Total de acessos

Teste

quarta-feira, 23 de março de 2016

Portal IG: Mercado imobiliário registra queda nas vendas, entregas e lançamentos

Os Indicadores Abrainc-Fipe, elaborados pela Fipe com informações de 19 empresas vinculadas à Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias mostram que o mercado imobiliário continua desafiador em 2016, com os números do trimestre terminado em janeiro apontando para um quadro de manutenção do quadro de desaquecimento do mercado imobiliário

Segundo o levantamento divulgado nesta terça-feira (22), o setor registrou, no último trimestre encerrado em janeiro de 2016, uma queda de 14,8% nos lançamentos frente ao mesmo período de 2015. Os indicadores de vendas (-16,6%), e, principalmente, de entregas (-39,2%) também recuaram na mesma base de comparação. Refletindo esse resultado, a razão Vendas sobre Oferta do trimestre apresentou uma nova queda em relação ao ano anterior, atingindo a marca de 19,3% ao final de janeiro. 

Segundo os indicadores, entre novembro de 2015 e janeiro de 2016, foram lançadas 19.390 unidades, o que representa um recuo de 14,8% face ao mesmo período do ano anterior. Considerando o acumulado de 2016 (janeiro), os lançamentos totalizaram 1.697 unidades, volume 4,3% superior ao observado em janeiro de 2015.

Entre novembro de 2015 e janeiro de 2016, foram vendidas 24.293 unidades, um recuo da ordem de 16,6% na comparação com as vendas do mesmo trimestre no ano anterior. No acumulado de 2016 (janeiro), as vendas do setor (5.530 mil unidades) apresentaram queda de 21,8% frente ao que foi vendido no mesmo período de 2015.

Entre novembro de 2015 e janeiro de 2016, foram entregues 27.869 unidades, queda de 39,2% frente ao número de unidades entregues no mesmo período do ano anterior. No que se refere ao acumulado de 2016 (janeiro), as entregas totalizaram 7.366 mil unidades, número 25,2% inferior ao observado na mesma base de 2015. 

No trimestre compreendido entre novembro de 2015 e janeiro de 2016, foi vendido o equivalente a 19,3% da oferta do período, percentual que representa uma queda de 3,5 pontos percentuais  face ao observado no trimestre encerrado em janeiro de 2015.

(Portal IG - Economia - 22/03/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

92 comentários:

  1. Muita oferta,pouca procura... A culpa deve ser o preço do condominio ...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O mercado imobiliário só volta a se recuperar em 2019, após o esvaziamento da bolha. Os imóveis estão encalhados, e assim ficarão, pois os preços não refletem o que valem, e o pior, estão aumentando sem nexo, e inflacionando IPTUs. Quem ganha com isso é o governo, e só. Imovel parado, capital desvalorizado

    ResponderExcluir
  3. Na chom, na chom, quero meu na chom na chom, corvos 666, suicídio geral dos corvos 666

    ResponderExcluir
  4. Agora a culpa é da economia, das construtoras... E os "investidores" que não fizeram uma conta de padaria pra saber o custo-benefício de pagar uma exorbitância por um cubículo, não têm sua parcela de culpa?

    ResponderExcluir
  5. preços exorbitantes, lado bom da crise será se caírem.

    ResponderExcluir
  6. Corvos 666, desespero total, imagina a quantidade de corvos 666 nos semáforos vendendo balinha para não morrer de fome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Se cair 50% ainda tá caro.

    ResponderExcluir
  8. Dizem as más línguas que tem valorização de só 30% a.a.

    ResponderExcluir
  9. Pode me esclarecer essa tal bolha até o fim do ano pretendo pegar um AP, para moradia....

    E por favor corvos 666, não venham comentar suas mentiras aqui. Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Qualquer pocilga está 250-300 mil reais, é um absurdo no país em que o mínimo é 880 reais. Até os escravos tinham um galpão para se chamar de seu, e hoje o pobre morre no aluguel e nem isso tem! O brasileiro precisa aprender a investir em outras coisas, pois só assim o preço cairá.

    ResponderExcluir
  11. Comprar um bolhudo é rasgar dinheiro. Corvos 666

    ResponderExcluir
  12. podem falar o que for, mas senao fosse o l.u.l.a hj agente nao teria nossa casinha e nosso carinho 0km na garagem, nos nordestinos nao deixamos ele de geito nenhum e que venha 2018 !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O burro é do pt , volta pra escola carinho kkkkk geito kkkk esse é o pessoal do pt..

