Total de acessos

Teste

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Folha: Preços dos imóveis no Rio caem pela primeira vez em sete anos

O preço do imóvel no Rio de Janeiro caiu no ano passado, primeira baixa nos últimos sete anos. 

Os dados são da pesquisa FipeZap, feita pela Fipe (Fundação Instituo de Pesquisas Econômicas) desde 2008 a partir dos preço dos imóveis anunciados na internet.

Um dos campeões nacionais de valorização, o preço do metro quadrado dos imóveis residenciais do município de São Paulo também teve o menor avanço em sete anos.

Segundo Eduardo Zyberstajn, coordenador do índice, a piora do mercado de trabalho, a queda na renda da população e crédito imobiliário mais restrito afetaram o preço dos imóveis.

"Isso afetou não só São Paulo. Na média de 20 cidades que acompanhamos, a correção foi de apenas 1,32%. Se considerarmos que a inflação foi de mais de 10%, tivemos queda real de preços", afirma Zyberstajn.

(Folha de São Paulo - Mercado - 06/01/2015)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

29 comentários:

  1. Coisa de pais rumo a FALENCIA MULTIPLA"...de todos os setores....CADE AS REFORMAS TRIBURROTARIAS,TRABALHISTA COM EXTINÇAO DE DIREITOS,DEMISSOES DE COMISSIONADOS,ETC....CHEGA DE PT.

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é conversa fiada , na crise imobiliária ainda teve um aumento de 1.38% em 2015 ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de citar que a inflação do período foi de 10,72%...ou seja, uma TRAULITADA (PERDA) DE 9,34%...chora não, pois o pior ainda está por vir...boa sorte, CORVO!

      Excluir
    2. Isso e papo de corvo ou dono de ex-mobiliaria ja no ultimo suspiro.
      Deve fazer 03 anos que nao vende nada.ainda mais pombais ou "corvais" como queira...desespero batendo ja...melhor mudar de profissao....so vai voar penas....

      Excluir
    3. Nao confundir crise com RECESSAO COM DEPRESSAO....

      Excluir
  3. FIM DO BRASIL....SO ISSO.APRENDER CHINES IMEDIATAMENTE.

    ResponderExcluir
  4. A China caminha para o colapso, e a banânia não vai sobrar nem estrume de pombos.

    Quero ver os corvos arrumar emprego na depressão econômica.

    ResponderExcluir
  5. ainda ta caro em bh. barracão 1 quarto 200 mil... ai não da

    ResponderExcluir
  6. Vao cair muito mais!!!!
    Quem for esperto vende rapido pedindo 40 a 50% menos....
    imovel vai voltar a custar os valores da decada de 90 logo logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo negócio!! Se alguém quiser vender um imóvel por algo em torno de 55% do valor real, não vai faltar compradores. Todo investidor vai se interessar, uma vez que é sabido que imóvel é um produto de investimento de médio e longo prazo, tempo suficiente para que a crise passe e o ganho real em um investimento como este seja altamente viável.
      Você é um gênio, dando um conselho como este. Deve ser um investidor do mercado, ávido por uma boa oportunidade de compra, e fazer um verdadeiro "negócio de ocasião", não é mesmo?

      Excluir
    2. O que temos no momento nao e crise, e sim uma recessao monstruosa,provavel depressao com desemprego em massa, e pelo andar da carruagem, sera por decadas a fio....portanro mesmo 70% desc sera um furo n'agua,pois nao tera liquidez e nem a quem vender.Temos 300 bilhoes de imoveis novos encalhado,fora os usados,fora os leiloes,fora os distratos,etc....COISA DE PAIS FALIDO.

      Excluir
    3. Melhor 75% ,pois e o dobro do dobro, senao perde a venda kkkkkkk....

      Excluir
    4. Sinceramente, eu não consigo ver imóvel como investimento, pois é um bem que tem pouca liquidez. Vejo apenas como uma forma deixar o dinheiro ali preso, uma espécie de cofre as "avessas", pois o ganho de valor no bem depende de uma série de fatores. Por isso eu vejo o imóvel mais como uma utilidade social, que é a moradia. Se quero investir, vou para outros segmentos. E se for encarar imóvel como investimento, que na minha opinião não é essas coisas, seria um investimento ultra conservador e de difícil giro, pois leva-se um bom tempo para conseguir vender.

      Excluir
  7. Gostaria muito de saber aonde caiu o preço dos imóveis aqui no Rio o preço continua o mesmo .

    ResponderExcluir
  8. Aqui no Rio Copacabana 1 quarto de 40 metros é 500 sem garagem será que baixou ?

    ResponderExcluir
  9. So sei que o bananense esta LITERALMENTE É FERRADO e se bobear DESEMPREGADO... ,pelo jeito sera o comer pra viver apenas.Venezuela sera aqui, SO QUE BEM MAIOR.

