Total de acessos

Teste

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Folha: Maioria dos distratos ocorre no recebimento das chaves

O aumento do valor das prestações quando o imóvel é entregue e o consumidor passa a pagar os juros do financiamento bancário foi o motivo alegado por 35% dos clientes que cancelaram a compra de janeiro a maio, segundo a Amspa (Associação dos Mutuários de São Paulo). 

O radialista Flávio Atorre, 62, desistiu de um imóvel na Barra Funda (zona oeste) em junho. Ele ficou desempregado em 2013 e, temendo não conseguir ter o financiamento aprovado ao receber as chaves, distratou a compra. 

"Abri uma loja de motos, mas o banco não autorizaria o financiamento, por não ter emprego fixo. Agora brigo na Justiça para receber o que paguei." 

Samy Dana, economista da FGV e colunista da Folha, lembra que o consumidor deve se programar para assumir uma dívida longa. "Essa decisão deve ser bem pensada, sobretudo no cenário atual de crédito mais restrito." 

O crédito bancário para comprar imóveis usados também caiu. A fatia desse produto nas vendas em São Paulo passou de 57%, em abril, para 49% em maio, segundo o Creci­-SP, sindicato de corretores. 

(Folha de São Paulo - Classificados - Imóveis - 19/07/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

6 comentários:

  1. SOBRA DE IMOVEIS JA OCORRENDO.DEIXOU DE SER INVESTIMENTO FAZ TEMPO.PORTANTO PODEM ABAIXAR 75% DO PREÇO, OU ENTAO FIQUE COM ESSES ELEFANTES BRANCOS E PAGANDO AS CONTAS O RESTO DA VIDA.ACABOU OU PAGA 3 E LEVA 1.ISSO TAMBEM VALE PARA CARROS NOVOS.BRASIL NAO TEM MAIS MERCADO CONSUMIDOR INTERNO.PAIS ESTA QUEBRADO ECONOMICAMENTE EM TODOS OS SETORES.OU SEJA RECESSAO COM BOLHA EM TUDO.

    ResponderExcluir
  2. To imaginando março/abril de 2016, depois do fim de ano, carnaval...despair...100 anúncios por dia na olx...

    ResponderExcluir
  3. A bolha imobiliária será o menor de nossos problemas, em 2016 sentiremos saudades de 2015!!!

    ResponderExcluir
  4. Ano que vem o problema vai persistir. Não existe recuperação de problemas econômicos de maneira tão rápida. Todos dizem que ainda NÃO é a hora de comprar imóveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa recessao veio pra ficar: Desemprego,inflaçao,desgoverno,inadimplencia,cidades/pessoas quebradas em dividas impagaveis,impostos, contas, taxas, etc......LEVARA DECADAS ...ou anos pra voltar ao que era em 2000..
      Cidades grandes havera exodo urbano,,imoveis abandonados,etc.

      Excluir
  5. ANÔNIMO,
    TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA DOS BRASILEIROS NÃO PENSAM COMO VOCÊ VISTO QUE HOJE SOMOS BEM INFORMADOS E JÁ TEMOS OPINIÃO PRÓPRIA NÃO PRECISANDO DE PESSIMISTAS E BAIXO ASTRAL COMO VOCÊ.SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA ALÉM DE TER FÉ E CONFIANÇA E A FÉ REMOVE MONTANHAS.
    ADEUS!!!

    ResponderExcluir