Total de acessos

Teste

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Venda de imóveis cai 40% na capital mineira, confirma Sinduscon-MG


As vendas de imóveis novos em Belo Horizonte continuaram registrando queda no acumulado de janeiro a outubro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2012. 

Entre os imóveis de classe média (de R$ 250 mil a R$ 500 mil), o recuo foi de quase 40%, de acordo com balanço divulgado ontem pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG). 

O resultado é reflexo da redução da demanda iniciada em 2011, após o boom imobiliário da década passada, que inflou os preços em mais de 100% desde 2008.

“Tudo tem limite. A classe média já foi atendida em anos anteriores e os investidores de maior potencial também já adquiriram seus imóveis. Agora, as construtoras vislumbram o recuo das vendas, que deverá puxar os preços para baixo, já que eles não podem mais continuar subindo nos mesmos patamares de antes”, afirma o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG), Kênio Pereira.

Discurso pronto

Na avaliação do presidente da Câmara do Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/Secovi-MG), Evandro Negrão de Lima Júnior, porém, a desaceleração das vendas não influenciará os preços. A teoria econômica afirma que o preço é resultado da oferta e da demanda, mas Lima acredita em encarecimento dos imóveis nos próximos meses. “O custo de construção está subindo, então, é difícil para as incorporadoras não repassarem o aumento”, diz Lima.


(Hoje em Dia - Notícias - Economia e Negócios - 19/12/2013)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

2 comentários:

  1. A lógica do CMI/Secovi-MG é inversa ao mercado, então que aumentem os preços, vão morrer abraçados aos seus aptos... . Ainda bem que comprei o meu em 2007... Dei sorte.

    ResponderExcluir
  2. não comprei nada vo esperar abaixa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir