Total de acessos

Teste

sexta-feira, 10 de abril de 2015

DCI: Queda nas vendas, descontos e até carro usado como pagamento

Entre as ações está a negociação caso a caso sobre o pagamento, de acordo com as possibilidades do cliente."Até carro usado está sendo aceito como parte do pagamento. Isso para imóveis prontos"

Foi-se o tempo em que o vendedor do imóvel tinha a faca e o queijo na mão. Agora, com a economia mais fraca e o mercado imobiliário apresentando quedas consecutivas em volume de negócios, empresas apostam em descontos, maior atenção ao cliente e saldões para fisgar o consumidor e diminuir os estoques nas principais capitais do País.

A tática de vender imóveis com descontos, apontada pelo executivo como chave para diminuir o impacto da economia ruim, tem sido adotada por grandes e pequenas construtoras. Entre as companhias menores, Sollar destaca a Madri, que recentemente lançou duas torres no bairro Botafogo, na capital fluminense, e além dos descontos oferecia gratuitamente diversas opções de acabamento ao imóvel.

"Para evitar ficar com estoque, o dono da empresa ofereceu descontos de até R$ 30 mil para a venda no lançamento, além de anunciar que portas e acabamento do imóvel poderiam ser escolhidos pelo cliente", diz.

Descontos de 40% e carro usado como parte do pagamento
A estratégia adotada pela MBigucci para elevar as vendas este ano está apoiada na divulgação de imóveis por aplicativos e redes sociais (como WhatsApp, Facebook e Instagram), além da adequação das condições de pagamento. Na visão do diretor de vendas da MBigucci, Robson Toneto, o mau momento pode virar oportunidade se houver flexibilização por parte da construtora. Entre as ações está a negociação caso a caso sobre o pagamento, de acordo com as possibilidades do cliente. "Até carro usado está sendo aceito como parte do pagamento. Isso para imóveis prontos", disse.

As ações da MBigucci seguem em linha com as das maiores companhias do mercado. Exemplo disso é o caso da Lopes, que fez recentemente uma campanha para oferecer até 32% de desconto em imóveis de 17 construtoras. Simultaneamente, a PDG Realty anunciou a nova ação nacional de descontos em menos de um ano: baixa de preço de até R$ 500 mil.

Este ano, a Tecnisa também apostou em ações promocionais, com chamadas que envolviam um "megabônus".

Outra opção adotada pelas grandes empresas do setor é a divulgação dos imóveis no outlet de imóveis RealtON. De acordo com o presidente do portal, Rogério Santos, que atua no setor imobiliário há 27 anos, o comprador está "com a faca e o queijo na mão", e é hora de apostar no estoque. "Este mês, teremos várias campanhas, que reunirão lotes de 10 a 15 produtos, de diferentes incorporadoras", disse ele, lembrando que o desconto pode chegar a 40%.

Mesmo com promoções, executivo prevê aumento dos estoques
Com a desaceleração do mercado, o executivo prevê aumento dos estoques, o que ampliará as opções de imóveis em venda com desconto. "Este ano, provavelmente teremos um maior número de unidades prontas. Este fato pode ajudar o consumidor a decidir e observar a qualidade de acabamento das construtoras", enfatiza Souza.

Queda de 46,3%
A decisão de diminuir estoques das empresas não é por acaso. Nesta semana, o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP) apontou que a venda de imóveis novos na cidade de São Paulo caiu 25,4% em fevereiro, sobre um ano antes, somando 732 imóveis comercializados.

Em termos monetários, o Valor Global de Vendas (VGV) ficou 21% menor que o de fevereiro de 2014, considerando dados atualizados pelo Índice Nacional de Custos da Construção (INCC). 

Com exceção da Capital, as 38 cidades da Região Metropolitana de São Paulo tiveram retração de 46,3% sobre 2014.

(DCI - São Paulo/SP - Home - 09/04/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

4 comentários:

  1. E UM BOM MOMENTO PARA INVESTIR PARA MORAR......,NAO PARA ESPECULAR,.CHEGANDO AO PREÇO REAL DO IMOVEL.

    ResponderExcluir
  2. Não se iludam. Entrei em contato com essa MBigucci e os "descontos" não chegam à 20%. Quanto ao carro como parte do pagamento é apenas isca para atrair "investidores". O mercado continua bolhudo e está apenas começando a constatação da crise imobiliária, desemprego em alta, salários defasados, juros altos e crédito em baixa. Quem precisar vender vai ter de aceitar valores mais realistas, pois, não há mais crédito na praça e quem tiver dinheiro na mão é rei em terra de endividados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse ponto concordo,quem tem dinheiro na mao....nao compra agora, ou pede 80% de desconto cash.

      Excluir
  3. Quero distância de financiamento de imóveis, do que adianta comprar um imóvel com condomínio nas alturas, juros exorbitantes, algo estratosférico, prefiro comprar um terreno ou um imóvel em uma cidade pequena e ter qualidade de vida e uma casa de verdade, imagina esses imóveis com 43m² a 50m², incrivelmente pequeno, quartos com dimensões de banheiros, honestamente, chega ser humilhante viver nesses imóveis diminutos.


    Totalmente desinteressante !!!!

    ResponderExcluir