Total de acessos

Teste

terça-feira, 7 de julho de 2015

Jornal Hoje: Cresce número de pessoas que devolvem imóvel na planta

A Associação Nacional dos Mutuários diz que mais de seis mil contratos foram desfeitos no primeiro semestre de 2015. Bem mais do que no mesmo período do ano passado

O número de pessoas que compraram imóvel na planta e desistiram porque as prestações não couberam no bolso aumentou quase 30% este ano. 

Algumas prestações estão subindo por causa da inflação e fica complicado pagar. Ainda tem outra preocupação: os financiamentos com os bancos estão mais caros, os juros subiram.

A Associação Nacional dos Mutuários diz que mais de seis mil contratos foram desfeitos no primeiro semestre de 2015. Bem mais do que no mesmo período do ano passado. Em 70% dos casos, as pessoas desistiram porque não tinham dinheiro para pagar as prestações, e as parcelas intermediárias.

Atenção na hora do distrato
Na hora de acertar o distrato, o consumidor precisa ficar atento. O advogado Geraldo Tardin, especialista na área, explica que o consumidor tem direito de receber de volta entre 90% e 85% de tudo aquilo que pagou. Menos que isso é abusivo. Ele dá uma dica: é importante pedir a suspensão do pagamento das parcelas antes de assinar a rescisão.

“Se ela percebe que vai ficar inadimplente, ou percebe que está perdendo a capacidade de pagamento porque perdeu uma fonte de renda, ou alguma coisa assim, ela deve procurar um advogado, entrar com uma ação. O advogado vai pedir uma liminar na ação para devolver o imóvel para a construtora e para que a construtora interrompa qualquer tipo de cobrança contra ela, seja de condomínio, seja de parcela, seja negativar o nome dela no SPC e Serasa”, fala o advogado.

Outro detalhe importante: a construtora não pode cobrar a multa sobre o valor total do imóvel. O certo é sobre o valor que foi pago até aquele momento. O percentual da multa já está definido no contrato assinado na hora da compra.

(Portal G1 - Jornal Hoje - Notícia - 06/07/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

2 comentários:

  1. E TRISTE MAS E VERDADE,SONHOS PERDIDOS POR CAUSA DE UM DESGOVERNO....INCITANDO A COMPRA VIA CREDITO,JUROS,TAXAS,ETC.... PT ACABOU COM O BRASIL E OS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  2. Segundo a ISTO É pode haver aumento de 38% de aumento nos financiamentos. Será que finalmente esses corvos começam a baixar os preços? Deem uma olhada.
    http://www.istoe.com.br/reportagens/426353_PRESTACAO+DA+CASA+PROPRIA+PODE+SUBIR+38+COM+MUDANCA+NO+FGTS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

    ResponderExcluir