Total de acessos

Teste

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Infomoney: Imóveis não são bons investimentos, afirma especialista

“tenho um apartamento alugado a 0,5% e estou tentando vender há mais de um ano sem sucesso. Os imóveis têm uma liquidez muito ruim, ainda mais no atual período de financiamento mais difícil”, relata

O investimento em imóveis é um dos preferidos dos brasileiros que têm algum dinheiro sobrando. Por razões históricas, o brasileiro parece sentir a necessidade de ver seu dinheiro em um patrimônio imóvel, no entanto, essa é uma boa ideia no momento atual? 

Mesmo com o recuo no preço dos imóveis nos grandes centros urbanos do Brasil, a assessora de investimentos da Atlas Invest Carollyne Mariano não acredita que essa seja a melhor escolha para o momento atual. “Em termos de rentabilidade, os imóveis não são uma boa opção de investimento. Um contrato de aluguel de imóvel residencial costuma pagar algo em torno de 0,5%, não é uma escolha atrativa”, considera. 

A própria especialista relata um caso de sua vida pessoal: “tenho um apartamento alugado a 0,5% e estou tentando vender há mais de um ano sem sucesso. Os imóveis têm uma liquidez muito ruim, ainda mais no atual período de financiamento mais difícil”, relata. 

Mesmo assim, ela afirma que existem oportunidades nesse mercado para quem quiser tentar. “Existem boas oportunidades para ganhar com uma valorização, mas é muito difícil se desfazer de um imóvel”, atesta a especialista. 

Carollyne explica que o investidor consegue encontrar investimentos na renda fixa com uma rentabilidade mais interessante. “É fácil encontrar uma LCI (Letra de Crédito Imobiliário) que renda 1,05% ao mês líquido. Além disso, é um papel muito mais líquido”, afirma. Vale lembrar que as LCI são isentas de imposto de renda e garantidas pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) para aplicações de até R$ 250 mil. 

A especialista ainda recomenda os investimentos em títulos públicos atrelados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que pagam, atualmente, uma taxa real ao investidor de 7% ao ano, além das opções prefixadas, que também parecem ser interessantes para a especialista.

(Infomoney - Onde Investir -  Notícia - 29/09/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

118 comentários:

  1. Verdade, ninguém esperava! Ainda mais quem lê infomoney
    “Não existe bolha imobiliária e setor ganhará força após a Copa, diz Ricardo Amorim – InfoMoney”
    “http://www.infomoney.com.br/imoveis/investimentos-imobiliarios/noticia/3424350/nao-existe-bolha-imobiliaria-setor-ganhara-forca-apos-copa-diz”

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa estou chocada, não espera por uma notícia bombástica dessas, e agora como vou viver com o sonho da casa própria, preciso de terapia, psicólogo, ioga, zumba ou psiquiatria, notícia revolucionária.

    ResponderExcluir
  3. ualllll notícia revolucionária, a partir desse momento viveremos uma nova era na história da sociedade moderna, tempos jamais imaginado nem mesmo pelos deuses. a tá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi como descobrir vida em marte kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Que gostoso é desmascarar pilantras, construtoras bolhudas corruptas e corvos mentirosos enganadores.

    ResponderExcluir
  5. Sinto uma tristeza incalculável de ver tais notícias SQN kkkkkkk eu quero mais é que se explodam essas construtoras de bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk pisa em cima do que sobrou dos corvos

      Excluir
  6. “precisamos ser menos pessimista:” esta frase é muito falada pelos ptralhas… agora to entendendo.

    ResponderExcluir
  7. Também acho que devemos pensar mais positivo, aposto no dólar a $5 no curto prazo…..acumulando toda semana, e final de ano em Miami feliz da vida….

    ResponderExcluir
  8. 90% NÃO compra o imovel pensando em vender futuramente (investir), eles pensam em morar a vida toda e por varias gerações, entao, entendo que não é um investimento e nunca foi, levando em consideração os 90% ok

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente. Um dos fatores que contribui para a formação da hoje, indiscutível e inegável, bolha imobiliária brasileira foi a deturpação de imóvel como investimento. O que teve de gente comprando 2 ou 3 imóveis para revender depois de 1 ano não está no gibi. Quem participou da brincadeira no começo, como toda pirâmide financeira, se deu muito bem, conheço 2 casais que realmente lucraram muito. Agora quem chegou depois está com o mico na mão, e não vai conseguir passá-lo adiante.

    ResponderExcluir
  10. Que mentira!! Matéria comprava. Imóvel sempre valoriza…30% a.a.!! sqn

    ResponderExcluir
  11. “Imóveis não são boa O PIÇÃO de investimento”

    Fonte: Petrobras

    ResponderExcluir
  12. Paguem nossos juros!!!!

    O Financial Times, citando os economistas da Oxford Economics, avisa que o Brasil pode ter um mega-aumento da taxa de juros:

    “Existe um sério risco de que o Brasil siga a Turquia e a Rússia e aumente a taxa de juros de modo brusco e repentino.

    A economia do Brasil entrou em recessão profunda, o que deveria diminuir as pressões inflacionárias. Mas com os investidores estrangeiros abandonando ativos brasileiros devido ao baixo crescimento, à queda dos preços das commodities, às dúvidas sobre a credibilidade política e o déficit em conta corrente de 4% do PIB, a estabilidade financeira do país está ameaçada e uma grande mudança de estratégia pode ser necessária para conter a espiral descendente.

    Estimamos que a depreciação do real observada ao longo dos últimos três meses, se sustentada, pode levar a
    inflação a um patamar acima de 11% e a SELIC para 18%”.

    by “http://www.oantagonista.com/posts/sinal-vermelho-para-o-brasil

    ResponderExcluir
  13. Oi aqui é o dólar só quero que saibam que fecharei o mês em 4,50 dimlas e no fim do ano dobraremos a meta chegaremos a 9 dilmas de dólares

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, titia dilma manda bjnhos para vocês

    ResponderExcluir
  15. Ops aqui é a titia dilma esqueci de dizer aperte com força 13 Lula para 2018, mamãe ama todos vocês lindinhos que pagam os impostos em dia.

    ResponderExcluir
  16. ESPECIALISTAS – Por definição deveriam ser aqueles iluminados que fazem projeções futuras e, de acordo com seu nivel de conhecimento tecnico, são capazes de prever acontecimentos e desfechos com a condução de politicas economicas.

    Percebam que o nivel dessa nossa “ispecislista” é de narrativa de fatos passados e ja consolidados. Além disso, ela só caiu na real porque tambem tomou aquela motumbada.

    Pelo menos adquiriu conhecimento empirico…

    Triste ver esse tipo de “especialista” tendo espaço para bostejar por ai…

    ResponderExcluir
  17. Corvos em desesperos sem emprego, mas não fiquem tristes, to sabendo que o McDonald's, vai contratar todos os corvos para ser atendente e auxiliar de limpeza, bom sem emprego vocês não ficam kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. 800k te dá hoje, limpo, sem qualquer trabalho, cerca de 8k mensais. Só 4 vezes a renda média do trabalhador brasileiro.

    Comprando a casa, além de preocupação, você só terá despesas, e mais a depreciação natural do bem. Quando for revendê-la, terá que levar em conta os cutos de transação, tanto na compra quanto na venda.

    Tem certeza que você considera um bom “investimento” trocar 8k mensais por um elefante branco que só te traz despesas? Considerando uma despesa média de 2k mensais, você na verdade estará gastando 10k por mês!

