Total de acessos

Teste

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Valor: Secovi revisa para baixo projeção de lançamentos e vendas em SP

As novas estimativas apontam que os lançamentos de imóveis terão queda de 23% a 25% em relação ao ano passado, e que as vendas cairão entre 15% e 20%

O Secovi­SP, o Sindicato da Habitação, revisou para baixo as projeções de lançamentos e vendas de imóveis residenciais para a cidade de São Paulo em 2015. As novas estimativas apontam que os lançamentos de imóveis terão queda de 23% a 25% em relação ao ano passado, e que as vendas cairão entre 15% e 20%.

No início do ano, o Secovi­SP projetava que os lançamentos teriam queda de 10%, e que o desempenho de vendas poderia ser desde uma queda de 10% até um crescimento de 10%.

Em meados de maio, o presidente do Secovi­SP, Claudio Bernardes, disse ao Valor que, se os ajustes econômicos fossem aprovados em dois meses, as vendas poderiam ter retração de 15%, e os lançamentos, de 20%, atenuando as quedas registradas até aquele momento. 

Segundo o Secovi­SP, o Valor Geral de Vendas (VGV) comercializado caiu 37,2% ante abril do ano passado, para R$ 884,2 milhões, mas ficou 30,8% acima do de março.

(Valor Online - Empresas - 09/06/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

7 comentários:

  1. As novas estimativas apontam que os lançamentos de imóveis terão queda de 23% a 25% em relação ao ano passado, e que as vendas cairão entre 15% e 20%.
    Faz me rir, o país ta quebrado, imóveis ficaram velhos e ninguém vai comprar, acabou a farra.

    ResponderExcluir
  2. Estas estimativas são totalmente fora da realidade.
    A verdade é que estes agentes do setor imobiliário não entendi nada de mercado.
    São completos ignorantes no que se refere a conjuntura macro-econômica. Eles parecem completamente imerso na bolha gerada pelo boom imobiliário.
    Bom, muitos aqui no blog já avisaram, até cientistas com premio nobel já avisaram, mas ainda assim preferem ignorar o tsunami que esta se aproximando.
    Depois vão dizer que foram pegos de surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, nao cairao 15 a 20%. Pois ja esta em 90% de queda de vendas.ou seja pais esta estagnado.
      Altos estoques,pessoas endividadas que fizeram financiamento(suicidas ou kamikazes),logo entrarao na inadimplencia e perderao tudo que pagaram ate agora.Desemprego se alastrando,empresas fechando as portas,inflaçao,juros altos,restriçao ao credito,etc, e vem esses"CORVOS FALAREM QUE SO CAI 15/20%", So acredita quem e trouxa mesmo e desinformado.

      Excluir
  3. PT DESTRUIU O PAIS, RESERVAS 371 MILHOES DE DOLARES, DIVIDA INTERNA 2,5 TRILHOES DE REAIS, ESSA CONTA NAO FECHA, LOGO DE PIRES NA MAO RUMO AO FMI.RECESSAO POR LONGOS ANOS.ESSE 190 BI ATE 2019 DE INFRAESTRUTURA E SO FACHADA, POIS NINGUEM VAI QUERER PAGAR 42% DO PIB EM IMPOSTOS, PAIS ONDE TUDO E CARO, INCLUSIVE FALTA ENERGIA PRA PRODUZIR, QUAL EMPRESA SE HABILITA NESSE" KAOS" DE ECONOMIA, ONDE O DESGOVERNO MUDA REGRAS DO JOGO NO MEIO DO CAMINHO.".BRASIL E UM PAIS DE ALTO RISCO , NAO E UM PAIS SERIO", POLITICA ECONOMICA ARCAICA E ULTRAPASSADA, COMPARADO A PAISES DE PRIMEIRO MUNDO.DESGOVERNO/SINDIGATOS CHEIO DE PARASITAS, CHUPINS QUE NADA ´PRODUZEM, SO VIVEM PORQUE EXISTEM OS DENOMINADOS"PAGADORES DE IMPOSTOS", QUE SOMOS NOS.NAO INTERESSA AO DESGOVERNO "COPIAR" PADRAO DE POLITICA ECONOMICA AOS MOLDES DOS USA, CHINA, ALEMANHA, PARAGUAY ONDE OS IMPOSTOS SAO UNICOS E BAIXOS, PRA GIRAR ECONOMIA E CRIAR EMPREGOS.

    ResponderExcluir
  4. Acho incrível que na cabeça de vocês uma mera redução na venda signifique um estouro de bolha imobiliária. O mercado oscila, isso é normal. O que não é normal, e nunca será, é imóvel cair de preço. Nosso índice de cimento e a relação crédito/pib são as provas mais cabais que não há absolutamente nenhuma bolha imobiliária no Brasil atualmente. Vocês vão morrer esperando por esta queda de preços.

    Ass: Mr. Crowley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc esta certo, em relação ao índice de cimento. Agora fale da bolha de credito?? Os próprios bancos estão financiando só 50%!!! Pq será??? Ou é pq o imóvel só vale 50%. Abraços.

      Excluir
    2. E então, "Mr. Crowley"? O que achou do post de hoje (12/06), onde uma das mais respeitadas agências de nota de crédito (classificação de risco) do mundo, afirmou em relatório que os preços poderão ter queda de até 55% nos preços reais? Fala aí, discípulo do Ricardo Amorim!!!

      Excluir