Total de acessos

Teste

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O Tempo: Em crise, construção civil fecha 514 mil postos de trabalho

A construção civil fechou em todo o país 514 mil postos de trabalho, segundo levantamento divulgado nesta semana pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP). A pesquisa, feita pela Fundação Getulio Vargas (FGV) a partir de dados do Ministério do Trabalho, indica que o setor encerrou novembro de 2015 com 2,9 milhões de trabalhadores formais, o mesmo patamar de agosto de 2010.

Em novembro, foram fechadas 23,2 mil vagas, desconsiderando os efeitos da época do ano sobre a atividade econômica. Mas a queda bruta, considerando os efeitos sazonais, promoveu a perda de 61,3 mil postos de trabalho.

Para o Sinduscon, a queda significativa no nível de emprego em novembro reflete tanto o efeito sazonal de demissões nos dois últimos meses do ano, quanto a redução no ritmo das obras. "Sem novos projetos para execução imediata e desprovidas de um horizonte para a retomada da confiança, as empresas da construção continuaram demitindo", destacou o vice-presidente de economia da entidade,  Eduardo Zaidan.

Peso maior
A Região Norte foi a que teve a maior queda percentual no número de postos de trabalho, com a perda de 9,19 mil vagas. A Região Sudeste teve a maior retração em números absolutos, com o fechamento de 29,64 mil postos. Em São Paulo, houve o corte de 12,8 mil vagas no estado de outubro para novembro.

(Jornal O Tempo - Capa - Economia - 13/01/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

12 comentários:

  1. Desemprego ja esta em 18% ....VENEZUELA A VISTA....SO QUE BEM MAIOR....ISSO E PT,ISSO FATO.

    ResponderExcluir
  2. E O PIB=POBRE INDUSTRIA BRASILEIRA RUMO AO PARAGUAY,COLOMBIA,MEXICO,ETC.....

    ResponderExcluir
  3. Kd os corvos à procura de fubazinho com couve, 6%, 6% esse era o lema dos Corvos.
    Todos brasileiros já foram ignorados, desprezados, ROUBADOS pelos corvos que na ganância dos 6% subiam os valores dos imóveis a seu bel prazer.
    Agora, recebam o Juízo do Eterno.

    ResponderExcluir
  4. Corretor me falou hoje que em seu plantão de vendas ninguém vendeu uma unidade nos últimos seis meses. Falou que quem tiver pgto à vista construtora dá desconto agressivo.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nos lugares que interessam o preço nao cai...:-(
    Em cidade do interior ou muito especulativa deve cair sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empreendimento no bairro de Santo Amaro e ele falou que é só o começo.

      Excluir
    2. Isso eu sempre falei aqui , Tijuca e zona sul no Rio o preço TB não caiu

      Excluir
    3. A crise tá só no começo. Os preços estão sendo corroídos pela inflação e a tendência é cair. Quem comprou pra investir, dançou. Quem comprou para morar, não há razão para vender, a não ser que não esteja conseguindo pagar as prestações, condomínio etc

      Excluir
  6. Ao observador:Devido alto endividamento do desgoverno(3 trilhoes impagaveis ou seja pais falido),existe a possibildade de confisco de contas bancarias dos correntistas pra apagar o fogo.(tipo confisco collor)?Pois se houver e melhor se dolarizar....

    ResponderExcluir
  7. Caro leitor(a):

    Agradecemos pelo comentário e pela pergunta.

    Particularmente, não cremos no confisco da poupança ou de qualquer tipo de investimento (e torcemos para que não haja). Quanto a "dolarizar-se", há pessoas que, independente do momento econômico, sempre têm uma reserva em moeda americana.

    Um abraço,

    Observador





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Folha:VENEZUELA, Maduro declara emergência na economia e abre brecha a confisco.FOLHA DE SAO PAULO HOJE.
      E DE ASSUSTAR....

      Excluir
  8. brazil ta afundando de maneira bem SUTIL para o povao não perceber ,mas daqui a pouco vamos querer ate morar ou imigrar para paraguay,argentina e até Venezuela,acreditem se quizer

    ResponderExcluir