Total de acessos

Teste

quarta-feira, 16 de março de 2016

Vídeo: Corretores confirmam crise no mercado imobiliário e queda dos preços

A cada dia fica mais difícil qualquer tentativa de mascarar a crise pela qual passa o mercado imobiliário brasileiro. Assim, há algum tempo os próprios profissionais da área vem confirmando o que muitos já sabiam: queda nas vendas e nos preços. Até os corretores estão negociando suas comissões: quem não negocia, não vende!


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

89 comentários:

  1. O mercado imobiliário só volta a se recuperar em 2019, após o esvaziamento da bolha. Os imóveis estão encalhados, e assim ficarão, pois os preços não refletem o que valem, e o pior, estão aumentando sem nexo, e inflacionando IPTUs. Quem ganha com isso é o governo, e só. Imovel parado, capital desvalorizado.

    ResponderExcluir
  2. GRAÇAS a DEUS. Se o valor do imóvel começar a cair e for culpa da crise, então que essa crise permaneça por um bom tempo, porque os valores estão completamente fora da realidade na minha cidade

    ResponderExcluir
  3. Na Chon quero meu Na Chonnnnnnnnnnnnn

    ResponderExcluir
  4. tenho 40 imóveis, cada um vale na média 500 mil....... crise ? só para os pobres ! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário engraçado! Valer o que você acha que vale não quer dizer que consiga vender por esse valor. Se estiverem todos alugados, é sim uma boa renda. MAS, considerando o baixo retorno de aluguel, se seu dinheiro estivesse aplicado, renderia muito mais que o dobro.
      De qualquer forma parabéns por ter juntado um bom patrimônio, mas isso não muda a crise que está ai. As grandes construtoras tem centenas de imóveis e estão amargando prejuízo, mas exploraram na alta e tem gordura pra queimar.

      Excluir
    2. Quero ver conseguir levantar esse patrimônio nos dias de hoje. kkkk

      Excluir
    3. Você não tem vergonha na cara de mentir, de que partido você é? A não ser que estes imóveis são mulquifo nas comunidades, em que você dá o valor de 500.000,00.

      Excluir
    4. Coisa ridícula. imagine o fato, os hipotéticos 40 imóveis a 500K.
      Uma administração caríssima com reformas, inquilinos ....
      Na venda 4 a 6% de corvos + 27.5% Imposto de Renda.
      Batendo as botas, são ainda mais 6% de taxa para os abutres (advogados ). Claro, isso imaginando um cenário sem conflitos judiciais dos beneficiários da herança.

      Não precisamos nem mencionar o fator liquidez. Ontem os imóveis estavam para 1/1.6U$ hoje 1/3.9U$.

      Ainda temos o dator ComunoPTralha. É bem possível a "socialização" dos imóveis em curto espaço de tempo.

      Nesse caso ¡adios amigo!

      Excluir
    5. Se tivesse algum imóvel mesmo, não diria isso....q aparecer só isso...

      Excluir
  5. Era de ser esperado, os preços ainda estão muito fora da realidade. Uma casa padrão 3 quartos não deveria custar mais que 80 mil reais, no entanto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk. Vou vender meu carro e comprar um imóvel. Só rindo mesmo.

      Excluir
  6. Corretores confirmam: Acreditem nessa notícia e saiam comprando.... Me ajuda aí.

    ResponderExcluir
  7. É só escutar a reportagem de Minas Gerais a Maioria dos proprietários não querem reduzir os valores dos imoveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em BH é afirmo que é o contrário. Aluguel aqui barateou muito e é perceptível a queda nos preços.

      Excluir
    2. Estou falando de venda , quem mora de aluguel é pobre ...resposta ao 11:44

      Excluir
    3. anônimo 11:49 deve ser corretor e dos ruins. Digo dos ruins, porque possuo amigos corretores e nenhum mora em imóvel próprio, todos moram de aluguel e deixam o dinheiro rendendo (isso ainda na época de alta).
      Só uma pessoa desprovida de conhecimento financeiro fala uma bobagem dessa. É por causa desse tipo de pensamento antiquado que a situação imobiliária está desse jeito.
      Não confunda pobreza com burrice!

