Total de acessos

Teste

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Jornal Nacional destaca crise no mercado de aluguéis e queda nos preços

Na contramão da inflação, de um ano para cá, o preço médio dos aluguéis caiu, em algumas das maiores cidades. E mesmo assim, tem muita plaquinha de “aluga” por aí

Piso de madeira, suítes espaçosas, com cama, armário embutido e banheira chique daquelas com hidromassagem. Assim, o apartamento de cozinha com dois ambientes e 127 metros quadrados segue juntando poeira.

"Esse apartamento está vago há aproximadamente um ano e meio", conta Marcos Camargo, corretor de imóveis.

Nem com desconto
De seis meses para cá, o valor do aluguel baixou R$ 400. Nem assim adiantou. E na imobiliária que está oferecendo esse apartamento tem vários outros nessa mesma situação. Ao todo eles têm mais de 500 imóveis para alugar só na Zona Leste de São Paulo.

“A gente acaba conseguindo uma melhor negociação para que os imóveis não fiquem parados. Não é interessante para o proprietário ter o seu imóvel parado”, afirma o gerente de locação André Reindl.

Queda de mais de 13% no preço médio
A equipe do Jornal Nacional perdeu as contas de quantas placas de 'aluga' foram encontradas em uma região. A rua é cheia de comércio, mas não tem jeito: não tem tanto interessado em fechar negócio. E as plaquinhas continuam se espalhando cada vez mais por aí.

Tudo porque o mercado de aluguéis está mesmo morno. E com menos gente disposta a pagar, os preços vão lá para baixo. Uma pesquisa feita em nove cidades brasileiras mostra que o valor médio do aluguel, nos últimos 12 meses, caiu 6,11%, já descontada a inflação.

Em Curitiba, o preço do aluguel caiu mais de 13%. Também está mais barato alugar em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Salvador. Ruim para o proprietário, excelente para o inquilino.

“Acho que a gente passou vários anos com crescimento muito acelerado de preços, tanto de alugueis quanto de imóveis. Acho natural, e até saudável, termos esse ajuste. E claro que ele está influenciado pelo desempenho fraco da economia como um todo”, explica a economista da Fipe Raone Costa.
(Portal G1 - Jornal Nacional - Notícia - 16/04/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

Um comentário:

  1. Meu Irmão comprou um imóvel na Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro, para alugar,mudou de planos, os valores no bairro caíram assustadoramente por causa da violência, pelo menos ele conseguiu repassar o imóvel com um pequeno lucro.

    Aquela conversa fiada de que imóvel é investimento não tem mais chance, hoje temos que analisar muito bem o investimento, do contrário representará prejuízo.

    Aqui no RJ depois das olimpíadas vai ter um monte de gente repassando imóveis, pensaram que os estrangeiros iriam vir para cá alugando qualquer coisa no pé do morro, isso não vai acontecer.

    ResponderExcluir