Total de acessos

Teste

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Áudio CBN: Melhor vender imóvel sem lucro do que esperar valorização

Neste comentário, Mauro Halfeld lembra que os aluguéis estão em queda livre, falta emprego e renda em meio à recessão, e com os juros altos os investidores preferem aplicações financeiras, pois sabem que mesmo com a crise imobiliária, com os descontos, os imóveis ainda estão caros. Assim, pra quem investiu em imóveis, melhor vender sem lucro, aplicar em renda fixa, do que esperar valorização.



VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

10 comentários:

  1. Vender para quem?

    Quem tem dinheiro disponível, já tem seu imóvel e vai continuar com seu dinheiro aplicado, além do que como o comentarista fala os preços estão muito acima da realidade.

    Resumo da ópera, quem investiu em imóveis para especular ficou com um mico na mão, foram acreditar nas promessas de valorização infinita dos corvos.

    A coisa tá feia, imóveis novos encalhados nas construtoras, imóveis encalhados nas imobiliárias, corvos sem ver a cor do dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos supor:
      Eu tenho um imóvel que comprei por 140 mil.
      Vendo ele hoje por 100 mil.
      Se eu aplicar esses 100 mil, no fim de 2018 consigo os 140mil? Porque se for, vale à pena mesmo. A tendência é que o valor de imóveis se estagne ou caiam muito até o fim de 2018.

      Excluir
    2. Respondendo sua pergunta consegue sim. Aplicando em um rendimento que de 1% ao mês, vc ganha R$ 1.000,00. Multiplicando por 12 vc consegui 12.000. Lembrando que à medida que o montante aumenta a aplicação aumenta tbm.
      É uma questão muito relativa do que vc gastou na compra e perdeu na venda. Se comprou um imóvel muito bolhudo, ou você mora nele ou então perde dinheiro na venda.
      Se estiver pagando financiamento, ai vc se fu$@##. Vende rápido pq tá perdendo dinheiro para juros + desvalorização do imóvel frente à inflação.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor:

      Informamos que o número de participantes (comentaristas) varia de acordo a postagem, e o fato não têm relação com a média diária de acessos, que nos últimos dois anos vem subindo significativamente, sendo acompanhado até mesmo por profissionais e empresas do setor imobiliário.

      Um abraço,

      Observador

      Excluir
    2. ESSE BLOG E SHOW. PARABENS AO OBSERVADOR DO MERCADO, POR NOS MANTER BEM INFORMADOS E ASSIM PRESTANTO UM ENORME SERVIÇO AOS "DESAVISADOS" INVESTIDORES PARA NAO FAZEREM UM PESSIMO NEGOCIO.

      Excluir
    3. Quanta a materia, brasil se tornou pais de falidos , endividados ao mesmo tempo,excesso de pombais,preços altos e renda de menos e caindo.Mesmo que o preço desabe sera dificil vender imovel.Provavel voltar aos patamares de 2005.E mesmo assim nao vender.OBS:PROVAVEL O CONDOMINIO FICAR MAIS CARO QUE A PRESTAÇAO DO POMBAL....AI E ABANDONAR MESSSSO.

      01 M2 CUSTAR 5,6,7 MIL SO AQUI MESSMO.

      Excluir
  3. Para os flanelinhas de imóveis do RJ, que já escreveram aqui que desconto somente de 5%, vou deixar um link para o último feirão que teve final de semana passada no RJ: http://blogs.odia.ig.com.br/coluna-do-servidor/2015/09/18/descontos-de-ate-20-em-20-mil-imoveis-no-estado-do-rio/
    Descontos de até 20%! Tudo bem que na maioria dos casos é tipo desconto dos dias de black fraudes (tudo pela metade do dobro), mas tá ai que tem desconto sim, e vai ter mais, muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feirão não eh parâmetro. É tipo feirão de carro. Coloca-se os chamarizes (porcarias com preços convidadivos) e o resto caro do mesmo jeito.
      Tipo, Ah, aquela unidade já foi vendida, mas nós temos essa outra aqui.....

      Excluir
  4. A fixação pela compra de imóveis definha a cada dia, antigos compradores perdem interesse, percebem que não vale a pena se endividar por longos anos por muito pouco retorno.
    Esse mercado não chama mais atenção, o desinteresse aumenta em procurar por algo engessado comercialmente em preços abstratos, sem lastro, surreais...
    Vão mudando projetos, mudando o pensamento, refletem sobre o custo-benefício e qualidade de vida, e os imóveis já não fazem mais parte disso, como a pouco tempo atrás...
    Fiquem com eles, boa sorte e agradecemos muito os preços elevados, iríamos fazer a maior cagada de nossas vidas se endividando eternamente por causa de um simples tijolo.
    Be happy...

    ResponderExcluir