    Excelente “investimento”!! Vai fundo!!

    ResponderExcluir
  19. Sobre a PNAD que saiu hoje, ainda.

    São – 365.000 TRABALHADORES na Construção Civil em 1 Ano.

    Ou seja é quebradora total, salvem-se quem puder.

    ResponderExcluir
  20. Como investir em ouro:

    1 – Compre o ouro
    2 – Guarde o ouro
    3 – Quando valorizar, venda.

    😉

    ResponderExcluir
  21. Recadinho rápido da mamãe dilma.

    Avoa SELIC! Avoa DOLAR! Avoa IPTU !!! Avoa TR !!! Avoa saldo devedor! Avoa parcela crescente!

    Opa, peraí, avoa não, eu ainda sou a geranta!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Para investimento, só bobo pode pensar em comprar um imóvel.

    ResponderExcluir
  23. Se eu pudesse pedir, pediria pra privatizar o Brasil.
    Vende 33% para os EUA, 33% pra Alemanha e 33% para Inglaterra.

    Pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você ainda não saiba, já estamos vendidos para Cuba. O P. T. está pensando em mudar o nome do país para Cubrasil.

      Excluir
  24. Eu sou a favor de uma fusão do Brasil com o Japão, Inglaterra, Alemanha e Dinamarca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que as Leis deles prevaleçam aqui. Só isso seria o bastante.

      Excluir
  25. “”A presidente e seu círculo mais próximo nunca abriram mão da condução da economia. O objetivo ao aceitar nomear Levy era apenas usar sua credibilidade para recuperar o apoio dos mercados”, disse.

    Em entrevista à “Folha”, ele diz que governo perdeu completamente a credibilidade e houve uma paralisação de gastos e investimentos. “Os empresários estão com medo de quebrar, e os trabalhadores, com medo de perder emprego. Esse sentimento negativo reverbera mundo afora e afeta nossa credibilidade com o investidor estrangeiro”, destaca.

    Ele afirma ainda que o único elemento que pode tranquilizar investidores é a taxa de juros, com a Selic próxima a 20% ao ano. “Pagaremos caro por termos mantido juros artificialmente baixos por tanto tempo”, afirma.

    Lacerda destacou que há “oportunidades enormes” na crise:

    “Muitos bons ativos estão sendo negociados a preço de banana. É muito menos arriscado para um investidor estrangeiro entrar no país hoje, com o dólar a R$ 4 e a Bolsa a 45.000 pontos, do que há três anos, com o dólar a R$ 2 e a Bolsa a 75.000 pontos. Mas para que predomine a visão de que temos oportunidade, é preciso que os preços dos ativos se estabilizem. Entrar no Brasil com dólar a R$ 4 pode ser ótimo negócio, desde que não chegue a R$ 5 ou R$ 6 no curto prazo. Há hoje percepção de que o risco de descontrole da economia é real”, pondera.”

    “http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/09/29/para-banqueiro-ambiente-de-negocios-vive-um-caos-absoluto/”

    ResponderExcluir
  26. Essa coisa de negar histericamente a realidade só funciona até o momento em que ela se torna tão evidente aponto de ser auto-explicativa até pra um cachorro.

    É muito triste e preocupante ver que a grande mídia só passa a pelo menos flertar com os fatos quando os cachorros já se tornaram doutores cum laude no assunto.

    ResponderExcluir
  27. Simulação bananal:

    10k em título pré com vencimento para janeiro de 2018:
    – Comprou em janeiro do ano passado por 13,02% a.a.;
    – Vendeu hoje por 15,95% a.a. e comprou TD SELIC (resgate líquido de R$ 11.340,02);
    – Recomprou em janeiro de 2016 com pré em 20% a.a (resgate do TD de R$ 11.640,74).

    Resultado em 2018:
    – Se carregar a compra inicial de 10k até o fim: R$ 15.201,39
    – Se fizer os passos acima: 15.881,33

    Ou seja, só vale a pena vender para recomprar depois se acreditar que o título vai subir muito ou se o prazo dos títulos for bem longo. Enfim, simulem no “http://www3.tesouro.gov.br/tesouro_direto/calculadora/calculadora.aspx caso a caso.

    ResponderExcluir
  28. Oscar de melhor canção original de 2015 vai para: MULHER SAPIENS com a música: Eu to Saudando a Mandioca.

    ResponderExcluir
  29. Quanto a gente atingir a meta, nós dobramos a meta. Mulher Sapiens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela já dobrou ao meta.
      O centro da meta de inflação era 4,5% e passou de 9%. Acho que ela está querendo dobrar mais a meta.

      Excluir
  30. Não existe isso de imóvel ser ou não bom investimento.
    O que não é uma boa é agir como manada.
    “Ações são investimentos para longo prazo”
    Quem comprou ações da vale ou da petro em 2010 está amargando um prejuízo de prazo longo.
    Vc comprar um apartamento por 500 mil, com condomínio alto, correndo o risco de ter que arcar com essa despesa, e ter retorno de 0,5%, alugando a R$ 2.500,00, realmente é um péssimo investimento.
    Agora, um tio meu comprou um imóvel num bairro residencial de classe média que era uma antiga fabrica de tecidos. O imóvel estava caindo aos pedaços. Pagou em 2001 R$ 35.000,00 e assumiu R$ 8.000,00 em dívidas.
    Construiu 9 apartamentos de 1/4, 03 no subsolo, 03 no terreno no fundo e 03 no 1° andar. No térreo construiu um ponto comercial e uma casa grande.
    Ele é vendedor autônomo, vende consórcio e seguro de veículos, móveis e eletrodomésticos e empréstimos consignados para servidores públicos e aposentados.
    Tem uns dois anos que ele disse que comprou uma casa caindo aos pedaços com terreno enorme num bairro da periferia. Disse que pagou R$ 80.000,00.
    Vai demolir a casa e construir kitnet para alugar. Com o que ele recebe de aluguel ele comprou o terreno e vai construir. É dinheiro fazendo dinheiro.
    E agora com a construção civil em baixa, com certeza encontrará mão de obra mais barata.
    Imóvel é um bom investimento?
    Se você seguir a manada não. Mas quanta gente fica rica comprando imóveis em leilão ou construindo para vender.

    ResponderExcluir
  31. Indexados ao IPCA
    Tesouro IPCA+ 2019 (NTNB Princ) 15/05/2019 8,03 – R$2.045,13 –
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2020 (NTNB) 15/08/2020 7,95 – R$2.519,22 –
    Tesouro IPCA+ 2024 (NTNB Princ) 15/08/2024 7,75 – R$1.395,84 –
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 (NTNB) 15/05/2035 7,61 – R$2.337,25 –
    Tesouro IPCA+ 2035 (NTNB Princ) 15/05/2035 7,54 – R$651,91 –
    Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2050 (NTNB) 15/08/2050 7,50 – R$2.237,34 –
    Prefixados
    Tesouro Prefixado 2018 (LTN) 01/01/2018 16,60 – R$709,12 –
    Tesouro Prefixado 2021 (LTN) 01/01/2021 16,38 – R$452,31 –
    Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2025 (NTNF) 01/01/2025 16,39 – R$739,05 –
    Indexados à Taxa Selic
    Tesouro Selic 2021 (LFT) 01/03/2021 0,00 – R$7.163,09 –

