Total de acessos

Teste

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Portal UOL: Lucro líquido da MRV despenca 60,3% no segundo trimestre

A MRV Engenharia registrou lucro líquido de R$ 159 milhões no segundo trimestre de 2015, o que representa queda de 60,3% sobre o mesmo período de 2014.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 192 milhões, recuo de 55,2% na mesma comparação. A margem Ebitda caiu 27,6 pontos porcentuais, para 14,7%.

Já as incorporadoras de capital aberto focadas em imóveis destinados aos padrões médio e alto, Cyrela, EZTec, Helbor e Trisul ­, também apresentaram lucro líquido abaixo do mesmo período do ano passado. Cyrela e EZTec, cujas vendas caíram, tiveram queda de receita.(*)

(*) Informação complementar do Valor Online

(Portal UOL - Últimas Notícias - Agência Estado - 14/08/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

35 comentários:

  1. Recuou 60% e ainda teve esse lucro fabuloso?

    Nossa, então dá para vender BEM mais barato que estão vendendo!!!!

    Mesmo com queda do lucro fatura isso tudo? Sinal de que os imóveis estão mesmo super especulados.

    Melhor não comprar neste momento. Essa empresa deve ter um monte de dividas em bancos para pagar. Logo logo quebra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até e se ela quebrar você já estará passando fome. Desejar mal aos empreendedores é o mesmo que desejar para si mesmo.

      Excluir
    2. Sai fora corvo maldito!!!
      Essa empresa ja quebrou!!!
      Cheia de dividas e com ações valendo centavos na bolsa.
      Aqui voce nao engana ninguem nao ave do mal!

      Excluir
  2. BEM FEITO, QUEM MANDA COBRAR CARO NESSAS GAIOLAS, TEM É MAIS QUE TOMAR PREJU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tomaram 'preju'. Diminuíram o lucro. O mundo é dos empreendedores!

      Excluir
    2. Tem razao, o "propriotario" que compra 'ESSAS GAIOLAS NESSES POMBAIS" se pensar bem SE SUICIDA.

      ANUNCIO:"VENDE-SE GAIOLAS NO POMBAL MILHARAL" COM TODA INFRAESTRUTURA PARA CONFORTO DO SEU NINHO E SEJA MUITO FELIZ" KKKKKKKKKK....CORVOS ADORAM POMBAIS.....

      Excluir
  3. Se ferrem com essa crise, corretores de imóveis, construtores de casas geminadas e apartamentos e investidores em imóveis bolhudos. Qualquer buraco (lote) hoje ou lata de sardinha (apartamento e casa geminada) eles acham que valem fortunas. Corvos carniceiros; Bando de especuladores.

    ResponderExcluir
  4. Eu desejo que cada corretor de imovel passe fome, que cada dono de imobiliaria se lasque, que todas as construtoras quebrem e parem de explorar o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que você more debaixo da ponte

      Excluir
    2. Aí você acabará perdendo sua migalha de cada mês.

      Excluir
    3. NAO E SO CORRETOR NAO> E CORRETOR,CARTORIO,DESGOVERNO,ETC....HAJA ROUBO DE DIDN DIN...NESSA ALDEIA.

      Excluir
    4. Kkkkk daí você pega um papelão e vai morar embaixo da ponte

      Excluir
  5. Gente, vocês estão muito rancorosos! Não desejem mal aos ricos! Dessa forma nunca serão como eles!

    ResponderExcluir
  6. Ta vendo , que no preço pode-se dar 80% de desconto que ainda sobra lucro para os caras.Quando pedem 320.000 na verdade custa 140.000.
    m2= 5.300,00 ,,,,vai roubar assim la na casa do CARVALHO. ja que o m2 construido com material de 3ª nao passa de 1000 reais.
    Os corvos pirammmm.....EITA POMBAIS CAROS, "PARA A CRASSE C" ATOLADA EM DIVIDAS DO PT.

    ResponderExcluir
  7. Toda vez a mesma ladainha?
    Pessoal vamos renovar os comentários. Vamos escrever informações relevantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você, então, não escreve alguma coisa que preste?

      Excluir
  8. Cara, tem muito corno que perdeu mulher para corretor por aqui! Quanta mágoa! Quanto recalque!
    Quem deseja o mal para o próximo, atrai o mal para si mesmo...

    ResponderExcluir
  9. NÃO Ė DESEJANDO MAL, E QUE QUANDO VC VAI COMPRAR UM IMOVEL, OS CARAS TE EXPLORAM, COBRANDO TAXAS E MAIS TAXAS , INVENTAM TAXAS , ENTAO AGORA A SITUAÇÃO MUDOU ELES VÃO TER QUE PASTAR PARA VENDER UM UNICO IMOVEL.

    ResponderExcluir
  10. Que extremismo...
    Permaneçam calmos e pacientes...
    O vento sopra a favor de quem necessita, de quem esta do lado hipossuficiente neste momento, a lei da ação e reação é implacável, e com a ajuda do tempo tudo entrará nos eixos com muita justiça.
    É o sobe-desce da vida, enquanto uns choram, outros riem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A margem de lucro foi anormal, foi potencializada por n fatores que levaram pessoas ao financiamento, as quais, hoje já não financiariam mais, tudo foi um grande teatro que concentrou muitos ganhos aos proprietários atuais.
      Essa grana existe em grande volume, e levará tempo para que evapore ao se bancar este cenário estagnado e superfaturado, até precisarem negociar neste novo contexto.
      Deixem espumar, eles precisarão incidentemente dos compradores quando a gordura desaparecer, isto será notório e essencial para que ocorra o destravamento.

