Total de acessos

Teste

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Áudio: Comentarista CBN alerta sobre a bolha imobiliária brasileira

Neste áudio, Mauro Halfeld afirma, sem eufemismos ou subterfúgios, que há sim uma grave crise imobiliária, citando as bolhas americana e espanhola, e que o momento para construtores, investidores e proprietários é de baixar os preços, abrindo mão da margem de lucro, e até mesmo dos lucros já obtidos para evitar o pior.



VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

40 comentários:

  1. vende não bobo. espera que vai valorizar 30% ao ano. vai ver so rsrsrs. enquanto isso, pague meus juros :)

    ResponderExcluir
  2. .
    Os comentaristas de rádio não estão conseguindo mais esconder. Esconder os torna com cara de incompetente, de enganador, perdem o prestígio, pois tem muita gente sabendo que não se vende mais nada de imóveis. Muitos corretores estão sendo demitidos, e o boca a boca é o pior para estes comentaristas.
    .
    Os comentaristas de tevê demoram um pouco mais, mas logo, logo também não conseguiram enganar mais. A coisa está feia, e tende a piorar.
    .
    Culpa deste governo do P. T. Governo corrupto, mentiroso e agora bilionário como o lula.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem-me, corrigindo: "os tornam com cara de incompetentes, de enganadores,"

      Excluir
    2. Deixe de ser bobinho, repetindo essas baboseiras ignóbeis do Facebook.
      A culpa é do livre mercado que, sem regulação (se houvesse iriam dizer que era ditadura comunista) aproveitou o crédito farto para empurrar os preços muito acima do razoável. Isso tudo com a ajuda da mídia que empurrou milhares ao endividamento por 20 ou mais anos.
      Agora, para baixar os preços, eles não querem.
      A análise do comentarista foi a primeira que ouço que prima pela verdade e honestidade.
      Ele só errou em dizer que os bancários ganharam. Na verdade quem ganhou foram os banqueiros. Mas essa camuflagem aos reais vilões da história ele não consegue evitar.

      Excluir
    3. O credito farto so empurra os precos la pra cima, como voce diz, se houver quem contrate tais servicos de credito.
      Sem contratacao de credito nao haveria subida de preco.
      O mercado é livre, mas a analise e escolha é individual
      Acreditar que tijolo ( BARRO COZIDO ) valoriza 30% ao ano ( mais que OURO ) que é o problema.
      Falta de educacao financeira e de um MINIMO de bom senso pra perceber que nao havia custo de material e mao de obra que justificasse tamanho aumento de preços.
      Seu papo e sua justificativa tem muito viés " vermelho ". Se nao é proposital sugiro que estude mais; se o faz intencionalmente, aqui nao é seu lugar peteta!

      Excluir
  3. Acompanho os comentários de Mauro Halfeld a muito tempo, realmente faz alertas sobre o mercado imobiliário, sempre enfatiza que houve um exagero na valorização de imóveis.

    Lembrando que esta semana foi levantada a questão dos distratos que dispararam.

    Na entrevista com um membro da OAB especialista no setor imobiliário que pessoas tem procurado a justiça para fazerem distratos , já que as incorporadoras não facilitam em nada, para não ter que devolver valores apelam para todo tipo de artifício.

    Já na versão das incorporadores, são normais os distratos, que as vendas estão normais, apenas os lançamentos não estão ocorrendo em maior proporções, kkkk
    Normais? Ta cheio de edifício vazios nas cidades, e tá tudo normal?

    Não sei quem é mais cínico, o governo ou esta gente, kkkk

    ResponderExcluir
  4. A Bolha sempre existiu e todos mentiram esse tempo todo,o que só fez a bolha aumentar

    ResponderExcluir
  5. MUITOS NEGAM ATE O ULTIMO INSTANTE UMA SITUAÇAO OBVIA A VISTA DE TODOS,AGORA QUEM COMPROU O BOLHUDOS FINACIADO OU NAO, COMO FICA: EX 420000 E AGORA VALE 230000? VAO DEVOLVER O DINHEIRO PAGO A MAIS? OSBANCOS VAO ABAIXAR O VALOR DO BOLHUDO (CAIXA,BB,ITAU,ETC..)? VAI ABAIXAR O IPTU DOS BOLHUDOS CALCULADOS NO TETO? VAI BAIXAR CONDOMINIO JA QUE O M2 IRA DESABAR NOS PREÇOS?
    ENFIM AS BOLHAS ESTAO ECLODINDO, EM IMOVEIS,CARROS,EMPREGOS,ETC....E NAO BAIXA O PREÇO E PAGUE PRA VER......SERA UM KAOS TOTAL AQUI NO MANDIOCAL.....COM ESSE MONTE DE POMBAIS...VAZIOS...