    ResponderExcluir
  32. Eu estou consumindo melhor hoje que 2011/2012.
    *Lugares mais vazios
    * Produtos menos pressionados
    * Promoções pontuais que as 666 não sabem aproveitar
    * Atendimento mais atencioso devido as circunstâncias nabalíticas
    * Pago com juros e dividendos ou Débito do Chase a 4,00 por 1

    ResponderExcluir
  33. Imóvel não é investimento?
    O que seria então: poupança que perde para a inflação?
    Ações, que literalmente estão desabando? Vai lá comprar petro. kkkk
    Tesouro Direto? Cuidado com o governo vermelho que pode simplesmente deixar de pagar.
    Dólar? kkkkk Só rindo né. Dólar no máximo é reserva de valor.
    Enfim, hoje é melhor ter dinheiro imobilizado em imóveis do que ter dinheiro em instituições financeiras, na qual o governo tem acesso fácil fácil.
    Imóvel, assim como tudo que disse acima (principalmente ações e fiis), são excelentes investimentos. É só saber a hora de comprar e vender.
    Pergunte para alguém que comprou imóvel entre 2005 e 2008 se ele está arrependido.
    Garanto que não.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom meu amigo. Quem comprou pra morar, foi um ótimo investimento. Se comprou para investir e tiver precisando vender, foi um péssimo investimento. Ainda mais se for apartamento que tem que pagar condomínio.
      São poucas pessoas no Brasil que tiveram condições ou tem de pagar à vista. Neste caso, deixou alugando e fez um dinheiro. O problema que isso é exceção. A maioria compra com financiamento e perde muito dinheiro nisso. Haja aluguel para compensar gastos com financiamento.
      Isso sem tirar a quantidade de calote de alguel no mercado. Tá difícil achar bons inquilinos.
      O mundo é das boas idéias, indepedente da crise econômica, uma boa idéia faz dinheiro. No momento não é boa idéia investir em imóveis.

      Excluir
  34. No real cenário de construtoras quebrando não vejo preços caindo...pelo contrário estão estáveis. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com VC , as construtoras estão quebrando e o preço aqui no rio de janeiro continua o mesmo , desconto de mentirinha rsrsrs

      Excluir
  35. Corvos cortando os pulsos em 3 2 1 kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Só digo uma coisa, paguem meus juros.

    ResponderExcluir
  37. Olha só esses bando de estelionatários falando que estão em crise, novidade.

    ResponderExcluir
  38. O pulso ainda pulsa.
    A Banânia arquejando em seus últimos suspiros antes de iniciar uma catástrofe de proporções inimagináveis.
    Ajuste Fiscal é meus eggs.
    Esse levyano já está me dando uma vergonheira alheia, apesar de que de tolinho ele não tem nada. Todo dia é uma declaração estapafúrdia e xexelenta, a velha desculpa para bovino pegar no sono; enquanto isso, não se vota nada, não se resolve nada de concreto no bananil.

    ResponderExcluir
  39. Sobre o tópico:

    É curioso como o segmento imobiliário plantou DESINFORMAÇÃO na cabeça das pessoas. Convenceram muitos de que se o valor da parcela do financiamento é menor do que aquele a ser recebido do aluguel (*), é um “negócio da China” você comprar um imóvel financiado junto ao banco e colocá-lo para alugar, pois o inquilino é que irá pagar o valor das parcelas e ainda com lucro para o comprador do imóvel! Isto sem contar a promessa da eterna valorização dos preços dos imóveis, que aumenta ainda mais este “extraordinário” lucro (*)!

    (*) Entre outras coisas, convencem os incautos quanto a isto apenas no discurso, sem nada que comprove sequer esta parte da “informação”.

    Será que existe um negócio assim tão “mirabolante”?

    Primeiro vamos analisar a questão de quem é o real proprietário do imóvel, dentro do cenário acima e considerando-se o que tem sido uma regra, o financiamento que dura décadas (prazo médio de financiamento de imóvel no Brasil está acima de 25 anos):

    O conceito é de que aquela pessoa que compra financiado com banco, detém a POSSE do imóvel, no entanto a PROPRIEDADE efetiva do mesmo é do banco. O comprador perde a posse do imóvel se ao longo destas décadas que ele ainda tem que pagar, acontecer algum imprevisto com ele e deixar de pagar 3 prestações seguidas, às vezes até em função de uma crise mais aguda na economia, como ocorrerá com um grande número de super endividados no curto prazo, que caíram no “canto da sereia” de que a economia brasileira continuaria crescendo de forma estável e confiável ao longo de muitos anos, ou que sequer ponderaram qualquer coisa antes de se enfiarem em dívidas por décadas em um país tão instável quanto o Brasil…

    E sobre o fato de um inquilino pagar para você pelo “seu” imóvel e ainda lhe dar um dinheiro a mais, como funciona este “esquema mirabolante”, será que existe mesmo?

    O que os investidores amadores deixam de calcular e os corretores “esquecem de mencionar”, é o quanto eles deram de entrada, intermediárias, pagamento a corretor, ITBI, pagamento junto a cartório, etc.. Eles também esquecem de calcular o quanto eles tiveram que investir para mobiliar o imóvel e disponibilizar para aluguel, além de não considerarem o quanto pagam mensalmente para imobiliária que intermediou o negócio e o quanto pagam de Imposto de Renda anualmente sobre os recebíveis de aluguéis. Entre outras coisas, estes felizes “investidores” esquecem de projetar a evolução esperada dos preços dos aluguéis ao longo do tempo versus as parcelas (aluguéis estão com preço caindo, parcelas tendem a cair menos ou até subir com TR) e evolução do preço do imóvel (que tende a se desvalorizar). Por fim, eles nunca fazem uma estimativa sobre a expectativa quanto a vacância futura (hoje está anormalmente elevada e tende a piorar) e o prejuízo esperado no fluxo de caixa (despesas sem receitas) quando esta vacância se concretizar, além de não incluírem na conta a depreciação, falta de liquidez, dentre diversas outras variáveis. Eles jamais pensam em termos de custo de oportunidade comparando com aplicações financeiras tradicionais, nem tampouco tem a menor ideia do que significa risco versus retorno.

    Contas simplistas, via de regra fazem parte das principais fórmulas que o segmento imobiliário usa para desinformar e atrair INCAUTOS, por isto que temos a propaganda do segmento imobiliário que fala sobre “prestações mais baratas que o aluguel” e se “esquece” de mencionar tudo que consta acima…

    O fato é que, como diz o Lucas, o brasileiro, de forma geral, sofre de “discalculia” (sic).

    ResponderExcluir
  40. Muito feliz, acebei de vender aos corvos todo o estoque de lenços que chegou hoje, nada mais que 100 caixas com 1000 unidades, eita que to rico.

    ResponderExcluir
  41. Prestação mais barata que o aluguel é um DISTORÇÃO TEMPORÁRIA do mercado. Por quê?

    Ora pois, porque se o aluguel está mais caro que a prestação, e tendência é mais pessoas comprarem e menos alugarem. Simplificando bastante a análise, com fins didáticos, pela lei da oferta e demanda, menor demanda pelo aluguel faz o valor do aluguel cair enquanto maior demanda pela prestação vai fazê-la subir. Logo, o próprio mercado corrige essa distorção e o “lucro” do investitrouxa vai pelo ralo.

