Total de acessos

Teste

terça-feira, 31 de março de 2015

Folha: Construtoras dão descontos de 50% e pagam até aluguel

Se, há dois anos, as promoções eram apenas na escritura, atualmente os descontos chegam a 50% ou na garantia de 18 meses de aluguel

Se a economia passa por um momento de dúvidas, a desaceleração na venda de imóveis novos já é uma realidade em São Paulo. Por isso, construtoras e incorporadoras adotam uma velha máxima do comércio para "derreter" os estoques: oferecer descontos e condições especiais. 

Se, há dois anos, as promoções eram apenas na escritura, atualmente os descontos chegam a 50% ou na garantia de 18 meses de aluguel. 

De acordo com analistas, as empresas buscam dar um ânimo ao mercado e se livrar de possíveis custos com impostos e manutenção de unidades vazias. 

Apenas a cidade de São Paulo tinha em janeiro 26.994 unidades em estoque, 43% mais que no mesmo mês de 2014, segundo o Secovi­SP. 

"Quem tiver dinheiro na mão deve fazer uma proposta indecente às construtoras, com 30%, 35% de desconto, já que elas têm gordura para queimar. O máximo que o cliente pode ouvir é não", diz o analista Celso Amaral. 

Promoções
Antes que o consumidor tome a iniciativa, as próprias empresas estão organizando promoções. 

A construtora Even realizou no dia 29 de março um saldão de imóveis na Grande São Paulo e interior. Três mil apartamentos e salas comerciais foram ofertados com até 50% de desconto. 

Já a construtora Vitacon aposta em garantir 18 meses de aluguel ao proprietário em três empreendimentos na capital paulista. Segundo a empresa, o comprador que não conseguir locar o apartamento irá receber uma remuneração de 0,8% ao mês do valor líquido do imóvel. 

Outras construtoras também oferecem condições especiais até o final do mês. A PDG tem descontos de até 35% em seis empreendimentos em São Paulo. 

A Cury e a MRV ofertam apartamentos com desconto, na capital e interior do Estado. Já a Gafisa oferece isentar a incidência do INCC (Índice Nacional da Construção Civil) nas parcelas do financiamento. 

(Folha de São Paulo - Mercado - 28/03/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

4 comentários:

  1. Deveria ser indicado em que faixa de imóvel esta ocorrendo todo este movimento de queda. Em meu prédio, foram vendidos 2 aptos recentemente por preços que ultrapassam o bom senso. Apto. de 2 dormitórios, em Santana, por 380 mil reais, com 15 anos de idade, não indica nenhuma queda, muito pelo contrário.

    Acredito que possa estar havendo alguma baixa em apartamentos de alto padrão, ou se preferirem, de 4 dormitórios ou mais, onde já de muito percebia um excesso de empreendimentos.

    ResponderExcluir
  2. Tem que ver se realmente venderam por 380.000. No Brasil, como já disse outras vezes, tem muita gente alienada e desinformada. O que as reportagens falam é que não é época favorável à compra tanto pela questão financeira quanto pelo valor alienado dos imóveis. As vendas estão caindo progressivamente, mas ainda ocorrem vendas. Se não houvessem trouxas no Brasil, as construtoras não teriam juntado tanto dinheiro

    ResponderExcluir
  3. O negócio é fazer proposta indecente de compra mesmo.

    Proposta indecente de venda é o que mais teve.

    ResponderExcluir
  4. Se o preço e 500.000, ofereça 40% menos,NO MINIMO..... E LEVE 1 PAGANDO 1,POIS DINHEIRO NAO DA EM ARVORES

    ResponderExcluir