Total de acessos

Teste

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Portal G1: Com queda nas vendas, até carro é aceito como pagamento

Com a venda de imóveis em queda, as construtoras estão bem mais flexíveis na hora de negociar. Confira o que elas estão aceitando como parte do pagamento, no Rio de Janeiro

Hélio chegou de carro, mas pode ter que ir embora sem ele. “Avaliaram, mas eu ainda não sei em quanto, mas praticamente parece que já foi aprovado. Se Deus quiser vai ser um negócio muito bom”, diz o aposentado Hélio Roma.

É que em um feirão de imóveis, no Rio, as construtoras estão aceitando carro usado como parte da entrada. “Estamos com equipes para avaliar os carros, para dar o melhor valor para o cliente. O pessoal está gostando, é interessante”, afirma Marcelo Miranda, diretor de concessionária.

Tem apartamentos em que móveis vão de graça, financiamento direto com a construtora, muitos descontos.

Uma estratégia para enfrentar o mercado em baixa. No primeiro semestre deste ano, caiu 17% a venda de apartamentos e casas no Rio. E a queda no número de lançamentos foi maior ainda: 61%.

Um condomínio de casas começou a ser construído em 2011. Na época do lançamento, algumas unidades foram vendidas. Mas agora que ele ficou pronto, as coisas ficaram um pouco mais difíceis.

O que uma construtora está fazendo é um plantão, mostrando para as pessoas uma casa decorada e oferecendo descontos de até R$ 150 mil, além de facilidades como nunca tinha feito antes.

Dá para pagar até metade de uma casa com um imóvel usado. “A gente está tentando facilitar ao máximo o crédito neste momento que está muito difícil conseguir o crédito direto com o banco, então a gente está fazendo o crédito direto com a construtora”, afirma Joana Alvim, diretora de construtora.

Então, se você quer mudar, pode ser a hora de procurar um bom negócio. Agora quem manda é quem vai comprar. “Não dá para viajar muito porque depois a matemática ela é implacável. Então tem que ser uma coisa bem planejada, com muita calma. Acho que é por aí”, diz o militar Hélio Vinicius.

(Portal G1 - Jornal Nacional - Notícia - 24/10/2105)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

5 comentários:

  1. Troco um fuscāo preto sem motor sem roda, por uma gaiola de 42 m2.

    ResponderExcluir
  2. ESTOQUE DEMAIS E COMPRADOR DE MENOS E JA ENDIVIDADOS....MAS DE DEMANDA REPRIMIDA TAMBEM SE VIVE NE.. VERIFIQUEM SE TEM AGUA TAMBEM ANTES........ATE 2019....

    ResponderExcluir
  3. Sao tantos " OS POMBAIS VERTICAIS",que poderao ser arrendados pra criar galinhas,codornas, e outros bichos...TAIS COMO: CORVOS TAMBEM......KKKKK

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber qual é o valor do Metro quadrado .….

    ResponderExcluir
  5. Boa noite....aceitar carro é mais uma forma que encontraram para enrolar o povo.....nem todos possuem 2 carros na garagem para dar 1 e ficar com outro..... Além do mais os juros pela construtura são bem maiores do quem pelo banco.....
    Isso apenas deixa bem visível o desespero do mercado imobiliário e a falta de informação e conhecimento dos q aderem ao proposto!!

    ResponderExcluir