      Excluir
  11. A mesma ladainha de sempre esse povo com esses comentários! Que todos quebrarão, que os preços dos imóveis abaixarão 90%, só asneiras, asneiras, asneira...povo desinformado! Acordem pra vida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .
      Qual a informação que você tem para passar? Nenhuma?

      Excluir
    2. Cactus, eu tenho pena de você. Procure se informar.

      Excluir
    3. 08:02 e 10:17 Ahá Corretor desesperado detected!
      A situação chegou a esse ponto por causa da desinformação do povo mesmo, mas agora mudou. A desinformação continua a mesma, só que ninguém tem mais dinheiro.
      90% não vai cair, mas que 30% e 40% vai.
      Continue vendendo um imóvel por semestre

      Excluir
    4. Ao anônimo das 10:17 -
      .
      Ok. Já me informei que você não tem nenhuma informação!
      .

      Excluir
  12. Acabou o tempo do consumismo,,agora uma vida mais simples sera a ideal..chega de comprar coisas e mais coisas , carros e mais carros,imoveis e mais imoveis,etc,etc etc...essa recessao veio pra ficar por decadas,,,,,,ate o povo aprender a ser sustentavel.

    ResponderExcluir
  13. Não desejo mal a nenhum seguimento econômico. Sou a favor da prosperidade, inclusive do meu bolso. Sou completamente contra pagar 320.0000 reais em "pombais" localizados em lugares sem qualquer infraestrutura descente. Obviamente que todos aqui percebemos os excessos do mercado e não nos conformamos (e nem devemos nos conformar). Acredito que o diálogo em bom tom e com argumentos criativos são sempre uma boa opção. Não sou corretor! Tão pouco estou defendendo a classe! Acho que, como todo vendedor, eles vivem de muito trabalho e claro de suas comissões. Isto é: sem venda, sem negócios fechados, sem comissões e mais complicações para o setor. Imagino que o propósito de um blog como este, e com toda razão, seja apontar os excessos desse seguimento de mercado.
    Enfim... Sem ódio, pessoal! Vamos deixar que nossas razões impere!

    ResponderExcluir
  14. Agora, uma história da vida real...

    Um ano após mudar de cidade, estabelecido em outro estado e município, decido comprar mais um imóvel para fins de moradia. Passei a pesquisar em jornais e sites de imobiliária por um lugar aconchegante e dentro de minhas possibilidade financeiras, porém, de início, não vi muitas coisas atraentes. Contudo, o que me chamava mais atenção era a subida vertiginosa dos preços mês a mês. Sim... o mesmo imóvel anunciado por 400.000,00 mil em um determinado mês rapidamente (re)anunciado por 430.000,00 mês seguinte e assim sucessivamente até alcançar a "bagatela" de 1.200.000, 00 de reais no intervalo de um aninho... Sem entender 'bolhufas', passei a procurar explicações para o inexplicável. Iniciei a tentativa de entendimento via os próprios agentes do setor e via economistas(zinhos) de plantão na esquina. As desculpas eram as mais esfarrapadas: "copa do mundo", "olimpíadas", "demanda reprimida", "incentivos do governo", "crescimento da renda", "custo Brasil", "blá blá blá blá blá" etc. etc. etc.

    Certo dia, resolvi ligar para uma grande imobiliária e jogar limpo com o corretor de plantão. Perguntei sobre o imóvel o qual descrevo a escalada de preços acima. Indaguei, "[...] você não acha que o preço está muito além da qualidade do imóvel?". O corretor meio sem jeito respondeu, "É, né, Srº. Anderson... A gente tá pedindo e as pessoas estão pagando... O natural é que a gente venda, né...!". Juro que eu não esperava por essa resposta! A honestidade foi tamanha que me surpreendeu. Desliguei o telefone e fiquei com a resposta na cachola por alguns dias...

    Passado um tempo, percebi que se tratava de uma "simples" cegueira especulativa que cedo ou tarde deverá acabar, seja por bem, seja por mal. Na realidade, o que melhor me fez compreender a atual situação do mercado de imóveis no Brasil foi a magnífica análise presente no livro "irracional exuberance" (ao pé da letra, "exuberância irracional") do prêmio nobel de economia Robert J. Shiller. Eu super indico a leitura!

    Valendo lembrar também que o notório professor de Yale passou por aqui e nos alertou da falta de fundamentos que justifiquem a guinada de preços por aqui... A dica foi dada, mas os "experts" brasucas recusam-se a entender.
    Mas.... Enfim... Em tempos financeirizados, muito mais que antes, tal ditado popular é cada vez mais válido, "se conselho fosse bom não se dava, se vendia!".

    Imaginem uma bolha de conselhos!... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom e esclarecedor seu comentário, Anderson Santos. Parabéns pelos estudos.

      Excluir
  15. Eu não sei como as pessoas conseguem viver nesses cubículos. A altura é incrivelmente baixo do pe direito, tem lugares que não cabe um armário e uma cama juntos. Ai vem esses caras que se dizem profissionais, vendendo essas casas de passarinho por 300 mil reais. Não é nem a falta de dinheiro que afugenta o comprador, mas sim a porcaria que tentam vender.
    Uma vez fui visitar um cubículo desse, pegava o sol da tarde, cara, insuportável, a parede exalava calor vc bem longe dela sentia. Outro detalhe é o condomínio, só pode ser piada, empreendimentos ditos econômicos com um tanque chamado de piscina so serve para encarecer. 300 apartamentos, a "piscina" mal da para 15 pessoas.

    Nem se dessem descontos eu não compraria essas porcarias, tem que ser muito tolo para cair na conversa desses caras

    ResponderExcluir