    Se as taxas de juros praticadas na BNN, proibitivas para finacimentos de longo prazo, a coisa só piora para o lado de quem comprou contando com o aluguel para pagar as prestações. Isso sem contar todos os fatores elencados pelo CA que sequer entram na análise do bananense investitrouxa. Ele acredita no canta da sereia do corvo na hora de assinar o contrato e acha que aquilo é a verdade suprema pelas próximas décadas. Resultado? Motumbo curtiu!

    ResponderExcluir
  42. Um garoto aqui na quebrada tava empinando pipa agora a pouco, mesmo com frio e sem vento.
    Fui olhar melhor, e vi que ele tinha colado na pipa uma nota de 1 dólar. 😀

    ResponderExcluir
  43. Ações da PDG em R$ 0,09.
    Torcendo para ter uma quebradeira sem fim, é isso que essas empresas bolhudas merecem.

    ResponderExcluir
  44. Corram para as colinas que a quebradeira vai ser incalculável.

    ResponderExcluir
  45. Hoje se um moleque de 16 anos quiser trabalhar, este governo republicano socialista não deixa.
    E ai do empregador: É multado e ainda taxado de explorador de trabalho infantil.

    Você vai num lugar de primeiro mundo, e a molecadinha faz meio período de serviço num Mac da vida, e em poucas semanas já vai lá comprar o iPhone, a bolsa ou o tênis que tanto queria.

    ResponderExcluir
  46. Petrobras anuncia descoberta de petróleo no pré-sal de Carcará
    Poço está localizado a 226 km de Santos, litoral paulista.
    Estatal é operadora da área, com 66% de participação.

    ResponderExcluir
  47. CVR

    Tenho um conhecido, “Fulano”, que é bem chegado nas idéias dos comunistas. Diz que odeia a meritocracia!

    Fulano tem um emprego de vendedor e recebe comissão caso atinja sua quota mensal por valor faturado.

    Neste mês Fulano bateu a quota mais cedo! No entanto o chefe determinou que Fulano começasse a ajudar os outros colegas vendedores, pois caso a quota da empresa não seja batida, Fulano não receberá sua comissão.

    Fulano está revoltado.

    Comunismo do C* dos outros é refresco.

    ResponderExcluir
  48. Pessoal mais alguém pensa que ainda ta Çofitiiii a queda na economia???

    Não acham que deveria já ter caído uns 5% o PIB?
    Inflação de 15%?
    Desemprego 16%?

    Ou isso é só para 2016

    ResponderExcluir
  49. CVR

    Hoje é o dia dos motumbados???????????

    Estava saindo pra ir comprar besteiras pra comer a tarde, e a 666 me aborda:
    -Ei boba já que tu vai na rua compra cigarro pra mim.
    A PEÇOA me entrega um cartão de banco e uma moeda de 25 centavos. Pensei: a moeda é pelo frete, CLARO.

    Antes que eu pudesse falar uma gracinha tipo o queeee só fintecinco centavos meu amor eu valho mais me respeita olha meu cabelo olha esse brilho
    Antes que eu pudesse pensar qualquer coisa, a 666 ja emendou:
    – É R$ 7,25 o malboro blue ice.. passa 7 no cartão… a senha é XXXXXX

    ResponderExcluir
  50. CVR off

    Assistam A REvolução dos Bixos ou Animal Farm

    pra vcs vagabundo que não consegue ler um livro, já tem em DVD
    custa 7,99 nas Americanas

    assistam com filhos, alunos, sobrinhos, esposas, namorados, …
    É didático

    ResponderExcluir
  51. E o infomoney parece o RUBENS BARRICHELO

    vcs dizem que eu sou velho lerdo, ok, mas imóvel é mau investimento faz uns 3 anos eu já sabia

    ResponderExcluir
  52. Chamada do infomoney ao postar o artigo deste tópico no Facebook:

    “Rentabilidade baixa, liquidez péssima. Cada vez mais difícil defender a escolha de investimento favorita do seu cunhado.”

    KAAKAKAKKAKAkkaakkKAKAAKAkakakKAKAKAKAKAkakakakakKAKAAKKKAkkakaak

    P.M.F.I.

    ResponderExcluir
  53. “http://www.reclameaqui.com.br/6751117/caixa-economica-federal/falta-de-respeito/”
    Pq será que meu financiamento está crescente?
    kkkkkkkk este com certeza nem leu o contrato

    ResponderExcluir
  54. Compartilhando minhas emoções…

    TL;DR(sinopse pra quem quer esperar o filme): pobre sobe na vida e se sente isolado.

    Alguém mais sente falta de poder conversar pessoalmente sobre esses assuntos com seus amigos em comum sem criar crises ou deboches? Talvez meu caso seja esse porque sou de certa forma nova classe média, e a maioria dos meus amigos de infância está no velho esquema de parcelar tudo, só se vive uma vez, pagar pelo que é seu, etc. Não só isso, qualquer menor sinal de prosperidade que tenho, eles já procuram minha ajuda, e no velho sentido de pedir o peixe, ao invés de pedir pra ensinarem a pescar.

    Alguém já deve ter ouvido a história de que você sai da favela, mas a favela não sei de você. Graças a Deus uma coisa que não posso reclamar é da exemplar educação que meus pais me deram, então meus vizinhos dormem sossegados sem preocupação de barulho alto, segurança ou algum outro infortúnio. O que acontece comigo no caso são diferenças culturais mesmo. O que alguém que sempre esteve em condições boas de vida fazem nas horas vagas, lazeres, prioridades de vida, música, esportes, são bem diferentes.

    Que não fique entendido também que estou substituindo meus amigos. Ainda que não tenhamos o mesmo contato de antes, boa parte deles podem considerar que ele tem pelo menos duas casas: a minha e a deles. Enquanto eles não se envolverem em bandidagem (um deles infelizmente se envolveu com roubo de carro, então preferi sumir), é só bater na porta com a mochila nas costas.

    O mais curioso é que quando visito a região pobre que vivi, algumas pessoas que ainda não me conhecem já me chamam de “playboy” mesmo antes de saber onde moro hoje. É como se eu tivesse mudado o suficiente para não “pertencer” mais de onde veio, mas não o suficiente para onde você agora está. Como a decadência de onde vim, estrutural e cultural, é evidente aos olhos, claro que não quero voltar a viver lá, então isso não me afeta muito.

    Enfim, esse é um assunto que é fácil de ser mal entendido e teria que escrever a beça pra me fazer claro. A uestão é que que subir um pouco de vida parece o suficiente para acontecer um certo isolamento. Talvez seja temporário, talvez seja paranóia e preconceito meu. De qualquer forma, é o caminho que vou continuar seguindo. “dinheiro não trás felicidade, mas é muito melhor chorar em uma cobertura”(não que eu tenha chegado lá ainda)

    ResponderExcluir
  55. ‘http://www.infomoney.com.br/onde-investir/renda-fixa/noticia/4312617/imoveis-nao-sao-boa-opcao-investimento-diz-especialista

    Deve ser corvo.

    Bruno Xavier · Unipampa
    Esse especialista? De especialista não tem nada!!!! Um contrato de aluguel que rende 0,5 ao mês, equivale a uma taxa de 6,16% ao ano, corrigidos pela inflação. Portanto seu prêmio por investir em imóvel fica assim. Lucro = (Variação do preço do imóvel + preço do imóvel x 6,16% a.a)x (1+IPCA). Levando em conta que o preço imóvel não variou, somente o aluguel reajustado pela inflação está rendendo algo em torno de 15,46% ao ano, ou 1,20%a.m valor maior que taxa de LCI/LCA….

