Total de acessos

Teste

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Infomoney: Em queda livre, Feirão da Caixa registra queda de 29,2%

O número de participantes também foi menor neste ano. A edição atraiu 295.579 visitantes, nas 14 cidades que receberam o evento, contra 434,417 mil no ano passado que aconteceu em 13 cidades

A Caixa Econômica Federal registrou montante em negócios 29,2% menor que os registrados em 2014. Com isso, não atingiu a meta de repetir o desempenho do ano passado ou até mesmo superá­-lo, conforme havia dito a presidente do banco, Miriam Belchior, na abertura do evento já tradicional no calendário da instituição pública. 

O número de participantes também foi menor neste ano. A edição atraiu 295.579 visitantes, nas 14 cidades que receberam o evento, contra 434,417 mil no ano passado que aconteceu em 13 cidades. Na opinião do vice­-presidente de Habitação da Caixa, Teotônio Rezende, apesar dos números menores, o feirão deste ano mostrou ser um evento consolidado. 

Menos dinheiro para emprestar
Além de restringir as condições no crédito imobiliário em meio aos elevados saques na caderneta de poupança, principal fonte de recursos do segmento, a Caixa elevou os juros deste linha, o que impactou no seu desempenho durante o primeiro trimestre. As contratações cresceram apenas 2,5% no período ante um ano, para R$ 27,1 bilhões. O saldo da carteira aumentou 24,6% em 12 meses e de 4,2% no trimestre, para R$ 354,229 bilhões. Para este ano, a Caixa já considera emprestar menos no imobiliário do que em 2014 apesar dos incentivos concedidos ao segmento.

(Infomoney - Imóveis - Notícia - 17/06/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

4 comentários:

  1. QUEBRADEIRA SERA GENERALIZADA, RECESSAO COM DEPRESSAO,DESEMPREGO EM MASSA,DESGOVERNO FALIDO COM 3 TRILHOES DE DIVIDA INTERNA.RESUMO: E MELHOR ENTREGAR/ARRENADR/ALUGAR O BRASIL AOS USA .

    ResponderExcluir
  2. Queda no valor dos alugueis anunciada no JN.. . Aluguel derrubado de 1.7M pra 1.1M.. . isso 2 dorms com varanda na região da paulista.. . E mais.. .investidor com 48 apartamentos vazios a mais de um ano amargando pra conseguir inquilino.. . Fora o corretor da imobiliaria incentivando os proprietarios a derrubarem os preços.. .

    Enfim.. . Aluguel.. . Aquisição.. . Seja qual for a negociação.. . Quem vai ditar as regras agora é a lei da oferta/demanda.. . Doa a quem doer.. . Por bem ou por mal o acerto de contas sera feito.. . Chegou a hora da onça beber agua.. . Não ha dinheiro na praça.. . Desemprego subindo e a economia em direção ao alaska.. . O setor imobiliario é o que mais mais sofrer.. . Mas não sera o unico.. . infelizmente muita gente de bem vai acabar pagando o pato.. . O caos esta instalado.. .É ver e aguardar para constatar.. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretissimo, O bananense aqui vai catar latinhas em breve,aqui na "TERRA DO NUNCA" vai comer "fuba com ovo" e ver sua casa ir a leilao e nao ter ninguem pra comprar ou assumir a bronca.Empresas fugindo para o paraguay para se livrar de sindigatos e impostos altos aqui da banania. No paraguay tem o imposto unico, as empresas pagam de 1% do faturamento apenas, e cresce 8% pib ao ano,energia 70% mais barato que aqui.
      maiores detalhes ver>blog do mario fortes.com.vr= empresas brasileiras fogem para o paraguay

      Excluir
  3. Bolha é para países minimamente estruturados. Brasil é BALÃO IMOBILIÁRIO. Estourou. É um vulcão de grandes proporções. Simplesmente ambição demais, preços irreais, deu no que deu. Nunca se viu tantos distratos. Distratos em qualquer negócio representam a exceção da exceção. Em matéria de imóveis virou regra. Olhem para cima. Quantas placas vendem-se, não precisa nem mais de jornais. Quem é louco que se aventure a dar dinheiro para corretoras, bancos, construtoras. Simplesmente é o caos, estourou o balão. Estou correndo de tudo isto.
    Curtir · Comentar
    Marcelo Marcelo
    Ontem às 08:48
    Não vejo mais bolha imobiliária. Mas BALÃO IMOBILIÁRIO pronto a explodir. Não se pode comprar nada. Aquela teoria de aumentar os valores, porque nos financiamentos perpétuos o brasileiro só se importa se terá condições de pagar a prestação foi por água abaixo. Corretores, imobiliárias, bancos, construtoras, imprensa, governos, fizeram um pool, um marketing, criando um BALÃO IMOBILIÁRIO induzindo todos a comprarem, aumentando de forma irreal os preços, cujas variáveis básicas são oferta e procura aliado no caso dos imóveis ao custo real médio do metro quadrado. Nunca se teve tanta oferta. Astronômica oferta. Mas astronômico mesmo são os preços. Inviáveis. Imóveis fechados, ainda que novos, estão se deteriorando. Preferem isto a baixarem os preços. É lucro de mais encima de uma população empobrecida. A certeza é uma só. São muitos imóveis literalmente abandonados, sem uma utilidade. É a quebra total de um sistema mal concebido. Mal organizado. Não se pode mais deixar que tudo ocorra neste País, Brasil. Aliado a tudo isto, se permitiu que os Bancos e Operadoras de Cartões de Crédito extorquissem a população com altíssima taxas de juros. Endividamento total. É o único País do mundo, em que o cidadão, se tornou vassalo, para não dizer escravo econômico, nova modalidade dos tempos modernos, de escravidão.

    ResponderExcluir