      Excluir
  8. Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666 Corvos 666

    ResponderExcluir
  9. Com tudo isso aqui no Rio os preços continuam os mesmos , VC liga vai ver o apt manda uma proposta à vista e o proprietário não aceita ..

    ResponderExcluir
  10. Corvo 666 desesperado pedindo emprego a todo mundo kkkkkkkkkkk na chommmmm

    ResponderExcluir
  11. uma hora essa bolha imobiliaria ia ter que estourar!

    ResponderExcluir
  12. Não é crise imobiliária, isso é crise política.

    ResponderExcluir
  13. Vai ser igual no EUA.. vai encalhar tudo e vão ter que abaixar a bola com estes preços loucos e voutar a normalidade

    ResponderExcluir
  14. E até por aqui tem corretor CORVO 666 tentando convencer que não tem crise (bolha imobiliária que seja). Passou da hora desses preços voltarem ao normal.

    ResponderExcluir
  15. É bolha imobiliaria mesmo, um dia ela iria estourar, veja a quantidade enorme de corretores em todo o Brasil, tem gente que abandonou suas profissões para vender imóveis(advogado, médico, fisioterapeuta, professor, engenheiro, etc...) agora quero ver onde este pessoal vai arrumar emprego, a fonte secou, o governo ainda vai dar uma sobrevida com nosso FGTS, mas um dia o dinheiro acaba.

    ResponderExcluir
  16. As pessoas falam em bolha imobiliaria. Não tem bolha, o que temos é uma forte recessão, aumento dos juros e incertezas. Se for assim, temos a bolha automobilistica, bolha do vestuario, bolha alimenticia etc. Leiam e pesquisem o que foi a bolha nos EUA e compare com aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  17. Bolha é o termo usado de uma coisa que foi inflada sem muita sustentação, o pessoal viveu somente de especulações e superfaturou preços no mercado imobiliario, agora ela esta esvaziando, com a queda do poder aquisitivo do brasileiro e o desemprego. Todos sabiamos que isto iria acontencer, imóveis foram muito valorizados e agora estão caindo na real, pois o cascalho acabou. O problema maior agora é o desemprego na construção civil.

    ResponderExcluir
  18. O que temos é uma forte retração da economia, elevação dos juros e aumento do desemprego. Se em 2017 o PIB crescer 5%, o desemprego recuar, os imoveis voltarão a ser vendido. Tenho varios amigos querendo comprar. Só não compram não é pelo preço e sim das incertezas que pairam sobre nossa economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante como seu comentário é alinhado com os argumentos da grande mídia, imobiliárias e corretores. Na vdd, a própria especulação imobiliária foi a causa do aumento do desemprego, já q novos lançamentos começaram a ser inviáveis. Veja o exemplo do RJ: com o anúncio da Copa e Olimpíadas, começou uma onda de lançamentos na Zona Oeste q tinham a promessa de valorização exponencial por conta da infra q seria instalada ali. Hj, praticamente sem nada a ser feito de obra, os imóveis estão encalhados, pq não se acha uma alma viva pra comprá-los. Com as empreiteiras cancelando novos empreendimentos, vários mestres-de-obra, pedreiros, engenheiros, eletricistas, etc perderam seus empregos. Seus "amigos" não compram imóveis pelo fato de não serem bobos. Explico: pra quê comprar um apezinho ruim num lugar mais ou menos ao invés de esperar um ou dois anos, com sua graninha rendendo 13-15%, e, lá na frente, comprar um bom apê num lugar melhor? Incerteza da economia é uma desculpa q vc deve ter visto no JN. Veja bem, se o problema é a incerteza da economia, o pior lugar pra vc deixar seu dinheiro seria no banco (poupança, renda fixa, etc). Percebe como isso é falacioso? Se fosse um caso de forte incerteza, veríamos pessoas investindo em ouro, obras de arte, dólar, euro e coisas do tipo q mantenham o patrimônio longe de oscilações. O q querem q vc não perceba é q elevação ridícula, absurda, fora da realidade dos preços dos imóveis foi e continua sendo a principal causa interna da crise econômica pela qual passamos hj.

