Total de acessos

Teste

terça-feira, 22 de março de 2016

Portal IG: 78% dos imóveis foram vendidos com desconto no 4º tri de 2015

Mesmo com a queda recorde, entre aqueles que pretendem comprar imóvel nos próximos 12 meses, a expectativa é de que haja ainda mais descontos em 2016: 58% disseram acreditar na redução dos preços

O 4º trimestre de 2015 trouxe dados interessantes para aqueles que estudam o mercado imobiliário. Isso porque o período apresentou o maior percentual médio de descontos no preço de venda desde o início da série histórica, março de 2015, do “Raio-X FipeZap: Perfil da demanda de imóveis”. Segundo os dados da pesquisa, 78% das transações no período tiveram redução do preço anunciado.

Mesmo com a queda recorde, entre aqueles que pretendem comprar imóvel nos próximos 12 meses, a expectativa é de que haja ainda mais descontos em 2016: 58% disseram acreditar na redução dos preços.

A maioria esmagadora considera que os preços disponíveis no mercado estão altos (45%) ou muito altos (32%). Já para aqueles que compraram um imóvel, 64% dos preços pareceram altos ou muito altos.

Outro dado interessante é de que apenas 30% do grupo de possíveis compradores da casa própria aguardam uma valorização acima da inflação nos próximos 10 anos, também o menor patamar já verificado no Raio-X FipeZap.

Para a pesquisa, foram entrevistadas 2.820 pessoas entre 7 e 27 de janeiro de 2016. Entre os participantes, a maior parte é do gênero masculino, possui idade acima de 50 anos e renda domiciliar entre R$ 5.001 e R$ 10.000 mensais.

(Portal IG - Finanças - Casa Própria - 23/02/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

10 comentários:

  1. Nao existem condicoes economicas para aumento de preços: Brazuka nao tem renda,pois foi enganado pelo PT,nao tem emprego garantido,ou seja instabilidade total.E quem tem dinheiro ja tem imovel pago e nao ira se arriscar comprando bolhudos, a nao ser que o preço fique em 1500 reais o m2.O mercado imobiliario ira ficar igual ao de carros.NO ESTOQUE POR MUITOS E MUITOS ANOS.

    ResponderExcluir
  2. Não comprem nada na zona sul do Rio e na Tijuca os proprietários estão fora da realidade da crise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprem sim, os preços estão ÓTIMOS e vão aumentar mais ainda! Não perca essa chance! sqn kkkkk

      Excluir
    2. Compra tudo então pra VC .

      Excluir
    3. Tem crise nao....tem as olim-piadas...kkkkk

      Excluir
  3. Quem não baixar os preços não vai vender e o corvo vai trabalhar de graça ...quem tem dinheiro , compra no leilão ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imobiliaria na chon. So compro nela. Na chon

      Excluir
  4. Teve um mané aqui na minha cidade que comprou um bolhudo desses ai por 320 mil financiado, e ele mim falou que fez um otimo negocio, isso em outubro de 2015, no auge dos juros, e na cidade tem imoveis melhores que o dele que o dono pede 250 mil e não acha comprador, o cara tava cego, agora vem a melhor, ele mim falou antes de ontem que o imovel dele é 500 mil, ou seja, tá doido; e esse imóvel que meu amigo comprou é uma casa germinada, na qual um corretor de imoveis da cidade avaliou em 280 mil e outro em 250 mil o imóvel que está ao lado desse imóvel do meu amigo. Ainda tem mutotario.
    Em conversas com pessoas que tem imoveis, eu tenho percebido que eles se acham ricos, e que os seus imoveis terão valorização eterna, acho uma incoerência absurda, pois tudo tem um limite, e acho que o limite da alta dos imóveis chegou a 3 anos atrás.

    ResponderExcluir
  5. Unico imovel que nao desvaloriza: E aquele utilizado para plantaçoes e cultivo,nao importa se e agricultura familiar ou alta produçao.......o resto e ficçao de corretor querendo achar "otarios incaltos e mal informados", e nem esses tem mais,pos pagar 500 mil em 40 m2 e jogar dinheiro fora mesmo pra se morar em uma gaiola.Esses pombais ai 50 mil tava de bom tamanho.

    ResponderExcluir