      Excluir
    2. Que viagem.
      PT se aproveitou do momento economico bom do Brasil para criar uma cortina de riqueza.
      Por tras da cortina, roubaram muito.
      Os brasileiros que se envolveram nesta piramide financeira estão como o Lula se referiu ao Cunha e Renan.

      Excluir
  13. Na chom quero meu na chom

    ResponderExcluir
  14. Aqui em MG tem gente vendendo Kitnet a 170.000,00 e depois vai reclamar que o problema é a Crise, quem está criando esta crise é proprio povo Brasileiro que tem a cultura de explorar o maximo que pode o seu proximo, fossem justos o preço, fossemos mais honesto e trabalhadores, a palavra crise não existiria nos dicionarios Brasileiros.

    ResponderExcluir
  15. PTRALHAS e CORVOS 666, vocês vão sofrer

    ResponderExcluir
  16. Tá tudo muito barato e com valorização de 40% a.a. Ass: Sociedade Esfomeada Corvos 666.

    ResponderExcluir
  17. vota no PT dinovo que os caras vão continuar enchendo o bolso e voce vai continuar pagando um absurdo na energia,combustivel, alimentação e nossa educação e saúde continuarão essa maravilha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2018 é Aécio. Não acreditem nas delações premiadas que envolvem o nome do salvador da pátria. Nas delações apenas consideremos o que se refere aos PTralhas e tenhamos dúvidas do que dizem a respeito do Eduardo Cunha, aquele digníssimo senhor, não é nenhuma raposa cuidando do galinheiro, pode ter o andar de um carangueijo, mas é honesto não tenham dúvida disso. kkkkkk

      Excluir
    2. No dia em que a maioria dos brasileiros começar a pensar por si mesmos e deixarem de ser massa de manobra de um lado ou outro, sou seja, passarem a se preocupar com o país apenas, teremos o início de uma nova realidade. Mas, enquanto isso não ocorre coxinhas e mortadelas, indiscriminadamente, colherão e muito os frutos dessa crise.

      Excluir
  18. QUANDO VC CONSTRÓI A SUA PROPIÁ CASA SAI MUITO MAS BARATO, MAS O BRASILEIRO É MUITO MAL EDUCADO FINANCEIRAMENTE, TODOS CONHECEM PESSOAS QUE TEM CARRO DO ANO, CELULAR DE ULTIMA GEREÇAO, FICA OSTENTANDO EM REDES SOCIAS E MORA DE ALUGUEL, CASA É ÚNICO INVESTIMENTO QUE NÃO SE PERDE DINHEIRO, COMECEM A GUARDAR DINHEIRO E DEIXA AS COISAS DESNECESSÁRIA DE LADO QUE VC CONSEGUE SUA CASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário parcialmente certo. O brasileiro quer ostentar com o que não tem condição.
      Agora falar que imóvel é o único investimento que não se perde dinheiro, por favor! Menos!
      Compra hoje um apartamento de 300.000 e paga uns 14.000 de documentação. Espera 06 meses e tenta vender por 330.000 que seria o valor do imóvel + o que gastou com documentação + a parte dos corvos. Duvido que vende! Isso sem considerar os meses que o imóvel vai demorar pra vender.
      Agora esse mesmo valor que você gastou de 314.000. Investe ele. Daqui 06 meses, serão com o rendimento em torno de 334.000. Considera que demorou 06 meses pra vender o imóvel, o que convenhamos, atualmente seria vender rápido. Neste caso, o seu investimento já estaria em 355.000 no mínimo.
      Se não entendeu, prova que estou errado. Seu raciocínio só valeria se estivesse valendo atualmente a famosa frase dos corvos de valorização de 30% ao ano.

      Excluir
    2. Ele disse construir e não comprar!

      Excluir
    3. Imovel hoje tipo pombal, nao e investimento faz tempo,,,,a nao ser terreno para produçao de alimentos,esse sim e valorizado, pois se paga por si so e lhe da renda....simples assim
      agora POMBAIS e perder dinheiro pra alimentar desgoverno mesmo.

      Excluir
  19. kkkkkkkkkkk meus querido o preços só tendem a se estabelesserem, e ja no meio do ano comessam a subir de novo, imoveis sempre vai ser o melho e mas seguro, nao adianta chora os preco ta ai nao tem dinheiro ok, outro tem e compra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que papo de corvo é esse. Muito triste.