      Excluir
  19. Salve-se quem puder, a bolha estourou ! CORVO 666

    ResponderExcluir
  20. Vcs parecem vacas em um estouro de boiada....não entendem nada do mercado imobiliario e ficam falafo de bolha....que bolha ? NO Brasil nao existe bolha existe deficit de moradia, Vão estudar mais. pra comentar alguma coisanque presta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com valores desse jeito, tem deficit de moradia mesmo, ninguém tem dinheiro pra comprar. Um exemplo é o preço de imóveis em algumas regiões serem mais caros do que Nova York. Lamentável

      Excluir
    2. .
      Já que você estudou tanto, diga por que, se é só uma questão de déficit de moradia, o que agrava, afinal mais pessoas deveriam estar adquirindo imóveis, a queda nas vendas de imóveis é absurdamente grande?
      .
      Ó grande guru! De sapiência invertida...
      .

      Excluir
    3. Numa boa, vc é um otário alienado. O fato de haverem famílias sem-teto no Brasil (déficit habitacional) não é razão pra q os preços subam, pelo simples motivo de q elas não tem renda suficiente pra adquirir um imóvel, portanto não criam demanda pelos mesmos. Seguindo sua lógica, na África Subsaariana haveria uma concentração absurda de filiais do McDonalds.
      E como o anônimo das 11:47 mencionou, o aumento absurdo dos preços desde 2007 é, sim, uma das grandes causas da manutenção da escandalosa falta de moradia desse país.

      Excluir
  21. Olha a Bolha Imobiliária aí gente!

    ResponderExcluir
  22. Predinho do Minha Casa Minha Vida por R$ 330 mil é difícil mesmo. Por R$ 260 ainda está caro. Você chega perto para olhar e o acabamento é sofrível. Não demora muito para ter infiltração para tudo que é lado, reboco caindo, rachaduras, etc. Mas o fato é que os imóveis estão com valores obscenos. Não a toa o país está cheio de favelas.

    ResponderExcluir
  23. Se não baixar os preços não vai vender , não tem mais otário pra comprar ..

    ResponderExcluir
  24. Se caiu... Foi pouco Ainda! Pq está surreal os preços dos imóveis (pelo menos aqui no RJ)... No mínimo 200k para uma casa "boa". Ando vendo pela net apartamentos/casas na região Sul do país onde o preço é igual e as casas mil vzs melhores! Algumas até com suíte! Aqui no RJ está um " roubo".
    1135

    ResponderExcluir
  25. Todos sabiam q uma hora isso ia acontecer. Imóveis q antes eram vendidos por R$ 100 mil estavam sendo vendidos por 300, agora os preços voltam ao valor real.

    ResponderExcluir
  26. Vem Crise que Eu vou lhe usar ! CORVOS 666

    ResponderExcluir
  27. Paguem meus jutos, Na chom, quero meu Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom Na Chom

    ResponderExcluir
  28. Valorização de 30% a.a Ass. CORVO 666 falido e morto de fome kkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Não consigo ver essa queda de preços que falam tanto. Pra mim ter um imóvel continua dificil. Se há queda de preços, ainda não é significativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A queda dos preços se caiu foi na Roça , nas cidades grandes o preço continuam os mesmos

      Excluir
  30. Isso é reportagem para alimentar crise, todo dia vai ter uma. Os imóveis continuam superfaturados, um 'apertamento' ainda é muito caro.

    ResponderExcluir
  31. Muita gente entrou nesse setor querendo ganhar um dinheiro fácil e se esqueceram de uma regra básica em economia, a lei da oferta e da procura (ou demanda). Muita oferta para poucos compradores. Diminuiu a procura, o preço cai. Simples assim.

    ResponderExcluir
  32. Como não vende os corvos não recebem e se os corvos não recebem debandam da "profissão". A situação está tão ruim nesse ramo que até os corvos estão virando artigo raro. A Imobiliária Lopes está tão desesperada em conseguir corretores que está anunciando vagas de emprego e quando o pessoal chega lá para a seleção descobrem que a vaga é diferente da anunciada. É para corvo sem remuneração ou contrato de trabalho. kkkkk

    http://www.reclameaqui.com.br/17418328/lopes-imoveis/vaga-de-emprego-falsa/

    ResponderExcluir
  33. nessa eu me ferrei, minha casa financiada num programa do governo está para ser tomada. pobre só toma, e rico aproveita

    ResponderExcluir
  34. As pessoas falam em bolha imobiliária levando em consideração a momento econômico brasileiro. Então temos a bolha automobilistica, a bolha de vestuário, a bolha alimentícia etc. Tirando agronegocio, qual setor da economia vai bem? Não existe bolha imobiliária, o que existe é um péssimo momento economico que o pais atravessa.