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o comentário do Anônimo30 de setembro de 2015 09:36 e me fala se sua conta não faltou informações.

      Excluir
  56. CVR – MRV – RECLAME AQUI!

    CORRAM DA MRV

    T nessa luta com a mrv a mais de 1 ano, paguei 40 mil de entrada e meu dinheiro se perdeu, nao fui informado pelo possivel nao aceitamento de financiamento do banco, ja que eles trabalham em conjunto e a mrv aprovou , com muita insatisfacao fui orientado a trocar de imovel, e pegar um mais barato, fiz isso, e nada, depois fui orientado a repassar o imovel, me deram 3 meses para fazer isso, com essa crise, ninguem quis, e meu dinheiro preso, fui orientado a cancelar a compra e nisso perderia parte do valor que paguei, mesmo assim aceitei para nao precisar correr na justiça, fui informado que em 3 meses eles me pagariam um valor , e se passaram os 3 meses e nada, entao correi atras novamente para tentar repassar um imovel, e consegui um amigo com renda boa, que está com o meu dinheiro para me pagar e mais outro valor para dar de entrada e financiar pouco, porem canso de ligar para a central e mandam esperar, falam que está analisando e etc. só que ja se passaram mais 1 mes e nada, to cansado nervoso a ponto de explodir, consegui um comprador para o imovel em plena crise e ninguem da mrv me atende, se por aqui nao se resolver, vou procurar um ótimo advogado, nem que eu nao ganhe nada, mas que pelo menos acabe com a mrv ja ta de bom tamanho pra mim, quero somente repassar o imovel e recuperar o valor que ja paguei e o tempo e desiluzao que tive vou deixar pra la, me ajudem, segue o ultimo protocolo mrv 5796081^

    ResponderExcluir
  57. Não canso de rir do desespero dos corvos.
    Imaginem, o ele desesperado e a sombra do motumbo sobre ele, ele sente no momento só a respiração…. Motumbo ta chegando…. chegando…

    ResponderExcluir
  58. “O quadro atual mostra, porém, as despesas com aumento real de 4,6% nos 12 meses terminados em julho e as receitas, com retração de 4,9%. Ou seja, nem os gastos nem a arrecadação estão na direção prometida por Levy, e não há perspectivas de que haja mudança de rota nos próximos meses. Agosto, pelas projeções dos analistas, foi péssimo em todos os sentidos. Setembro não será diferente, com o agravante de que está sendo paga parte da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas que o ministro da Fazenda quis adiar, mas foi derrotado.

    Gogó desafinado

    A orientação na equipe de Levy é para manter o discurso positivo. Mas os técnicos da Fazenda já têm pronta a minuta do projeto que deverá ser encaminhado ao Congresso nos próximos meses, com o governo admitindo que a meta de superavit de 0,15% do PIB não será cumprida e, muito provavelmente, o rombo será maior do que os R$ 17,7 bilhões previstos no caso de desconto dos gastos com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

    É essa a razão de todo o nervosismo do mercado. Por mais que Levy e Barbosa garantam que a situação está sob controle, que tudo está sendo feito para entregar o que foi prometido, ninguém acredita mais no que os ministros dizem. Esse negócio de querer segurar a situação no gogó não funciona mais, sobretudo quando se tem a certeza de que as contas públicas foram destruídas e nada do que poderia ser feito para recuperar a saúde delas se tornou realidade.”

    “http://www.dzai.com.br/blog/blogdovicente”

    ResponderExcluir
  59. Paguem meus juros agora kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  60. Eu quero mais é que o bananal se exploda com seus pombais fuiiii

    ResponderExcluir
  61. Tem que ser muito burro para comprar imóveis na crise atual em que se encontramos, mas, é claro tem sempre um jumento para cair no golpe dos corvos.

    ResponderExcluir
  62. Ué mas como assim não são bons investimentos, os corvos entregaram até a alma dizendo que é valorização de 30% a.a

    ResponderExcluir
  63. Anunciei uma vaga de auxiliar de cozinha, quando recebe uma enxurrada de currículos de corvos, totalmente desesperados, só tinha uma vaga para mais de 1000 currículos corvalinos

    ResponderExcluir
  64. Passei enfrente a um stande quase fui sequestrada pelos corvos, voaram em cima de mim que nem urubu em cima de carniça, me pegando pelo braço querendo me forçar a entrar no stande, gritei alto e pedi socorro, bando de doentes da próxima vez meto um soco nesses imundos.

    ResponderExcluir
  65. As paralisações no sistemas de venda de títulos do Governo estão ficando muito frequentes.

    Isso é sintomático. A rolagem da dívida vai travar em breve por falta de demanda de títulos por esses juros que estão aí.

    Daí, o Governo terá duas saídas:

    1 – Aumentar os juros até um patamar que sirva para atrair demanda para os títulos num volume desejado; ou

    2 – Não fazer nada e deixar o sistema paralisar de vez. Mas aí vai ficar sem dinheiro para pagar muitos compromissos domésticos, enfrentando as consequências próprias disso, piorando as contas fiscais incrivelmente.

    Só que essas saídas aí são as pragmáticas.

    Ainda tem a saída revolucionária… A Dilma já foi guerrilheira de esquerda. Ela é capaz até de qualquer coisa pela ideologia revolucionária. Então, desse mato aí pode sair cach

    ResponderExcluir
  66. Perdeu o emprego?
    Desfaz-se do carro e de outras despesas desnecessárias.
    Readequação que é bom poucos querem.
    Reserva emergencial para momentos como esses também é uma raridade.
    E a “festa” continua…

    CVR
    Eu tenho um irmão que faz uns bicos prestando serviço para estrangeiros (ele é supervisor de uma empresa que atua em um porto no Ceará ) e fatura até U$2.000 doletas extras.
    Uma boa parte dessas doletas eu compro.
    Perguntei se ele tinha uma reserva para eventual demissão.
    Não, não tem.
    Já o alertei diversas vezes sobre isso, inclusive a de fazer “economia” em cima desse salário extra que fatura, que não é garantido, mas nada de me escutar.
    Uma cigarra na família de pais ultra hards poupadores.

    ResponderExcluir
  67. Não se esqueçam bananal, para continuarmos no top confirme 13 em 2018, e viva o Luladrão

    ResponderExcluir
  68. CVR 1 – Chato
    Colega de trabalho que teve o marido demitido, hoje me diz que que ele está a 3 meses sem conseguir nada (construção civil) e que está tentando negociar as dívidas que tem. Ligou para a financeira que emite o carnê do carro e pediu renegociação, sem nem mesmo estarem vencidas as parcelas. A empresa ofereceu 30,00 de desconto na parcela, já prevendo algo. Ela não aceitou e disse que vai entrar na justiça porquê “conhece” um amigo que já conseguiu. Até sair o processo ela não vai mais pagar….ixiii

    Informação adicional, o carnezinho provém de refinanciamentos anteriores, rolos de troca de carro, transferência de financiamento etc.

    ResponderExcluir
  69. Tudo pela metade do dobro, aproveite essa mega oferta, depois só valorização de 30 a 50% a.a

    ResponderExcluir
  70. Não precisa passar aperto! Crédito consignado do banco INTERMEDIUM! Pague meus juros!