    ResponderExcluir
  6. Abrir mão da margem de lucro?? Mesmo reduzindo o preço em mais de 50% ainda estão ganhando muito lucro.

    ResponderExcluir
  7. Extremamente relevante. Isso quer dizer que o desespero ja esta instituido,e muitas construtoras ou destrutoras irao falir, so isso.

    ResponderExcluir
  8. O pessoal aqui não vai dar desconto REAL de 60% pra conseguir vender. O que vai acontecer é que daqui 10 anos a gente consegue comprar estes imóveis com o preço de hoje.Enquanto isso o pessoal fica segurando e esperando........ Imóveis por enquanto já era....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso realmente pode acontecer, porém o proprietário terá que arcar com condomínio e IPTU, lembrando que num prédio de classe média passa de mil Reais mais a desvalorização da propriedade devido a crise e mais o IPTU.

      Vixiiiiiiiii.....

      Excluir
  9. Fique calmo não venda nada, aguarde um pouco mais que as coisas vão piorar mais!
    Teremos imoveis a venda por 1 real como na espanha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Vou agora mesmo vender meu carro e comprar 3 aptos.

      Excluir
    2. Detalhe vender seu carro não será fácil. a não ser que seja por um preço muito baixo.

      Excluir
  10. Nada... Isso é só uma marolinha.... O tsunami ainda está por vir...

    ResponderExcluir
  11. Como sempre dizem, as notícias quando chegam pela grande mídia ou estão atrasadas ou erradas. No casdo dessa notícia, ela está atrasada muuuito atrasada.

    ResponderExcluir
  12. E a imprensa bananeira seguindo sempre o "padrão".

    1. Omitir (silêncio para não repercurtir o assunto)
    2. Ridicularizar (aumenta o numero de pessoas falando, então é hora da “teoria da conspiração”)
    3. Duvidar (utilizar comparações bizarras, marretar estatisticas, chamar os “especialistas” não isentos)
    4. Apropriar (nada deu certo, então “para não perder o barco” …)

    Entrando na fase 4 . . .

    ResponderExcluir
  13. Venho acompanhando alguns apartamentos há algum tempo, e um deles variava entre 340-370k dependendo do vendedor, particular ou construtora. Pra minha surpresa hj ao parar em um sinal recebi um folheto da construtora intitulado como Super Setembro de Super descontos. E para minha surpresa o ap que mencionei apareceu em destaque com desconto de 100k. Só que no panfleto ele estava de 469k por 369k. Quem não vem acompanhando o mercado pode até acreditar que o desconto não é fake. Será que eles não querem vender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o comentário mais sensato hoje. O pessoal aqui fica falando que estourou, que os preços vão baixar mais,lálálá. Mas a verdade é que não teve desconto significativo até agora. Também acompanho preços de apartamentos e terrenos e vejo que o pessoal só tá maquiando os preços. Preferem esperar anos para vender do que assumir prejuízos e baixar realmente os preços.O que vi foi que parou de subir o preço mas baixar que é bom nada......

      Excluir
    2. Eles acham que o estoque de idiotas é infinito, so pode!

      Excluir
    3. Anônimo 23:16. Isso é só o começo. Readequação do mercado não dura meses, dura anos.
      A propósito, já experimentou fazer uma proposta em um imóvel só pra ver até quanto consegue reduzir o preço. Eu já fiz, como não tinha interesse no imóvel, desisti rápido até porque não é correto com quem está vendendo. Consegui um desconto de quase 120k, mas pagando à vista.
      NÃO CONFIEM EM ANÚNCIOS!! Comprem apenas se tiver pelo menos uns 80% do valor do imóvel.

      Excluir
  14. Isso tudo e um sonho !!!! Até agora no rio de janeiro o desconto é só de 5% em proposta desconto de 30% só em 2018 fique esperando ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse caras que chamam os outros de corvo acreditam em propaganda de construtora e notícia encomendada. Só porque um monte de gente deixou de ser corretor e os lançamentos pararam eles acham que o povo vai dar imóvel de graça. Os investidores já tão com o dinheiro em outro lugar e quem sobrou com imóvel na mão espera dez anos pra vender mas não perde metade do valor almejado. É só perguntar pra quem acompanha o mercado se estes descontos são reais.