      Excluir
    2. Corvo sem penas Detected kkkkk,,,,

      Excluir
  20. Todos imoveis novo em SP derivam valer o seu valor real 45% a menos,estes parasitas nos iludem com áreas de laser decoradas,piscinas,quadra,academia etc. depois querem endividar-nos ate morrer, e ainda deixar a divida pros nossos filhos .

    ResponderExcluir
  21. Todos os anos centenas de baleias cachalotes são dizimadas no atlântico norte pelos japoneses e ninguém faz nada para deter isso, ninguém esta nem ai para as baleias!!!!!!!

    Ass: O melhor corretor de imoveis do universo

    ResponderExcluir
  22. Na chom para mim, eu só quero um na chom

    ResponderExcluir
  23. Acabei de ver um corvo 666, que trabalhava aqui perto de casa, sendo lavador de carros no posto aqui perto, o desespero ta grande hem kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. ENQUANTO ISTO, DISPARA A VENDA DE APARTAMENTOS. ass. corretor de plnataooooo

    ResponderExcluir
  25. VOCÊS DA MÍDIA SÃO UM BANDO DE ABUTRES, ADORAM VENDER NOTICIAS RUINS... ESQUECEM QUE POR TRAZ DE TODO O MERCADO EXISTEM FAMÍLIAS QUE PRECISAM TRABALHAR PARA LEVAR O SUSTENTO PARA CASA... PODRE IGUAL AOS NOSSOS GOVERNANTES !!!

    ResponderExcluir
  26. corvos desesperados, sugaram o que poderão e agora tão na miséria

    ResponderExcluir
  27. O programa "Minha casa minha vida" só serviu para aumentar o valor de imóveis, pois a alta procura e a ganância por venda e lucro fez de um simples imóvel de 160mil em 380mil....daí com a facilidade de credito o comprador correu para os bancos para comprar a casa própria, irá pagar o dobro pela metade de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não, isso daí é coisa de gente q quer culpar outros agentes, desviar a culpa. Os preços subiram apartir de 2007 em razão da economia e do crédito. Os especuladores de plantão q começaram a adquirir imóveis com o objetivo de revender por preços maiores, aí q a coisa ficou feia. Eles não vendiam, ficavam com o bolhudo anunciado pelo preço q ACHAVAM q valia. Alguns patos pagaram, mas quem percebeu isso foi juntando dinheiro e aplicando, e hj estão rindo a toa. Já o "minha casa minha vida" quase em nada tem a ver com isso. O preço dos imóveis são pré-estabeleciados, quem compra tem um nível de renda específico (geralmente médio-baixo e baixo) e não tem outros imóveis, portanto não iriam vender seus apês comprados no programa.

      Excluir
  28. completando. Olha eu ganhei muito dinheiro com o minha casa minha vida,em 8 anos meu patrimonio se multiplicou em mais de 8x,mais eu devo estar totalmente errado pelo que vcs estão falando,mais vai a dica quem nasceu pra puxar carroça nunca vai ser carroceiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi a época meu amigo. Quem aproveitou e explorou se deu bem. Hoje em dia é bem diferente.

      Excluir
    2. Acho graça é isso. O pessoal que fica dizendo bolha ali bolha lá, não conseguiram ver a época de comprar. São inteligentes, mas não viram a oportunidade passar.
      kkkkkkk
      Mas, of course que hoje já não vale a pena.

      Excluir
    3. Quero ver você vender esse "patrimônio" hoje por 8 vezes o valor que pagou. Enquanto isso não acontece você nem mesmo pode ser chamado de carroceiro é apenas a mula sonhando ser carroceiro. kkkkk

      Excluir
    4. Valeeeeu, acredito em vc. Se isso for vdd, vc está com esse comentário declarando seu crime de estelionato. Cada gente desinformada aqui q dá dó. Espero q tenhas um bom advogado, já q ganhou tanto dinheiro. kkkkkk

      Excluir
  29. quem ainda não caiu nessa arapuca não cai mais, povo brasileiro temos que parar de ser besta não vamos dar boa vida a essa cambada de gananciosos só vamos comprar quando o valor for justo .