    ResponderExcluir
  35. A bolha no Brasil num murcha, mas ninguém vende. Fica ali, perdendo dinheiro que poderia ser investido, pagando IPTU e ainda tendo que cuidar do terreno para não levar multas. Ótimo investimento, uhhh. Ter imóvel para morar, é uma coisa. Para investir, pelos próximos 10 anos, é burrada. Média de 2,5% real ao ano até 2026. Considerando-se que o cenário só muda quando o mercado mudar. E isso vai demorar, hein...

    ResponderExcluir
  36. preços europeus em cidades com infraestrutura pós-apocalípticas

    ResponderExcluir
  37. Também, imóvel no Brasil é igual carro, se você financia, leva 1 e paga 2.

    ResponderExcluir
  38. Enquanto isso tem triplex abandonado que ninguém quer ser o dono

    ResponderExcluir
  39. Graças a essa crise comprei meu apto bem mais barato do que estava a 2 anos atras, e olha que a dois anos atras ele estava na planta e eu quase comprei, agora comprei bem mais barato.

    ResponderExcluir
  40. A especulação imobiliário deu uma pirada, casa em boca de favela estão pedindo 200 Mil, Apartamento em CDHU que o foi dado de graça o pessoal esta pedindo 100 mil, Locação querem 1200, e o salário não chaga a 1000, Uma hora ia ter que ameaçar a voltar o valor justo...

    ResponderExcluir
  41. Os argumentos dos corretores são muito parecidos com os dos vendedores de investimentos que haviam na internet e deixaram muitos no prejuízo. Mas quanto mais gente cair na conversa deles, mais investidores arrependidos teremos depois e melhores oportunidades de negócios comprando de gente desesperada. Quem está poupando para comprar depois torce para que continuem as vendas, para que o tombo seja maior, e haja mais tempo para juntar dinheiro e receber juros.

    ResponderExcluir
  42. Será q o molusco vai devolver o triplex pra OAS agora?

    ResponderExcluir
  43. podia acontecer com os preços dos carros no brasil,despencar

    ResponderExcluir
  44. Os especuladores faturaram muito. Os preços ainda estão altos...

    ResponderExcluir
  45. Vai na OLX e veja a quantidade de aptos a venda! 20 , 30 anos pra pagar é loucura! Dúvido que quem tem dinheiro está investindo em imoveis, esses corretores são uns farsantes mentirosos!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  46. CORVOS 666 precisando vender, fazem de tudo para isso..... hahahha hoje nem com mentiras estão conseguindo....ahhhahahaha A CASA CAIUUUUU

    ResponderExcluir
  47. Os preços em Itajaí SC estão fora de controle. Estão vendendo por preços que eles acham que valem e não pelo preço que realmente vale. Muito exagerado, sobe 10 mil, 20 mil de um mes pro outro. Depois encalha tudo ai ficam desesperados.

    ResponderExcluir
  48. a bolha no Brasil é assim: o cara compra pra investir, coloca um.preço de imperador, num vende, fica pagando taxa e imposto pró governo, e controlando no supermercado comprando mortadela e sarsicha.

    ResponderExcluir
  49. Ta entupido de corvos 666 aqui hoje, xooo corvos voltem para as ruas, vão atrás do pão velho de vocês kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  50. No Finge-ZAP tem imóvel encalhado a mais de 2 anos. Deixa a placa de vende-se criar musgo. O cara acha que tá rico mas não come tijolo.

    ResponderExcluir
  51. Olha a mão dos petralhas ferraram tudo no Brasil.Mais uma hora esse titanic afunda.

    ResponderExcluir
  52. Onde que imóvel em 2006 até 2014 valorizou 120%! Na minha cidade, em 2006 numa casa SIMPLES o camarada pedia uns R$ 40k e hoje sai por aproximadamente R$ 200k. (180 a 220k). Essas casas de 40k + 120% = +/- 90k. TIVERAM UM AUMENTO DE +/- 400%. Tem ou não tem BOLHA, mas enquanto o governo continuar a segurar a situação, as coisas só piorarão.

