Total de acessos

Teste

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Exame: Rio tem maior queda de preços de imóveis no 2º trimestre

Segundo o executivo, os preços de imóveis devem seguir em queda até o fim do ano, com possível recuperação a partir de 2016

Os preços dos imóveis no Rio de Janeiro tiveram a maior queda nos preços de venda (anunciados) no segundo trimestre, segundo dados do portal imobiliário VivaReal divulgados nesta quarta­-feira, contemplando 30 cidades do país. 

As maiores quedas foram sentidas no Rio de Janeiro, com recuo de 3,64 por cento e Brasília, de 1,5 por cento, na comparação com os primeiros três meses do ano. 

Além do aumento dos juros pelos bancos, no fim de abril a Caixa Econômica Federal reduziu a cota de financiamento de imóveis usados.

Estoques em alta
Com a queda nas vendas, cidades como São Paulo registraram maior nível de estoques no ano passado, levando construtoras e incorporadoras a frear lançamentos e oferecer descontos. 

Agora, elas vêm buscando uma nova forma de lidar com uma comercialização mais lenta, disse o vice­-presidente­ executivo do portal, Lucas Vargas. "As vendas que sempre pareceram algo fácil, agora parecem mais importantes", disse. 

Para executivo do setor, preços seguirão em queda
Segundo ele, os preços de imóveis devem seguir em queda até o fim do ano, com possível recuperação a partir de 2016. 

Até lá, as construtoras e incorporadoras estão se adaptando a uma nova forma de vender seus lançamentos, que num passado recente eram até 70 por cento vendidos antes da construção, disse Vargas. 

Assim como nas vendas, a locação teve queda na maior parte dos casos.

(Revista Exame - Seu Dinheiro - Notícias - 01/07/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

7 comentários:

  1. RECUPERAÇAO EM 2016? ESSE AI DEVE ESTAR EM MARTE.NAO PERCEBEU AINDA QUE O PAIS ESTA FALIDO E MAL PAGO.ESSES IMOVEIS AI DO ESTOQUE SERAO TODOS INVADIDOS OU DETERIORADOS PELO LONGO TEMPO OU ANOS DE RECESSAO COM DEPRESSAO QUE SE INSTALOU AQUI NO MANDIOCAL.

    ResponderExcluir
  2. Independentemente da readequação dos preços dos imóveis, penso mais claramente sobre minhas expectativas depois do primeiro semestre de 2015.
    Não trocarei lci/td por tijolo algum, seja o preço que for, ao se permanecer a SELIC nos patamares atuais.

    ResponderExcluir
  3. "Segundo ele, os preços de imóveis devem seguir em queda até o fim do ano, com possível recuperação a partir de 2016. "
    COMPREM, COMPREM, COMPREM! Pois vai subir ainda mais! SQN.

    ResponderExcluir
  4. Recuperação em 2016?
    Estamos apenas no início da recessão, que não sabemos quando acaba.
    Pelo que dizem muitos economistas vai piorar muito antes de melhorar

    ResponderExcluir
  5. Aqueles miseráveis adoravam gritar aos 7 cantos que se não comprasse teria outro que compraria, pois bem, ai está, ninguém com dinheiro, cheio de imóveis novos e USADOS, agora vai amargar taxa de corretagem no inferno, quero que vocês se lasquem cada vez mais, que passem fome, chorem a noite, que passem por dificuldades e até fome, ODEIO cada uma de vocês e estou imensamente feliz com essa crise no setor imobiliário, apreciem com moderação para não infartar, pois vem mais por ai.

    ResponderExcluir
  6. A profissão da moda era ser corretor de imóveis, ninguém queria ser médico, engenheiro , etc

    Conheço um cidadão que no Facebook só postava ostentação, viagens, hotel cinco estrelas, carros luxuosos, etc

    Hoje fica postando fotos antigas tentando enganar a galera que continua ganhando a vida vendendo imóveis luxuosos.

    Acabou os dias de glória, tempo que essa turma ganhava dinheiro fácil, bastava vender 4 imóveis por mês a preços absurdos

    Melhor mudarem de profissão, kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Tem que ter paciência... O mercado imobiliário está parado e continuará assim. Se os medicamentos e outros produtos aumentaram de modo absurdo, o que o mercado imobiliário conseguirá vender a preços absurdos? NADA

    ResponderExcluir