Total de acessos

Teste

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

DCI: Construtores tentam desovar estoques para reduzir prejuízos

Participar da Black Friday, oferecer descontos massivos, fazer contrato de aluguel com intenção de compra e até financiar moveis: essas são algumas das estratégias das construtoras para diminuir o sabor amargo do cenário recessivo

"O ano dos descontos", como foi considerado 2015 por especialistas e construtores, abre boas oportunidades de negócios, já que ter imóveis parados acarretam custos altíssimos ao construtor.

"Imóvel parado é prejuízo. Cerca de 6% do valor do imóvel é o que a construtora paga para manter o imóvel", explicou o consultor imobiliário, Jeremias Calção.

Para tentar estimular as vendas, a construtora Even anunciou - até o fim do ano - a promoção Prontos para viver. Nos empreendimentos Luar do Pontal, RG e Viverde, todos no Recreio, no Rio de Janeiro, a construtora oferece dois tipos de proposta para os interessados. Descontos de até 32% na compra de uma unidade, ou descontos de 25% na compra de uma unidade toda mobiliada, como armários planejados, ar-condicionado nos quartos, box, espelhos, chuveiro, aquecedor, móveis e eletrodomésticos. "Esse tipo de ação é positiva porque atrela pagamentos de juro em apenas uma instituição", ponderou Jeremias.

Em Minas Gerais a construtora Garcia & Montovanni também resolveu inovar para tentar vender imóveis ainda este ano. Com a redução dos financiamentos imobiliários, a alternativa foi oferecer, nos imóveis prontos, contratos de aluguel com intenção de compra. "Fazemos um contrato de aluguel de 12 a 24 meses, nesse período, o comprador dilui a entrada, que tem sido uma das maiores dificuldades", afirmou ao DCI o diretor-geral da empresa, Antonio Montovanni.

Descontos acima de 50%
As imobiliárias também se organizaram para participar esse no da Black Friday, data conhecida por amplos descontos do varejo. No portal imobiliário VivaReal a ação promocional começou no início de novembro, e contou com a participação de 30 incorporadoras, o dobro do ano passado. Já a RealtON espera um aumento de vendas no mês de novembro, através de descontos que superam os 50%. Na ARE/MAX Brasil a promoção especial se deu no último fim de semana, e contou com 150 unidades distribuídas por todo o País, com serviço jurídico completo para assessorar a aquisição. 

(DCI - Serviços - 30/11/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

11 comentários:

  1. VAI DESOVAR PRA QUEM?...OS BOLHUDOS...SAO.60 MILHOES DE ENDIVIDADOS E AQUELES COMPRARAM ESTAO DEVOLVENDO OS IMOVEIS VIA DISTRATOS OU NAO PAGANDO MAIS.QUEBRADEIRA A VISTA.....E A SOLUÇAO SOMENTE EM ALGUMAS DECADAS À FRENTE......INFELIZMENTE O PAIS FALIU .....E ISSO E FATO.

    ResponderExcluir
  2. Sem reformas tributaria,trabalhista,mudança de modelo economico,prender corruptos,brasil nao decola....simples assim...

    ResponderExcluir
  3. E agora? Senhores Corvos, comeram tudo de uma vez, agora acabou o fubazinho com mel. Hora de pagar as contas, simples assim.
    Tudo que ajunta, um dia espalha, tudo que sobe desce.
    Todos os brasileiros que foram lesados por corretores (e são milhões) e todos que foram tratados com desdém, vão cobrar justiça, a começar pela Divina por que a do PT já afundou juntamente com a CEF, Imobiliárias, corretores, engenheiros gananciosos, construtoras malignas que só pensaram nas propinas para garantir os milhões.
    O Juízo de Deus está chegando com a crise, para por as coisas no devido lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que que Deus tem a ver com as "pataquadas" do governo brasileiro? kkkkkkkkkkkkk
      Estou começando a desconfiar que abriram a porta de algum manicômio por aí. ¬¬

      Excluir
    2. Ei Anderson vc com certeza é um adepto de Cuba e defensor do sistema de Che pois não respeita opinião alheia, igualzinho ao seu lider Fidel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs é que devem ir para o manicômio corvo dos infernos... o colega ai em cima postou o sentimento de milhões que foram lesados por todos os corvos. Olha e ainda bem que vc não está anônimo, por que em breve a guilhotina vai começar a cortar a cabeça de muita gente boa por ter levado o país ao caos e isso inclui todos os Corvos.

      Excluir
    3. Eu gosto de fumar charutos cubanos quando estou na boa companhia dos bons amigos. Isto me faz adepto de Fidel? ¬¬
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Ao anomino 17:03

    Concordo com voce , so acrescentado,sao milhoes de lesados e endividados , que perderam ate a entrada do sinal dado no sonho da casa propria,pois foram conversa do PT= PERDEU TOTAL.

    ResponderExcluir
  5. Desovar???????????????
    Desovar, no comércio, até onde eu saiba, é fazer preço de custo para fazer caixa...
    Kkkkkkk, continua a mesma putaria ainda...a gordura e o migué é grande e não se altera...kkkkkkkkkkk
    Esse ramo tá procurando um fim trágico...

    ResponderExcluir
  6. Terão o fim que merecem!

    ResponderExcluir
  7. Com tudo isso os preços continuam os mesmos ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas também não tem negócio... Eles ficam com os imóveis deles e eu com minha grana. Simples assim.

      Excluir