    ResponderExcluir
  30. mas queda nos preços dos imóveis que é bom, nada

    ResponderExcluir
  31. É bem simples...reduza o preço em 50% que talvez venda alguma coisa. Acabou a molezinha...de volta a realidade

    ResponderExcluir
  32. A renda do trabalhador diminuiu e os imóveis subiram. Esta difícil comprar e financiar imóveis com a taxa de juros elevada e com o cenário econômico desfavorável.

    ResponderExcluir
  33. Agora so falta baixar mais 50%, para entrar na realidade brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda seria pouco depois de 250% de aumento. Tem bairro no Rio em q a renda média é 3 mil e o m2 7,5 mil. Depois não sabem pq vende, ou pior, botam a culpa na crise. Se desde 2013 já estava assim, será q a crise q encalhou os imóveis ou a especulação e crédito geraram a crise?

      Excluir
  34. Depois de muito tempo consegui vender meu imóvel com desconto de 30% e comprei um com 35% de desconto. O segredo é abaixar e tentar tirar o lucro em outro produto.

    ResponderExcluir
  35. Quem é da galera do PNJ curte aí. Final de 2017, os imóveis estarão com 60% abaixo de hoje. Podem printar.

    ResponderExcluir
  36. A BOLHA IMOBILIÁRIA COMEÇA A ESVAZIAR....

    ResponderExcluir
  37. Pelo menos a crise serviu para alguma coisa, pode esperar que quem quiser vender vai ter abaixar o valor pela metade, bom para quem tem dinheiro para comprar a vista.

    ResponderExcluir
  38. Aqui no Rio os imóveis ainda estão com preços escandalosos.O que antes custava 100mil hoje custa 800 mil ou até 1 milhão.Isso em bairros de classe média , onde a maioria não ganha mais de 15 mil por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papo furado, quem vai querer morar nesse hell ai....ja era,,,

      Excluir
  39. Não há bolha, é tudo mentira, o mercado continua muito aquecido (ai... me queimei!)

    ResponderExcluir
  40. Um dos problemas da construção, foi a subida extraordinária do preço da mão de obra. A cada mês o preço era inexplicavelmente reajustado. E o povo paga porque ele enxerga o valor da prestação, sem importar com o prazo.. Na minha cidade, comerciantes , profissionais liberais, fazendeiros...tornaram-se construtores e agora enfrentam uma bolha imobiliaria. Chegou a hora do reajuste.

    ResponderExcluir
  41. O Brasil foi pro vinagre O Brasil foi pro vinagre O Brasil foi pro vinagre O Brasil foi pro vinagreO Brasil foi pro vinagre

    ResponderExcluir
  42. E o Minha Casa Minha Vida que financiava imóveis com juros de poupança e sem carência no contrato? Um amigo meu comprou uma casa pelo MCMV, ganho mais de 10 mil reais de subsídio, comprou mais barato na planta, juros de poupança no financiamento e juros de carro zero pra revenda. Morou 2 meses no apartamente e revendeu com uma boa margem de lucro. Não precisou devolver o subsidio nem nada. E ainda contou que o local que ele morava, os apartamentos estavam quase todos a venda, pois foi tudo comprado por empresário usando laranjas pra conseguir o financiamento. Pq vcs acham q esse cara é PTista?

    ResponderExcluir
  43. Ponhe na conta da Baixinha dentuça, e do Sapo barbudo de 09 dedos.

    ResponderExcluir
  44. Preços de imóveis nas capitais brasileiras se igualam aos das cidades mais caras do mundo. Só que na Europa, nos EUA, trabalhadores ganham de 4 a 5 mil euros ou dólares, enquanto que aqui, cerca de 2 mil reais...

    ResponderExcluir
  45. Eu pago aluguel há mais de 20 anos e não comprei imóvel ainda porque as condições são ridículas para pessoas assalariadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, a casa própria nesse país sempre será um sonho distante. Infelizmente, as condições atuais de compra através de financiamentos apenas transforma o sonho em pesadelo. Pesadelo esse que dura em média 30 anos. Sou formado há 6 anos e sempre achei que uma profissão me daria condições de comprar um cafofo pra chamar de meu, mas vejo que o que mudou depois de formado foi apenas o "status" dentro da cadeia social onde encaixam qualquer um com poder de compra, mesmo que seja através de crédito, como classe média. O que o governo atual fez foi facilitar a compra de carros como se carro fosse tudo o que o povo precisasse para estar completo em sua vidinha de gado.

