoras, que passaram a focar os compactos.


Em queda livre
A quantidade de imóveis de quatro dormitórios, que já foi de mais de 10 mil imóveis lançados em 2006 e em 2007, mantém-se abaixo das 3.000 unidades por ano desde 2011, de acordo com a Geoimovel.

"Houve uma oferta um pouco maior do que a demanda, e nesse momento o que está ocorrendo é um ajuste", diz Celso Amaral, diretor corporativo da Geoimovel.

Segundo ele, ainda há estoque para ser consumido, o que permite ao comprador fazer suas apostas. "O consumidor tem de fazer uma boa pesquisa, porque hoje o momento é dele, que pode encontrar boas ofertas nos imóveis maiores."

(Folha de São Paulo - Classificados - Imóveis - 27/10/2013)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

7 comentários:

  1. Acho interessante esses comentários: "O consumidor tem de fazer uma boa pesquisa, porque hoje o momento é dele".
    Um apartamento que custava R$ 150.000,00 há 6 anos, hoje não custa menos que R$ 500.000,00. Por maior que seja o desconto, o futuro comprador ainda pagará muito mais do que o valor real do imóvel. Realmente o momento é dele, do "trouxa" que paga por essa barganha para construtoras oportunistas e gananciosas, essas que por sinal financiam nossa honestíssima política brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sintetizou tudo colega! Imóveis no Brasil, onde você for, não importa se é capital ou currutela, se é terreno, casa ou o que for, se é "para morar" ou "para investir", estão com os preços totalmente fora da realidade!

      Excluir
    2. Não importa se é capital ou currutela, terreno, casa ou o que for, se é "para investir" ou "para morar". Preço de Imóvel no Brasil está fora da realidade!

      Excluir
  2. Estou em um projeto aqui em São Paulo e soube que a procura por Flats caiu muito, quem comprou flats para alugar esta perdendo dinheiro, são muitos apartamentos vazios. Mesmo assim as empresas que alugam estão tentando segurar os preços, mas já estão começando a baixar.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Belo Horizonte tem faixas e placas de vende-se e aluga-se aos montes, basta olhar para as janelas dos imóveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Curitiba também, é difícil ver um prédio novo sem alguma placa de vende-se ou aluga-se.

      Excluir
    2. São Paulo idem! É placa de Vende-se pra tudo que é lado...

      Eu estou louco para comprar meu imóvel, mas não com esses preços... Fui ver um lançamento recentemente... Bairro periférico, zona industrial e de acordo com eles, se tornando residencial... 70m2, R$ 500.00,00 !!!


      Conversando com o corretor ele me deu um desconto de (pasmem) R$70.000,00... Inédito pra mim até o momento, acostumado a conseguir "descontos" de no máximo 5% do valor do imóvel... Por mais que neguem, acho que a coisa está mudando... Pelo menos é o que eu espero... XD

      Excluir