    ResponderExcluir
  10. Corvo detected!!!
    O valor pedido no metro quadrado está 2 a 3x o " valor real " que voce cita.
    Não se faça de inocente rapaz. Nunca existiu custo de material e mao de obra que justifiquem o que se pede hoje no mercado!!!
    Vivemos uma bolha imobiliaria impulsionada pela especulacao desenfreada ante ao credito facil sem criterio. Todo corvo sabe disso, ao menos intuitivamente kkk
    Como disse, 30% a 40% de abatimento vai ajudar alguns, mas mesmo assim sobrarão muitos imoveis encalhados.

    ResponderExcluir
  11. Tô passando férias aqui em itapema SC, o filho do dono da maior construtora colocou a venda sua Ferrari, para minha surpresa ele não aceita apartamento em troca, mas aceita carro. Imóvel não valoriza 30% ao ano... Kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Vissshiiee
    Aqui em Jundiaí os AP + baratos q estavam lançando eram de 50M2 a 190 mil reais, tudo pra entrar no mcmv e ferrar o pobre por logos 35 anos pagando no final de tudo 3 por 1.
    Mas como alegria de corvo dura pouco, a caixa baixou essa semana o teto do mcmv para 170 mil e aumentou i juro em 1%( em Jundiaí)...
    Construtoras, imobiliárias, corretores....todos num clima de velório.....
    Não vendiam a 190 mil, agora terão q baixar 20 mil.....vishiiii..
    ..segura q ainda é pouco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixou pouco, é um absurdo pagar 190 mil num imovel de 50m2, isso não existe, eles estão construindo imóvel para família morar ou é apenas uma especie de sala para guardar bagunça? Fala sério, deveria ser proibido o financiamento de imoveis com tamanho inferior a 70m2

      Excluir
  13. Pra quem irao vender esse monte de "BOLHUDOS ENCALHADOS"?....acho que e melhor fazer doaçao,brinde, dar aos pobres e livrar dessa bucha....pois vender nao vai mesmo.Ate pra doar deve pagar imposto aqui na banania.

    ResponderExcluir
  14. É BOLHA,É BOLHA,É BOLHA.....SAIDA...CUMBICA....KKKKKK

    ResponderExcluir
  15. A verdade é que nós, brasileiros, estamos ferrados! O PT vendeu facilidades e o povo brasileiro comprou. Agora chegou a hora de pagar a conta...
    Se a crise fosse apenas imobiliária ou apenas conjuntural, momentânea, o problema seria pequeno. A crise, entretanto, atinge toda a economia e é estrutural. Somos extremamente ineficientes (nosso povo produz pouco e mal), nosso estado é caríssimo e absolutamente incompetente (nenhum serviço prestado pelo estado brasileiro - saúde, educação, segurança - é de qualidade, mas todos são caríssimos)...
    Tudo aqui é caríssimo e/ou ruim (produtos industrializados, serviços, imóveis, infraestrutura).
    Temos a maior carga tributária, entre os países pobres ("em desenvolvimento") e os piores serviços público, quando comparados aos países com a mesma carga tributária.
    Nosso mercado imobiliário é um lixo, como todo o restante da economia. Uma pergunta: quantos aqui podem comprar um carro médio (um carro de classe b ou c nos países sérios - EUA, Alemanha, Inglaterra - como civic, focus e corola), sem problemas (sem sacrificar outras despesas, sem se endividar além de 10% da renda)? Vocês criticam os preços dos imóveis mas aceitam pagar 100 salários mínimos num corola...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém sensato. Tem pessoas que comentam aqui e que se acham muito espertas, porque não entraram num "bolhudo", o país das bananas, etc., mas não conta que comprou um carro de R$ 100.000 financiado com juros nas alturas em 48 vezes... estamos de olho...

      Excluir
    2. Pois é. Carro sempre foi tão bolhudo quanto imóvel. Brasileiro infelizmente em boa parte é um pobre que gosta de ostentar. Ostentar com carro é mais fácil do que com imóvel.
      Acredito que estamos vivendo uma bolha imobiliária já algum tempo. Apenas agora está estourando de vez, porque ninguém tem dinheiro nem para se endividar com financiamento. O problema do Brasil é a falta de educação principalmente financeira.

      Excluir
    3. Muito bom! Anonimo 11 de janeiro de 2016 07:54. Perfeito!!!

      Excluir
  16. Aqui tem muito sonhador , estou vendo que o pobre vive de sonho. Nem no leilão de imóveis VC compra com 50% abaixo do preço .obs apt ocupado.

    ResponderExcluir
  17. Tenho visto ultimamente no blog um movimento curioso. No marcador que mede os visitantes, vi um aumento significativo de interessados no assunto. Percebo também que apareceram muitos Anônimos postando direta ou indiretamente a favor do mercado imobiliário. Só não sei se são arrependidos ou agentes do setor que estão desesperados por conta da crise que bate a sua porta. Agora o que me deixa mais feliz são comentários que desconstroem os velhos argumentos que de forma ou outra tentam naturalizar os preços bolhudos.

    ResponderExcluir
  18. Preço da gaiola do pombal:300 mil.... da gaiola do pombal no leilao:118 mil....mesmo assim e fria....aqui na aldeia ugha,ugha,ugha.....kkkkk

    ResponderExcluir