      Excluir
  46. Claro que as vendas das moradias novas caíram! Pararam as construções e para piorar o Brasil esta senado na privada desde 2003!

    ResponderExcluir
  47. QUE VISUAL DEPRIMENTE.....AFFFF! CORVOS 666

    ResponderExcluir
  48. Laissez-faire laissez-passer, economia de livre mercado, lei da oferta e da procura. Quero ver o preço dessa joça não cair.

    ResponderExcluir
  49. Em Goiânia não tem esse problema. Engraçado!

    ResponderExcluir
  50. Censurando ... Fica fácil a censura né Globo. a verdade doí..

    ResponderExcluir
  51. A crise está em pleno vapor e as construtoras estão fora da realidade! Os preços estão super altos! Não sei em que planeta esse povo vive. Quer vender? Baixa essa bo...ta

    ResponderExcluir
  52. vai ficar que nem a bolha imobiliária chinesa.

    ResponderExcluir
  53. Hoje não compensa mais comprar, está muito caro e o financiamento esta cada vez mais dificil...Então resolvi construir em cima da casa da minha mãe, compensa bem mais, gastei uns 140 mil ficou bacana. Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O famoso "puxadinho" ao valor de um imóvel, se os preços acompanhassem a realidade.

      Excluir
  54. Aqui na zona sul de sp as construtoras são insanas,também não estou com pressa.

    ResponderExcluir
  55. Os preços não recuaram apenas diminuiu a ganancia

    ResponderExcluir
  56. GALERA,NÃO COMPREM NENHUM IMÓVEL EM SP ATÉ QUE OS ABUTRES BAIXEM SUAS ASAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SP JA SATURADO DE GENTE OCIOSA...INDUSTRIAS SE MANDANDO DAI...ILUSAO APENAS....

      Excluir
  57. coloque preços justos que vende.

    ResponderExcluir
  58. E ainda vai piorar muito. Viva o PT e PMDB, é recorde atrás de recorde! Vamos ser campeões olímpicos!

    ResponderExcluir
  59. A maior hipocrisia é querer pagar pouco na hora da compra e na hora de vender seu imóvel esperar um preço justo!

    ResponderExcluir
  60. Aqui no Brasil é tudo errado.... até o capitalismo não funciona direito.... demanda diminui ... oferta aumenta... e o preço não diminui..

    ResponderExcluir
  61. vão baixar os preços? estou procurando apartamento e eles estão loucos, houve um aumento de outubro pra novembro nos imóveis! o brasil tem que entrar na nova realidade! e o pt precisa sair logo!
    40

    ResponderExcluir
  62. Ah se eu ganhasse em dolar.. comprava tudo isso e alugava pra vcs.

    ResponderExcluir
  63. lógico , vai comprar uma casa que valeria 100 mil os caras querem 300 mil, ninguém é trouxa de pagar esses valores, o povo tem que parar de comprar mesmo e tb o mesmo acontece com carros, esses carros 1.0 à quase 50 mil reais é outro absurdo.

    ResponderExcluir
  64. Se os preços caírem 50%,ainda assim são caros....pra infraestrutura e segurança que a banânia nos oferece....

    ResponderExcluir
  65. Continuem no 13 em 2018. Queremos imoveis com preço de banana.

    ResponderExcluir
  66. Ora pois!Que saudades da minha terrinha Lisboa em Portugal.Aquilo lá que és experiência de vida.Brasil tem uma grande poluição Visual muito intensa pela atividades nus favelas.Pois irei toma atitude voluntária, então picarei à mula!Revoar Brazil sem cultura...

    ResponderExcluir
  67. Olha o Brasil do verdadeiro PT aparecendo...venderem um país de primeiro mundo aos trouxas petistas com imóvel mais caro que em Miami...agora a conta ta chegando e essa culpa eu não carrego.

    ResponderExcluir
  68. Os preços estavam surreais. O mercado tem que cair na real !!!!

    ResponderExcluir
  69. Isto fará que toda a exploração absurda nos preços caia por terra e os imóveis possam ser vendidos por um preço justo!! Estavam supervalorizados quase 100% acima do que realmente valiam!!Pura Especulação!!

    ResponderExcluir
  70. Anúncio de imóvel em Salvador pedindo R$1.100.000 num apartamento de 143m. Ofereci R$930.000 à vista (há três meses). A corretora não aceitou. O apartamento está há mais de um ano no mercado. Não baixa de jeito nenhum.

    ResponderExcluir