      Excluir
    2. São reais sim! Negociar atualmente está muito mais efetivo que antigamente. Concordo com a questão dos investidores. Investidor inteligente já tinha noção de que a situação podia piorar muito e colocou o dinheiro todo no rentismo.
      Quem tá levando "ferro" é a população que achou que financiamento de 35 anos era bom negócio.

      Excluir
  15. Ainda mais com a inflação a 10%. Os preços não cão cair assim não. Isso é pensamento de pobre sonhador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo os preços não vão cair e vc que é corvo pode ir procurando outro emprego e boa sorte ai que vc vai precisar bye

      Excluir
    2. Essa corvaiada que podem ir procurando outro emprego

      Excluir
    3. Esses que acreditam que os preços estão baixando só podem ser corretores disfarçados que chamam os outros de corvo. Acreditam em panfleto de farol que fala de 500.000,00 por 250.00,00. KKKK Nunca valeu 500.000,00,vale na verdade 150.000,00. No mercado agora só ficou os corretores da antiga, os aventureiros já se foram. Os caras acham que uma imobiliária de 50 anos vai falir por causa de notícia de jornal.KKK

      Excluir

    4. "Os caras acham que uma imobiliária de 50 anos vai falir por causa de notícia de jornal.KKK"

      Bla bla bla bla... nego até a morte....bla bla bla bla.....

      Só ironizo e observo a queda.

      Sugiro que utilize remédios para controlar a pressão. rs.

      Excluir
    5. kkk. Pior que tem imobiliária falindo mesmo!

      Excluir
  16. ENQUANTO M2 NAO FICAR ENTRE 2000 MIL OU 2500,, NAO HAVERA VENDA. POVAO ESTA VACINADO. E SEM DINHEIRO.ENDIVIDADOS POR ANOS A FIO.....POIS PENSOU EM ESPECULAR E SE DEU MAL......SO O FATO DE PERMANECER O PREÇO, JA ESTAO PERDENDO.....15% AO ANO....NO MINIMO.EM 03 ANOS SERAO 45%...POIS NAO TEM MARGEM PARA SUBIDA DE PREÇOS DEVIDO....ALTOS ESTOQUES ENCALHADOS.,RESTRIÇAO CREDITO, DESEMPREGO,REDUÇAO DE SALARIOS, AUMENTO DE IMPOSTOS,DEMISSOES, POUCOS POSSUEM CASH PARA A COMPRA E QUEM E RICO JA TEM IMOVEL. OU SEJA NAO TERAO ALTERNATIVA,TERA REDUÇAO ACIMA DOS 80% DOS PREÇOS ATUAIS;TIJOLO COZIDO EMPILHADO NAO E OURO NAO.....SIMPLES ASSIM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "....sonhar não custa nada..."

      Excluir
    2. É o que eu sempre falo aqui.
      Brasileiro sempre olha o do lado. Se ele não abaixou, eu não vou abaixar. Aumentar não podem de jeito nenhum, então vaão continuar esses valores estagnados por mais 3 anos.
      A inflação é que vai corroer os valores.
      Se compra 1 cafézinho hoje com 1 real, em 2018 vai ter que pagar 1,50.

      Excluir
    3. Corretor desesperado detected!
      Abrir os olhos não custa nada!

      Excluir
  17. Outro dia recebi um video tratando sobre a curva de Laffer, onde o mesmo prova cientificamente, que após um determinado percentual , não adianta aumentar os impostos (33%), pois a receita cairá na mesma proporção...Nunca ouvimos tantas noticias ruins sobre a saude financeira de Grandes construtoras, justamente no momento de maior margens no setor. Quem tinha de ganhar com imoveis, já fez seus lucros e assistindo de camarote...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Curva de Laffer - é teórica - pois somente se aplica numa economia estabilizada com distribuição de renda menos desigual onde não há sonegação, subsídios e isenções aos setores mais ricos. Os mesmo que dizem que o bolsa família (1.4 bi) é gasto, mas nada falam do "bolsa empresário" (subsídios, isenções e imunidades tributárias que chegam a 180 bi).
      Não se aplica a nossa economia. Isso é mais um dos memes divulgados pelos super ricos (bancos e famílias com fortunas superiores a 1 bilhão) para que a classe média entronize e fique repetindo como verdade.

      Excluir
    2. Então você concorda que os impostos devem ser aumentados para 70%?

      Excluir