Total de acessos

Teste

domingo, 23 de março de 2014

Valor: O estoque está alto, e pode aumentar, afirma diretor da Cyrela

A Cyrela Brazil Realty espera menos contratações de empreendimentos enquadrados na faixa 1 do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” em 2014 do que em 2013, segundo o diretor de operações da companhia, Raphael Horn.
Essa faixa inclui beneficiários que têm renda mensal familiar de até R$ 1,6 mil. “Esperamos menos contratações, mas será um ano bom”, disse Horn em teleconferência com investidores nesta sexta-feira. A Cyrela atua na faixa 1 por meio da Cury, na qual tem 50% de participação.
Estoques e Distratos em alta
Horn disse não esperar redução dos estoques prontos da companhia no curto prazo. “Nosso estoque pronto está alto, e vamos ter entregas em praças ruins, então o estoque pode aumentar”, afirmou.

Segundo ele, o foco das atenções da companhia está voltado para o estoque pronto. A Cyrela poderá ter campanhas para acelerar vendas de estoques. Neste momento, há campanhas em São Paulo e nas regiões Norte e Nordeste.
No ano passado, a Cyrela teve distratos na compra de terrenos em cidades do Nordeste, em que decidiu não atuar mais, e na cidade de São Paulo. Na capital paulista, os distratos ocorreram em terrenos nos quais havia cláusulas suspensivas que tornavam inviáveis os projetos.

A companhia não informa também quanto pretende lançar, vender e qual sua estimativa em relação ao resultado líquido de 2014. 
O estoque pronto da Cyrela tende a aumentar com as entregas previstas para 2014. Para acelerar a venda das unidades em estoques, uma das estratégias será a concessão de descontos.
Questionado se os abatimentos poderão atrapalhar o cumprimento da meta de margem bruta, ele afirmou que existem compensações pelas margens “muito boas” dos lançamentos. “Não vamos queimar valor em troca de bom número de vendas”, disse Alencar.
O diretor citou que a venda de estoque pronto no ano passado foi “muito saudável”. “O estoque pronto gera dinheiro imediatamente. Nosso foco total está na venda do estoque pronto ou quase pronto”, afirmou.
Resultado insatisfatório
Horn afirmou que a empresa não está satisfeita com o lucro do ano passado. “Não estamos satisfeitos. Continuaremos focando custos, rentabilidade e melhorando nosso retorno sobre patrimônio”, disse Horn. 
O empresário citou que o cenário macroeconômico atual é desafiador, “mas não é algo novo”. O presidente da Cyrela destacou também que, quando a empresa errou, foi capaz de aprender com os erros.
(Valor Econômico - Empresas - 21/03/2014)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário