Total de acessos

Teste

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Portal G1: Especialista confirma bolha e diz "queda deve continuar"

"O mercado imobiliário está demitindo muito, não está vendendo, mas isso é fruto também de uma bolha que se criou nos últimos cinco anos de preços muitos altos. [...] O desemprego está aumentando, a renda está diminuindo e os preços não estão acompanhando, então anúncios do setor já revelam preços mais baixos, como também descontos, que chegam a até 70%."

A crise econômica acertou em cheio o maior mercado imobiliário do país. Em São Paulo, as vendas, em setembro, recuaram 50% na comparação com setembro do ano passado.

O economista Samy Dana explica mais sobre o assunto:

"Essa queda se refere a venda de imóveis novos. Os lançamentos em número de imóveis também tiveram uma queda enorme, que chega a 70%.

O mercado imobiliário está demitindo muito, não está vendendo, mas isso é fruto também de uma bolha que se criou nos últimos cinco anos de preços muitos altos. Havia imóveis em São Paulo de 50 metros quadrados que passavam de R$ 1 milhão, valor fora do razoável, portanto.

Agora, o remédio é duro porque demite, ninguém vende, economista não gosta de ver, mas a grande questão é que para quem pretender comprar, o momento pode ser este. Os preços estão se ajustando e pelo cenário econômico, a queda deve continuar.

O desemprego está aumentando, a renda está diminuindo e os preços não estão acompanhando, então anúncios do setor já revelam preços mais baixos, como também descontos, que chegam a até 70%."

(Portal G1 - Hora 1 - Notícia - 11/11/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

21 comentários:

  1. Mais do mesmo. O texto diz "para quem pretender comprar, o momento pode ser este. Os preços estão se ajustando e pelo cenário econômico, a queda deve continuar." Como o momento é este se o preço deve cair??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem de let cada M.....desses "especialistas" ne?

      Excluir
  2. Mais uma matéria comprada.
    Os preços ainda não foram alterados. Ainda tentam extrair algo com propaganda.
    Quando acordarem não haverá mais tempo.

    ResponderExcluir
  3. Ele diz que hoje os preços estão altos e que já começou a cair e vai continuar caindo. Aí ele diz que o momento é bom para comprar? Porque eu vou comprar agora se daqui a 1 ano vai estará mais barato? Essa não colou. Isso é o desespero de construtoras e imobiliárias que tentam plantar notícias na mídia em busca de compradores para os boletos, mas mesmo com mil notícias iguais a essa não vão vender nada porque o investidor desistiu porque não vai ter retorno e quem precisa para morar prefere continuar pagando 700 reais de aluguel do que pagar todo mês 1200 reais só de juros para o banco.

    ResponderExcluir
  4. Em minha humilde opinião, Samy Dana é um dos melhores economistas que hoje, no Brasil, projeta-se na mídia. E só pra deixar claro o que o economista citado pela reportagem afirmou na noite de anteontem, (acho) no programa "conta corrente", ele disse o seguinte - "SE" quem pretende comprar achar uma boa oportunidade (justa - com qualidade e bom preço) a hora de comprar "PODE" ser esta. Na verdade, ele já vem dizendo isto há algum tempo. Inclusive o Samy Dana foi um dos primeiros economistas a aparecer na Globo e falar de "Bolha imobiliária" com franqueza - sem rodeios ou rabo preso com o mercado ou com a política econômica nacional vigente. Infelizmente, a Globo faz dessas coisas: apresenta um fato concreto, mas precisa estragar tudo no final, pois eles sabem muito bem quem são seus patrocinadores. Afinal de contas, eles precisam vender jornal, ter audiência e, principalmente, ter muitos anúncios na tv ou em suas revistas/jornais. Paradoxal, mas é fato. E isto não é de hoje.
    Enfim, quando vejo notícias assim me sinto bem comigo mesmo por não ter comprado imóvel com preço inflado. Por isso a "crise" aqui em casa nunca chegará.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkk se os preços estao se ajustanto entao o momento NAO E ESTE PRA COMPRAR, simples assim.....precisa cair 200% do lucro dos corvos....e mesmo assim nao vendera.E assim sendo MINANDO O DESGOVERNO NO QUESITO A IMPOSTOS E ISSO E OTIMO.OU MUDA MODELO ECONOMICO FALIDO OU FALENCIA MULTIPLA DE ORGAOS.E INDUSTRIAS .DESEMPREGO EM MASSA A VISTA. A HORA QUE VIER AS MULTAS DOS EUA CONTRA A PETROROUBRAS SERA O FINAL DO BANANAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 70% de desconto? Se for desconto real esse imóvel deve ser lá em Bento Rodrigues MG. Só tem que tirar a lama de cima.