    ResponderExcluir
  71. Uma das primeiras bolhas do lulopetismo foram as ações da Gol. No auge chegou a R$ 75,06, agora caminha para os R$ 3,00, uma queda nominal de mais de 95%. Se consideramos a inflação do período a desvalorização chega a quase 98%. Se a ação disparar 5.000% quem comprou no topo recuperará seu dinheiro.
    Não compraria ações da Gol nem a R$ 1,00. Empresa com dívida hexa bilionária, setor com intervenção forte do estado, que surfou na bolha da economia nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  72. CVR

    Colega vermeio reclamando que pagou R$ 7,50 na GBP

    ResponderExcluir
  73. Fala aí galera td bem??? É a minha vez agora… fechando compra de apto por 42% mais em conta do que o valor médio oferecido na região!!! UHUUUUU

    PLOC!!!!!!

    Tô fazendo isso pois a família vai ficar maior logo então já preciso ir me preparando!!!

    ResponderExcluir
  74. Mais um caso CVR.

    Como dito, colega afundou 1kk à vista na compra de tijolos gurmê… Bla bla selic bla bla aluguel. Não deu (esse ainda tem neurônios, tentei argumentar de passar para a fase do aceno).

    Em certo momento: isso são só uns dígitos diferentes na hora de olhar o extrato da conta…

    É, talvez não tenha tantos neurônios assim.

    2. Hoje me disse, todo murcho, que se arrependeu de comprar. Que não sabia que o local era tão barulhento (falei para ele tentar alugar antes de comprar…). Que se fosse desfazer o negócio teria multa de mais de 250k.

    Veio me perguntar se imóvel estava subindo preço acima da inflação. Se imóvel é uma boa reserva de valor. Se deveria acreditar no corvo, que disse que cada vez mais as pessoas estão comprando imóveis em vez de investir, e que o preço dos imóveis vai subir.

    Sorri… Acenei…

    3.

    Colocou para vender sem nunca ter morado lá… Estava todo p*tinho de ter de pagar registro do imóvel e ITBI, e disse que quando/se vender vai ter que pagar corretagem. O corvo ganhou mais de 50k sem esforço algum… E ficou muito satisfeito que ele colocou para vender, vai que arruma outro trouxa? O corvo mal sabia confeccionar o contrato. Vai colocar para vender por um preço fantasia “para não desvalorizar os outros”, mas sabe que o preço para vender é outro, bem menor.

    4.

    Colocou para vender há um mês e nenhum intereÇado até o momento. Contratou um corvo 6% mais um corvo por mais ou menos R$ 28 mil, fixos, para ver se vende. O corvo fixo não tem interesse em vender por valor alto, certo? Apenas em vender rápido. Pois então, ligou hoje para o feliz proprietário. Disse que o valor pedido estava irreal, que o mercado está parado. Que ninguém vende nada. O proprietário retrucou “mas esse foi o valor que eu paguei”! Ele: “o senhor pagou caro”. O proprietário entrou em tilt, pois o outro corvo garantiu que era um negocião. Falou que era para aumentar o valor pedido (?) mas que na hora da negociação iria baixar um pouco.

    5.

    Agora quer trocar em um imóvel de maior valor. Como gastou o $$$ no apartamento, está pesquisa onde é possível pegar empréstimo para compensar a diferença. Empréstimo. Neste cenário atual.

    Acho que tijolo é uma espécie de criptonita, porque acaba com a vida financeira do 666. Imagine só, passar de recebedor de juros sobre 1kk para pagador em um punhado de meses!

    Já sabia o que fazer: em vez de sorrir e acenar, já indiquei em qual banco poderia ir buscar o empréstimo.

    O 666 já está falando em pegar R$ 500k de empréstimo para melhor o tijolo gourmet por um tijolo cordon bleu. Fiz minha parte e disse em qual banco era melhor pegar o $$$. Está todo feliz porque está quase fechando um negocião (está vendo? foi o mesmo termo que usou quando comprou o apto de 1kk que o está matando de desgosto).

    ResponderExcluir
  75. Minha Chefe, a coitadinha ganha singelos 21.000 dilmas.
    Hoje, estava tomando um café na cozinha e ela entrou, começamos a falar de dinheiro e como já sei que a mulher é completamente destrambelhada financeiramente já preparei a cesta para colher CVR.
    Falando sobre cargos comissionados, caso dela, há um boato sobre redução no estado e ela me disse que está com o fuleco na mão já que tem 70% da renda comprometida com empréstimos e que se caso perdesse o cargo , não saberia como honrar as parcelinhas que ainda vão durar uns bons 5 anos.
    Adivinhem qual a finalidade de tanto empréstimo? Exato, sonho dos tijolos próprios… Acredito que não tenha dado muito de entrada visto o volume de dinheiro que pegou emprestado e ainda por cima me confessou que só comprou a casa por pressão das filhas. WTF…
    Sobre as filhas, são duas eternas estudantes: faixa dos 30… não trabalham… fazendo pós… mestrado… curso para concurso para o quais nunca passam….
    Procurar um trabalho nem pensar né….só na aba da mãe…
    Para completar, ela já tem tempo para aposentar mas continuou e recebe o tal Abono Permanência , que está em vias de ser cortado pelo governo.

    Isso tudo aí, mais ou menos eu já sabia…..

    Mas hoje veio a cereja do bolo, as filhotinhas também estavam tristinhas por que não tinham carro, o que fizeram? Claro, pressionaram a mãe.
    Aí, a mamãe comprou um carro novinho , não vou dizer a marca modelo para não me entregar caso um conhecido dela leia o blog, mas é um 1.0inho, branquinho, vagabundozinho, sem nenhum realzinho de entrada e parcelado.
    Carro de 30k que a esperta vai pagar singelos 1100,00 por mês em 48X.
    Mas para ela tá tudo sob controle, me falou que sem fazer dívida a gente não consegue nada. Concordei com cada palavra. Nem pensei em por uma vírgula.
    Gente assim merece todo nosso carinho, eles Pagam Nossos Juros.

    ResponderExcluir
  76. “BNP Paribas vê queda do PIB do Brasil de 3% em 2015 e de 2% em 2016

    Política econômica do País, cenário externo e desdobramentos da Lava Jato são os fatores que complicam a situação do País, na visão do economista-chefe do banco; para a instituição, retomar a confiança é o principal desafio”

    ResponderExcluir
  77. Leonardo M. 29 de setembro de 2015 at 19:35:36
    O Brasil não tem futuro senhores, admitam isso!
    Colega meu pegou R$5.000,00 emprestados de uma financeira todo feliz, vai pagar em 36X de R$330,00(R$11.800).

    Outro colega meu(com mestrado e professor de uma universidade estadual renomada) achou o fim do mundo que a Austrália vai tirar aulas como geografia e história e trocar por aulas de programação de software para as crianças.
    * Me perdoem os que são contra, amo história e geografia mas estamos no século 21 e precisamos estudar o que realmente é necessário para conseguir um emprego.

    Outro colega me virou a cara quando recusei trabalhar para a Dilma quando veio inaugurar uma ponte no estado de SC. Eu apenas disse que não trabalho para corruptos, traficantes e gente que rouba.
    Ele apenas acha que eu “deveria aproveitar o dinheiro que é roubado e pegar de volta”.

    Não senhores, o Brasil não vai para frente. Isso aqui vai ser sempre uma zona de guerra, mal planejada, mal administrada e mal aproveitada. E o problema não é a terra mas sim os Brasileiros.

