Total de acessos

Teste

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Portal Terra: Imóveis têm queda real de preços pelo 5º mês seguido

O preço médio do metro quadrado dos imóveis anunciados em 20 cidades brasileiras ficou abaixo da inflação pelo quinto mês seguido, indicando queda real de preços, de acordo com o índice FipeZap Ampliado divulgado nesta quinta-feira. 

"Perdemos dinamismo na economia de forma rápida e muito acentuada. É natural que a demanda pelo mercado imobiliário continue caindo, com o aumento dos estoques e queda de preços", disse à Reuters o coordenador do índice, Eduardo Zylberstajn. Cidades 

Entre as cidades pesquisadas, o Rio de Janeiro mostrou estabilidade de preços na comparação mensal, ante alta de 0,31% em fevereiro sobre janeiro. "A estabilidade já chama atenção. Até pouco tempo atrás, o Rio era líder absoluto no aumento de preços", afirmou.  

(Portal Terra - Economia - 02/04/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

12 comentários:

  1. Sim está despencando e algumas matérias ao contrário tentam influenciar as pessoas de forma errônea dizendo que aumentou em março/15, vai vender seu imóvel para ver....tá só caindo os preços!

    ResponderExcluir
  2. Bolha esta sendo:INEVITAVEL, SE CAIR 75% AINDA E PRA SE PENSAR EM COMPRAR, O NEGOCOA AGORA E ESPERAR......QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA NE......

    ResponderExcluir
  3. E Vai despencar bem mais,....ou nao vende.ponto.

    ResponderExcluir
  4. Vocês, nos comentários, nem conseguem esconder a frustração que caracteriza a existência de vocês. Os preços dos imóveis não cairão à metade, de forma generalizada. E, se um dia houver uma redução nominal, generalizada de, digamos, 20%, vocês além de continuarem sem condições de comprar nada, porque não economizam o suficiente, estarão utilizando as economias para comer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frustração ? Meu dinheiro está aplicado rendendo juros meu caro corretor, suas palavras inflamadas retrata o desespero, se assim não fosse apenas ignoraria, o choro é livre, ainda há tempo de mudar de profissão, pois quem não vai ter dinheiro para comer não seremos nós compradores. hahaha... Muito bom ver as lamentações desses caras, estou saboreando este momento.

      Excluir
    2. Kkkk, parceiro, tenho 55 anos e sempre observei o mercado imoboliario. Posso assegurar que nunca nenhuma crise despencou o preco dos imoveis no rio de janeiro. Os precos estao absurdos, cincordo, por isso sai da cidade merdavilhosa. Quando os jornais falam em queda nos ultimos cinco mesea basta ir no zap e ver que a queda sao miseros 0,x porcento.... Os precos irao eatagnar sim, concordo, e com isso perderao dinhwiro pois existe inflacao. Mas o prwco efetivo ira se manter. O rio esta caro para classe media dw merda (a qual eu pwrgwnco) cidades como tokio, moskow, munique, paris eatao bem mais caras que o rio de jabeiro na parte nobre. Ah sim, e aproveitw bem seu dinhwiro aplicado. ja ja de acorso com fofocas do mwrcado o seu lindo dinhwiro estara nas maos da dilminha.

      Excluir
  5. Se não despencar não vai vender NUNCA!!!!! Ainda mais agora que os impostos de vendas e doações incidem no VALOR DE MERCADO do imovel!!!! ABSURDO DEMAIS!!! Morar no Rio de janeiro virou coisa de louco!!! Conjugadinho 20m em predios RIDICULOS estão custando a bagatela de 500 mil reais!! Qualquer condominio hoje em dia custa a partir de 600!!! Onde vamos parar????? Comprar um simples imóvel na Zona Sul virou coisa de milionário

    ResponderExcluir
  6. TEM CORVO NA AREA,......FORA CORVO.....BUSQUE OUTRA PROFISSAO.....

    ResponderExcluir
  7. RESUMINDO:BANANENSE NAO TEM RENDA,POUPANÇA E LOGO NAO TERA EMPREGO.ESSA E A TRISTE REALIDADE DA BANANIA.

    ResponderExcluir
  8. Melhor economizar dinheiro e investi-lo em LCA ou qualquer outro que não pague IR e quando se aposentar comprar um excelente imóvel FORA DO BRASIL. Fujam dos fundos de pensão, pois são só trambique.

    ResponderExcluir
  9. Com licença. ....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. os corretores que tratem de mudar de profissão enwuanto há trmpo!

    ResponderExcluir