      Excluir
  6. Gostaria muito de saber aonde estão esses imoveis com essa porcentagem tão significativa de dsconto . É óbvio que é matéria paga, a hora é agora ? Acho que ainda não imoveis bolhudos e absurdamente caros, preço da ganância de brasileiros , estimulo ao consumo credito farto preços irreais ....

    ResponderExcluir
  7. UFAAA........PRECISA DE ESPECIALISTA PRA NOTAR A CATASTROFE JA INSTITUIDA AQUI NA BANANIA? ENQUANTO NAO PASSAR NA GROBO, NINGUEM ACREDITA......

    ResponderExcluir
  8. VAI ENCALHAR TUDO KKKKKKKKKKKKK ,ALIAS JA ESTA TUDO ENCALHADO........... O BRAZUKA TROUXA,,,AGORA ESTA NA PINDAIBA....E NA PINDAIBA NINGUEM COMPRA.E MAIS FACIL DEVOLVER OS BULHUDOS DE 500 MIL QUE NA VERDADE VALE 120 MIL....UGH,UGH,UGH......

    ResponderExcluir
  9. Quando o m2 construido estiver em 1500,00 ai sim, ficara dentro do preço de mercado.provavel nao vender ainda, mas estaria mais justo.Do contrario quero tempo os DESINTEGRE.

    ResponderExcluir
  10. Acompanho o preço de um apartamento a 6 meses e o valor continua exatamente igual. Enquanto vejo anúncios e mais anúncios de imóveis praticamente prontos ou até prontos com grande parte das unidades encalhadas, obras paradas... Fico confusa, o que fazer, quando comprar,o valor vai cair? Estou perdendo as esperanças.

    ResponderExcluir
  11. Não baixou nada estou vendo os sites de imóveis desde janeiro e os preços continuam os mesmos , isso tudo é mentira ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas relaxe e observe a economia. É impossível em um momento destes qualquer coisa manter os preços reiais. Nem os marqueteiros dos partidos políticos do Brasil tem tanto poder e criatividade.

      Excluir
  12. OS CULPADOS SÃO OS PRÓPRIOS CORVOS (CORRETORES) QUE PODEM SER COMPARADOS COM A SAMARCO E A VALE QUE VENDERAM A ALMA PARA O DIABO PARA OBTER LUCROS EXORBITANTES, MAS QUEM VENDE A ALMA PARA O DIABO, UM DIA CHEGA A CONTA PARA PAGAR.
    CORRETORES, DONOS DE IMOBILIÁRIAS, ADVOGADOS DE IMOBILIÁRIAS (DO DIABO), CONSTRUTORAS (MRV, TENDA, ROSSI, PDG, PROBASE, E OUTRAS BOSTAS) ENGENHEIROS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (COMPRADOS PELAS CONSTRUTORAS PARA DAREM AVALIAÇÃO ACIMA DO MERCADO), E TODOS OS SOCIALISTAS PETISTAS E SUA POLÍTICA DO CRÉDITO FARTO ARRANCANDO DINHEIRO DE QUEM REALMENTE TRABALHA (A CLASSE MÉDIA) QUE ESTUDOU, TRABALHOU E AGORA NÃO TEM DIREITO A NADA, NEM A MORADIA DIGNA.
    COLHAM OS FRUTOS DE SUA MALDADE E GANÂNCIA PETRALHAS MALDITOS.

    ResponderExcluir
  13. Campanha: m2 a mil reais!
    Não compre nada se o valor do m2 do imovel for maior!
    Espalhem para todos os seus amigos! Metro quadrado a mil reais!
    Abracem este slogan e sua vida mudará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OTIMA IDEIA ATE 1000 COMPRA SIM....MAIS DE MIL COMPRE NAO....SERVE PRA CARROS TAMBEM....KKKKKKK....

      Excluir
  14. Fui toda feliz fazer um orçamento de um ap da MRV engenharia por ouvir dizer que "agora é a hora" e pelo baixo valor de entrada que a MRV propõe e por facilidade no financiamento. Mas às parcelas de financiamento estão gigante, na minha cidade os preços de imobiliárias estão muuuuuuito altos, mas na cidade vizinha que é Rio das Ostras já baixaram muito os preços de casas e AP por causa das demissões em massa, muita gente morava nessa cidade vizinha e estão indo embora.
    Enfim, acho que ainda não é o momento de comprar minha casa, mas espero que o ano que vem seja.

    Patrícia F.

    ResponderExcluir
  15. Desconto de 70% então já posso comprar um imóvel de 1 milhão por 300 mil ..kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Ha muito corretores que esta

    ResponderExcluir