    ResponderExcluir
  78. CVR

    Depois de eu insistir, depois de negar e depois de um mês de silêncio a imobiliária comunica que, não vai ter reajuste. Considerando que eu pedi 20% de redução e que pago um preço muito alto, isso ainda é muito pouco.

    ResponderExcluir
  79. CVR1:
    ontem teve assembleia de condominio. Por incrivel que pareca, abaixaram o valor do condominio em 15 dilmas, mesmo com a inadimplencia batendo nos 15%.

    CVR2: essa chuva do fim da tarde causou alagamentos na cidade. povo ja caiu de pau no prefeito do PT, que gastou uma fortuna em obras prometendo que isso acabaria. To gostando de ver, o pessoal nao aguenta mais o PT

    ResponderExcluir
  80. OLX imóveis Canoas RS
    450 anúncios só hoje até agora será que vai?
    a esperança é a penúltima que morre

    ResponderExcluir
  81. É o nosso fim mesmo.
    Não vou aguentar ver isto calado. Entre morrer de fome com o comunismo e a tirania, e ir pra guerra contra, prefiro morrer na luta, e morrer em paz ao invés de viver este inferno.

    6+

    Acho que o Processo de Impedimento – se levado a cabo – poupara de “pegarmos em armas”.
    Este instrumento democrático usado novamente com o Poste trará mais luz a democracia e lucidez aos políticos que se seguirem.
    Vamos arrebatar o máximo de assinaturas possível e colocar os pés nas ruas quando da próxima manifestação.
    Os políticos são Kgões e se peidam de medo das ruas.

    ResponderExcluir
  82. USADOS
    Compras à vista superam financiamentos na aquisição da casa própria
    Em agosto, mais da metade dos compradores de imóveis usados optaram por quitá-los no ato da compra

    29/09/2015 22h00 Sharon Abdalla

    Gazeta do Povo, 29/09 : http://www.gazetadopovo.com.br/imoveis/compras-a-vista-superam-financiamentos-na-aquisicao-da-casa-propria-ai5etnsjiibb77nhz3c6xu22k

    ResponderExcluir
  83. CVR – DE VOLTA AOS NAOS 90!

    Preço da gasolina sobe 6%, e do diesel, 4% a partir desta quarta-feira!

    Ponto Final!

    ResponderExcluir
  84. CVR. Bsb. Asa norte.

    Imobiliária avisou que nosso aluguel seria reajustado pela inflação a partir do mês que vem: aumento de quase 10%. Fizemos a contraproposta: 0%. Aceitaram.

    Sinal dos tempos…

    ResponderExcluir
  85. Alguém me ajuda?

    Quero fazer um cálculo usando apenas uma célula de resultado de uma aplicação durante o tempo, utilizando tais dados.
    E = entrada
    t = tempo de aplicação (em meses)
    i = taxa de juros a.m
    a = valor dos aportes mensais
    Resultado= Montante ao final do tempo

    Eu não achei uma função somatório. Consigo fazer esse cálculo utilizando uma tabela mas queria utilizar apenas uma céluca resultado

    resultado = e + a*((1+i)^1) + a*((1+i)^2) + a*((1+i)^3) + … + a*((1+i)^t)

    ResponderExcluir
  86. “Na nossa cidade há muita especulação imobiliária. Esse projeto tem como foco combater isso. Não é para aumentar a carga tributária”, diz.”

    ResponderExcluir
  87. CVR:

    Aluguel sofreu reajuste automático, passou do meu limite. Visitei outros apês melhores no próprio bairro e já tava pronto para me mudar… Fui na imobiliária fazer um blefe, resultado: saí de lá com 40% de redução no aluguel.

    ResponderExcluir
  88. No interior do RS não caiu a ficha dos bananenses ainda! Aqui na cidade em que moro ( menosde 50k hab), economia predominantemente agricola, tem loco comprando na pranta ap de 50m2 construção sem vigas apenas estrutural padrao MCMV, próximo a vilas por 160k + 15K O box p/ carro, empreendimento sem habite-se, da pequena entrada e vai recalculando o preço do imóvel todo mes por sei la qual indice, em outra cidade bem maior e mais promissora aqui ao lado, voce encontra hoje apartamentos deste tipo por no maximo 90 / 100 k, me explica como pode as pessoas embacarem hoje ainda numa destas? Como que o cara não ve que compradno com sobrepreço e ainda vai ter correção ate a entrega? vai acabar pagando 200k por algo que em outra cidade maior e mais bem estruturada compra com menos de 100k? e um corvo conhecido ainda diz que tem fila de interessados…

    ResponderExcluir
  89. Onde vocês vêem pessimismo, eu vejo oportunidades!
    A existência dos javalis está rigorosamente dentro do planejamento do PT.

    O futuro desse país é ser um fazendão e o PT vem trabalhando nessa direção. Esqueçam tecnologia, esqueçam manufaturados, esqueçam as cidades. ACABOU.

    É preciso assumir nossa vocação e somente o PT enxergou isso: somos circo e fazenda.

    Portanto todo engenheiro, todo técnico, todo professor, todo programador tem grande potencial para ser um caçador de javalis e gerar recursos para fomentar a República Lulo-Bolivariana do Brasil. País Rico é país sem pobreza. Pátria Educadora = eduque o seu filho a ser um bom caçador de javalis.

    Parem de reclamar e treinem suas pontarias. Há um javali gordinho esperando por você.

    ResponderExcluir
  90. Agora que o mercado imobiliário acaba de vez! kkkkkk

    “http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2015/09/26/raca-humana-tera-que-sair-da-terra-para-sobreviver-diz-stephen-hawking.htm?cmpid=fb-uolnot

    ResponderExcluir
  91. bolha boss
    com a alteração da lei e com a evolução do direito sobre o assunto, hoje em dia ninguem mais vai a falência
    pega os gráficos do serasa, as falencias desabaram nos ultimos anos.

    Hoje é possível estender essas recuperações ad aternum, Quiumento explica
    Pega os numeros de recuperação judicial x falencia.

    se Meter neste assunto é perigoso, tem muita distorção aí, cuidado.

    ResponderExcluir
  92. https://www.dgabc.com.br/Noticia/1590519/crise-leva-253-empreiteiras-a-recuperacao-judicial

    Pelos dados do INRE, os pedidos de recuperação judicial feitos por empresas consideradas de grande porte, com faturamento superior a R$ 5 milhões, foram os que mais cresceram: 39% no período. As médias (com até R$ 3 milhões de faturamento) aparecem em seguida, com 31%, e as pequenas, 29%.

    ResponderExcluir
  93. icardo Amorim afirma em palestra que preços dos imóveis no Brasil ainda estão baixos

    http://lestebrasil.com.br/ricardo-amorim-afirma-em-palestra-que-precos-dos-imoveis-no-brasil-ainda-estao-baixos/

    Entre outros importantes assuntos dentro do tema proposto, ele falou sobre a situação do segmento imobiliário brasileiro, afirmando que não há bolha imobiliária no Brasil, em função do percentual ainda muito baixo de financiamento imobiliário em relação ao PIB e que entre os países emergentes, o nosso possui um dos menores preços médios. Ou seja, no Brasil os preços dos imóveis ainda estão muito atraentes e também há uma enorme demanda reprimida, com medo da crise, principalmente por conta das notícias negativas sobre a economia, diariamente veiculadas. Porém, o momento é de oportunidade e quem tiver a atitude de comprar, provavelmente estará realizando bons negócios, já que a previsão de retomada do crescimento econômico deve, segundo o próprio Ricardo, ocorrer dentro de alguns trimestres, e aí os preços dos imóveis devem voltar a subir.

