Total de acessos

Teste

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Portal Yahoo: Sinduscon-SP fala em deterioração das perspectivas do setor

Além do cenário "sombrio" para o mercado de trabalho e novos cortes nos investimentos públicos, a entidade disse que a queda nas vendas no mercado imobiliário e o adiamento dos investimentos das empresas contribuem para a deterioração das perspectivas

A percepção dos empresários da construção civil em relação ao desempenho de suas companhias caiu entre junho e agosto para o menor nível na série histórica, iniciada em agosto de 1999, da Sondagem Nacional da Indústria da Construção Civil. De acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em parceria com a Fundação Getulio Vargas, o índice recuou para 26,97 pontos, o que representou uma queda de 21,8% na comparação com o levantamento anterior, realizado em maio. Na comparação anual, o resultado marcou uma baixa de 32,6% em 12 meses.

Já a perspectiva de desempenho, que trata da expectativa no médio prazo, ficou em 27,40 pontos, queda de 23,7% em relação com o trimestre anterior, e baixa de 27,14% na base anual. De acordo com Sinduscon-SP, os resultados refletem uma situação bastante negativa para as empresas, mas a piora constante no indicador de emprego chama a atenção. A projeção do SindusCon-SP para o Produto Interno Bruto (PIB) da construção é uma contração de 7% em 2015.

"Sem medidas efetivas que restaurem a confiança dos agentes econômicos, não é possível acreditar em uma reversão dessa tendência nos próximos 12 meses", avaliou o vice-presidente de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan. Além do cenário "sombrio" para o mercado de trabalho e novos cortes nos investimentos públicos, a entidade disse que a queda nas vendas no mercado imobiliário e o adiamento dos investimentos das empresas contribuem para a deterioração das perspectivas.

Apurada trimestralmente pelo SindusCon-SP desde agosto de 1999, a sondagem segue uma escala que vai de "0" a "100", tendo o valor "50" como centro. Ou seja, abaixo de "50" pode ser interpretado como um desempenho não favorável. 

Destaques negativos
Entre os destaques negativos da pesquisa, a percepção dos empresários sobre a condução da política econômica apresentou declínio de 50,2% nos três meses até agosto, atingindo 13,8 pontos. Na relação anual, o indicador marcou perda de 11,9%.

Já o indicador de dificuldades financeiras permaneceu em patamar recorde, em 69,1 pontos. Em 12 meses, houve elevação de 25,3%. O único indicador a ter evolução favorável foi o que capta a percepção de evolução dos custos, ao atingir 54,30 pontos. O indicador melhorou significativamente, com alta de 12,9% no trimestre e 7,9% no ano, refletindo a evolução dos custos, especialmente, no que diz respeito aos custos com materiais, que têm se mantido abaixo da inflação, afirmou a entidade.

(Portal Yahoo Notícias - Economia - 21/09/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

5 comentários:

  1. A ilusão que 2016 que a economia brasileira poderia melhorar já caiu por terra.

    Já se fala em uma longa recessão produto da matriz econômica destes que governam desde 2003.

    O setor imobiliário certamente seria afetado pela crise econômica, mas outros fatores contribuíram para agravar a situação.

    A ganância de construtoras, imobiliárias e corretores inflacionou em demasia os valores de imóveis.

    O crédito farto criou uma demanda que essa turma se aproveitou.

    Ganharam construtoras, imobiliárias, corretores e cartórios de registros de imóveis, etc

    Em 2012 o mercado já dava sinais de estagnação, mesmo assim novos lançamentos, agora vemos construtoras com estoques altos e com a perspectiva de aumentar porque aumentou muito o distratos devido a incertezas da economia,

    Já temos um alto índice de inadimplência que faz com que bancos retomem os imóveis e os coloquem em leilão

    O cenário é sombrio, deve demorar para se recuperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRASIL NAO TEM MODELO ECONOMICO,TEM MODELO DE IMPOSTOMICO,....SO TEM IMPOSTO NESSA TERRA....TRABALHO E PRODUTIVIDADE DE MENOS.VAI PRA FRENTE "NUNCA".

      Excluir
  2. Imagino como tem sido quente o ombro das esposas dos Corvos. hehehe....

    Especularam como se fossem os Reis da verdade, conheci muitos arrogantes, hoje estão ai, sem vendas, com emprego ameaçado e sem a menor perspectiva de recuperação.

    Chato não ?

    "A hora de comprar é agora" - hahahaha.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A hora de comprar e agora, bem longe do brasil.....kkkkkkkk

      Excluir
    2. O mundo dá voltas
      Conheço um corvo aqui em Curitiba, que se julgava o todo poderoso, arrogante, prepotente, etc

      Na redes sociais só postava ostentação

      Fotos dele com a namorada em Florianópolis, Rio de Janeiro, baladas, etc

      Agora esta sem vender nada a meses.

      Tem muito médico que rala horas de plantão e não ganha que essa turma ganhava fácil

      Excluir