Total de acessos

Teste

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Efeito bolha: Excesso de oferta e aluguéis abaixo da inflação


Os aluguéis em Belo Horizonte ficaram abaixo da inflação na cidade, no mês de outubro. O resultado confirma a tendência de queda dos preços dos aluguéis na cidade.

Os dados são da "Pesquisa do Mercado Imobiliário em Belo Horizonte: Aluguéis", realizada pela Câmara do Mercado Imobiliário e pelo Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário (CMI/Secovi), em parceria com o Ipead.

O fato está diretamente ligada ao aumento da quantidade de imóveis residenciais ofertados. Em outubro, a quantidade de imóveis residenciais para locação na cidade aumentou 24,10% quando comparado ao registrado em setembro. No acumulado do ano, esse aumento é de 62,01%.

Com relação à oferta dos imóveis comerciais para locação, houve alta de 27,26% em outubro. Nos 12 meses anteriores, a elevação foi de 68,66% na comparação com igual período anterior.

Com o aumento da oferta, a regra do capitalismo entra em cena, derrubando os preços.

“A quantidade maior de imóveis no mercado aumenta a competição e pode reduzir o valor individual”, comenta o vice-presidente da CMI/Secovi.

(Hoje em Dia - Notícias - Economia - 26/11/2013)


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. São Paulo idem! É placa de Vende-se pra tudo que é lado...

    Eu estou louco para comprar meu imóvel, mas não com esses preços... Fui ver um lançamento recentemente... Bairro periférico, zona industrial e de acordo com eles, se tornando residencial... 70m2, R$ 500.00,00 !!!


    Conversando com o corretor ele me deu um desconto de (pasmem) R$70.000,00... Inédito pra mim até o momento, acostumado a conseguir "descontos" de no máximo 5% do valor do imóvel... Pior, nem estava ofertando um valor acima do fluxo normal...
    Por mais que neguem, acho que a coisa está mudando... Pelo menos é o que eu espero... XD

    ResponderExcluir