Total de acessos

Teste

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Valor: Em crise, construção civil fechou 700 mil vagas em um ano

A construção perdeu mais de 500 mil postos de trabalho entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano, segundo dados da Pnad Contínua, divulgados nesta terça-­feira pelo IBGE. Nesse período, a atividade eliminou 6,7% dos trabalhadores. 

O prejuízo no mercado de trabalho da construção foi ainda maior na comparação anual. Entre abril e junho de 2014 e o mesmo período deste ano, o setor perdeu 8,6% das vagas, uma queda de quase 700 mil vagas. 

A indústria perdeu menos. No confronto anual, a queda foi de 0,3%, enquanto que entre o primeiro e o segundo trimestre o tombo foi de 1,1%, recuo de 141 mil postos de trabalho. 

Outro segmento que perdeu vagas entre 2014 e 1015 foi a agricultura, pecuária e pesca: o recuo no período foi de 2,1%, uma perda que atingiu 207 mil pessoas. 

(Valor Online - Brasil - 25/08/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

10 comentários:

  1. Um conselho dado por Mauro Halfeld

    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mauro-halfeld/2015/08/26/QUAL-A-DICA-PARA-QUEM-VIVE-DA-VENDA-DE-IMOVEIS.htm

    ou seja se quiserem vender vão ter que baixar preços e assumir prejuízos, queimar todo lucro que tiveram

    SIMPLES ASSIM

    ResponderExcluir
  2. .
    Ei, você que está querendo embarcar na compra de um imóvel, saiba que o governo do P. T. engana todo mundo. Veja os bolsos dos petistas! A maioria com cobertura tríplex de frente pro mar (como o Lulla) e, ainda tem o Zé Dirceu (capitão do time do Lulla), que voltou para o Minha Casa Minha Vida algemado, faturava milhões com propinas de empresas até dentro da cadeia. Claro, fruto de trabalho árduo. Para suportar essas lambanças, tudo aumentou de preço e ninguém mais consegue comprar imóveis, estão encalhando e desempregando os corretores (além de desemprego em todos os setores). Pior, a coisa tende a piorar.
    .

    ResponderExcluir
  3. .
    Pessoal, estou lendo muitos comentários sobre a questão de se lucrar na venda do imóvel é bom? Tem que ser pouco lucro ou muito? Isto aconteceu depois que eu escrevi aqui que quem visa o lucro é idiota. Repito, quem visa o lucro é idiota.
    .
    Explico: o trabalho seja qual for deve ser recompensado por justiça. Eu, por exemplo, ganho menos do que mereço e mais do que preciso. Nunca reclamei e não gasto muito.
    Certo, o que tem isso a ver com os imóveis? É simples, o trabalho dignifica o homem, este deve prestar o melhor serviço possível às pessoas que o rodeiam, para que estas fiquem contentes e felizes. Aí está o princípio. Quem visa o lucro, não está cumprindo este papel, está sendo egoísta, e todo mal retorna lá na frente multiplicado por sei lá quantas vezes. Claro que devemos ser justos com os custos e com o próprio trabalho, nunca supervalorizando o próprio trabalho, quiçá até subvalorizando. Temos que sempre pensar em primeiro lugar em agradar a Deus.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CONSTRUÇÃO CIVIL MORREU, AGORA SÓ FALTA ENTEERRAR, BEM FEITO ELES MESMO SE ENFIARAM NESSE BURACO , AUMENTANDO DEMAIS O VALOR DOS IMOVEIS.

      Excluir
    2. Aos vislumbradores de lucro nessa terra,NAO AJUNTE TESOUROS NESSA TERRA,....E UM ETERNO CORRER ATRAS DO VENTO.....OU SEJA NADA. SO EXISTEM 02 DIAS DA SEMANA: O ONTEM QUE JA PASSOU E O HOJE.... O.AMANHA.....NAO EXISTE.

      Excluir
    3. Você deveria ler "A Revolta de Atlas"!!!

      Tua forma de pensar é repugnante. Visar o lucro não é idiotia. Lucros sem contrapartida ao serviço equivalente ofertado sim que é idiotia.

      Excluir
    4. Grande porcaria a sua proposição: A revolta de Atlas. Conta aí o que você entendeu. Se é que entendeu alguma coisa para podermos discutir...
      .
      "Lucros sem contrapartida ao serviço equivalente ofertado sim que é idiotia. " E daí? Tem alguma coisa contra o que eu escrevi?
      .
      Não? Então melhore o seu raciocínio...
      .
      .

      Excluir
  4. O mercado imobiliario brasileiro ja morreu, enterre por favor.

    ResponderExcluir
  5. não sei como alguém pode pensar que pode superlucrar com o mercado imobiliário....são os últimos

    ResponderExcluir
  6. Alguém lembra da Encol?

    Parece que teremos muitas empresas indo pro mesmo caminho

    O alerta foi dado em 2012, mas não foi levado a sério, só quiseram faturar alto

    ResponderExcluir