    ResponderExcluir
  94. No RJ perderam a noção completamente. Colocam na matéria dois bolhudões um na Praia de Ipanema e outro na do Leblon, o primeiro com 264m² custa 13 milhões e o outro tem 680m² e custa 15 milhões. Como pode o valor do m² ser mais que o dobro em regiões com m² bem similares?

    Praia de Ipanema
    Um dos metros quadrados mais caros, um apartamento localizado à poucos metros da praia tem 264 metros quadrados e custa cerca de R$ 13 milhões e comporta três suítes, quatro banheiro, duas vagas de garagem e vista para o mar.

    Leblon
    R$ 15 milhões é o preço de um apartamento com 680 metros quadrados na Praia do Leblon. Tem quatro suítes, três vagas de garagem e uma linda vista para a praia.

    ResponderExcluir
  95. Preço dos imóveis no Rio de Janeiro em queda. Aline Coutinho Cabral Garcia Dias fala sobre a oportunidade de adquirir um apto na cidade.

    http://noticias.r7.com/dino/economia/preco-dos-imoveis-no-rio-de-janeiro-em-queda-aline-coutinho-cabral-garcia-dias-fala-sobre-a-oportunidade-de-adquirir-um-apto-na-cidade-28092015

    Imóveis no estado do Rio de Janeiro estão com preço em baixa, afirma Aline Coutinho Cabral Garcia Dias
    O portal imobiliário VivaReal divulgou alguns dados nesta semana afirmando que o preço dos imóveis está em baixa e a tendência é que permaneça em queda. E isso acontece não apenas no Rio de Janeiro, mas também em outras cidades do país

    ResponderExcluir
  96. Bom dia, sempre fico no modo ready only, mas vou contar uma que aconteceu comigo ontem.

    CVR
    Fui a uma agência da Caixa com um amigo e, conversa vai, conversa vem, a gerente me ofereceu LCI, disse que dava para chegar a 91% do CDI – interessante, pensei, mas apenas peguei o cartão da gerente e fui embora.

    No dia seguinte, liguei após algumas checagens no mercado e achar que a Caixa realmente precisa de meu dinheiro para continuar girando a roda dos 666s. Também para ver se estava falando sério.

    Me ofereceu 83% do CDI e ainda queria que eu abrisse conta! Falei que por esta oferta eu faço LCA no BB, onde já opero assim há tempos.

    Não houve resposta.

    ResponderExcluir
  97. Carollyne, logo notei que seu interesse é fazer publicidade por papéis (LCI e blá blá blá, blá blá blá). O fato é que se voce aplicou R$500.000,00 em papeis no ano de 2012 e resgatou em 2015, quando comparado com a compra de um imóvel em 2012 e logo alugado até 2015, qualquer leigo percebe que além 0,5% ao mes recebido e colocado no bolso, o imóvel continua sendo dele, contudo, valorizado 2012-2015, já com papeis o que voce tem é o principal de 2012 + rendimentos de 2012-2015, portando como corretor de imóveis, desconheço no BRASIL, quaisquer investimentos que superem o investimento em imóveis. 'Bancos e tudo que se lhe oferecem são como nódulos malignos que carcomem os esforços do homem', aforisma de minha autoria registrada no EDA - Biblioteca Nacional. - não poderá ser usada sem permissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não devemos nos esquecer de que a compra de um imóvel enseja custos de desembaraço legal e sua preparação (pisos, etc...) para então colocá-lo a disposição para locação, devemos considerar o custo mensal da administradora imobiliaria, imposto de renda (incidência a partir de R$ 1.900,00), e o tempo que imóvel fica aguardando algum interessado.

      Essas são apenas algumas variáveis a se considerar, observe que apenas o IR e o custo da administradora imobiliária derrubam o resultado mensal de 0,5% para 0,38%. Ao considerar outras variáveis como depreciação e tempo de imóvel vazio o que enseja custos condominiais e IPTU esses 0,38% são mais agravados ainda.

      Caro corretor sua análise apesar de boa é muito simplista e carece do acréscimo de outras variáveis. Os argumentos seus foram pífios e os respondi apenas pelo amor ao debate.

      Não me leve a mal, entretanto acredito que você não está enxergando o conjunto.

      Excluir
  98. Corretores já são treinados para maquiar as informações e mostrar apenas aquelas que lhe interessam

    ResponderExcluir
  99. Hermes, entendo seu comentário, mas descordo completamente. Imóvel é um bom investimento quando vc adquire com intenção de moradia e paga um preço justo.
    Não recomendo a ninguém investir em imóveis atualmente.
    Seguindo sua linha de raciocínio, se você comprou um apartamento por R$ 500.000, levando-se em conta a especulação bolhuda estaria valendo uns R$800.000 no mínimo. Vamos chutar o aluguel de R$2.000 (considerando que o imóvel está em Belo Horizonte).
    Na teoria é uma blz, seu imóvel quase duplicou de preço e vc recebeu 2conto de aluguel por mês fora as correções.
    Na prática tem um monte de "se":
    - se conseguiria alugar por R$ 2.000 (se não conseguir, iria arcar com custos de condomínio de mais ou menos R$ 800,00
    - se consegueria vender por R$ 800.000 (acho improvável)

    Aplicando os R$ 500.000, hoje por baixo dá um retorno de R$ 5.000 por mês. A medida que a aplicação vai rendendo, vai aumentando o rendimento. A aplicação hoje estaria num patamar de uns R$ 700.000 (por baixo).
    A vantagem que não teria que se preocupar com inquilino e nem com possível venda do imóvel.

    Como já disse, imóvel é um bom negócio quando vc paga um preço justo, não se endivida e compra com intenção de moradia. Seu raciocínio está atrasado uns 3 a 4 anos. A realidade mudou.

    ResponderExcluir
  100. Investir em imóveis não só continua sendo um excelente investimento, mas com a crise se tornou uma oportunidade única; os piores dos cenários econômicos trazem consigo oportunidades primazes de negócios, Por mais que “alguns” analistas financeiros desavisados e com pouco experiencia de campo digam que este não seja o momento ideal para investir neste mercado, as perspectivas presentes e futuras são extremamente claras e cimentadas em fatos reais para aqueles que podem investir no setor e que com sapiência aproveitam "o velho comprar na baixa e vender na alta", mas obviamente com bons corretores, com corretores idôneos que trabalham com a ética, com a transparência, que sejam confiáveis. Estes profissionais sim, irão propiciar, irão colocar a disposição destes investidores a verdadeira oportunidade da crise, trazendo excelentes negócios.
    A demanda por imóveis deverá voltar a crescer no próximo ano, e isso aumentará a performance dos imóveis, tanto na sua valorização como na geração de rendimentos resultantes das locações. Considerando que os imóveis voltarão a valorizar em 2017, e conseguindo descontos na compra durante este momento trará uma grande vantagem. este certamente é um momento oportuno para se comprar imóveis SIM!! Marco Cesar sócio e diretor técnico da Elite Negócios com sede em Xangri-Lá RS http://www.elitenegociosbrasil.com.br

    ResponderExcluir