    ResponderExcluir
  53. Que caia mais hehehehe CORVOS 666

    ResponderExcluir
  54. que crise tá loco!
    Tô vendendo apartamento igual espetinho!
    Uma maravilha!
    200% é troco!

    ResponderExcluir
  55. Também, tava absurdo os preços! Uma pena mas muitos que compravam pra revender a preço absurdo!

    ResponderExcluir
  56. Vende pro molusco ... ele compra qualquer "tiprex" "tripé" "tiplexi" ... sei la

    ResponderExcluir
  57. 2005 comprei meu apto por 53.000 e no ano passado o vendi por 290.000. Comprei outro por 230.000, só comprei pois não queria ter que montar casa de alugada, e por motivos de impostos, pois já prevíamos que os preços iriam cair este ano, estava claro em 2014 que a economia estava sendo na lama. .

    ResponderExcluir
  58. A culpa é do Governo do PT que está pagando os maiores juros da história para engordar os bancos, bancos que simplesmente não tem interesse emcorrer riscos e emprestar para o povo. Nesta recessão você emprestaria para um desempregado ou para o governo federal?
    110

    ResponderExcluir
  59. Se não há emprego, não há dinheiro rolando na economia , o povo busca se livrar dos empecilhos, dando prioridade a essencialidade do dia a dia....o resto vai ficando pra depois!

    ResponderExcluir
  60. Tá tão ruim que o ex pres. abandonou um tríplex, disse que não quer, que não é dono , que não sabe de nada...aquelas lorotas de sempre.

    ResponderExcluir
  61. Os preços só vão voltar à normalidade quando essa quadrilha sair do poder e a crise provocada por eles acabar.

    ResponderExcluir
  62. Todos esses acontecimentos no mercado imobiliário eram previstos, compra de imóvel no Brasil há 3 anos é jogar dinheiro fora, tanto pelo juros pago, quanto pela desvalorização. Isso se agrava para pessoas que compraram na planta. Só quem não enxerga isso são os corretores e donos com mente alienada, ou tapam os olhos para não verem que estamos vivendo uma BOLHA IMOBILIÁRIA, isso mesmo, preços inflados fora da realidade aproximando-se do estouro, ou melhor, essa matéria já é o estouro.

    ResponderExcluir
  63. Consegui vender o meu em 2012.....Livre....livre.....perdi 25%, mas me senti aliviado, pois a tendência é piorar e piorar. A queda prevista para 2017 é maior.

    ResponderExcluir
  64. A realidade é que o Brasil não tem potencial pra praticar os preços de imóvel que estavam praticando ,muito fora da realidade ,agora as contas não fecham ,muitos Vão chorar ,mais muitos vão sorrir

    ResponderExcluir
  65. Anos atrás eu insisti com o meu pai sobre essa queda de preço dos imóveis e ele achava que estava viajando na marijuana. Bom, está aí...
    CORVOS 666

    ResponderExcluir
  66. Os apartamentos estão prontos agora só falta a população do Brasil ficar rica.

    ResponderExcluir
  67. Os grandes investidores do mercado imobiliário já saíram dele faz tempo. Quem está agora são a aqueles que se iludiram com a valorização eterna, coisa que não existe em nenhum investimento. Qualquer investimento oferece riscos

    ResponderExcluir
  68. Depois de aumento real de 125% , ou os pre;os baixam ou o real vira poeira!!!

    ResponderExcluir
  69. NAO TEM NADA HAVER COM CRISE IMOBILIARIA ACONTECE QUE OS VALORES COBRADOS ESTAVAM FORA DA REALIDADE HJ SIM OS PREÇOS ESTAO CERTOS AONDE QUEM ESTA VENDENDO OU COMPRANDO SAI NEGOCIO .

    ResponderExcluir
  70. Precisa ser muito louco para comprar algo à longo prazo no Brasil.

    ResponderExcluir
  71. Preços que não existem, quem investiu nos últimos 3 anos, vai perder dinheiro pelos próximos 5. Melhor vender por preço razoável e aplicar.

    ResponderExcluir
  72. Achei interessante a colocação da Cassia Miranda diretora da imobiliária, ela incentiva a pessoa a optar pela compra do imóvel através do CONSORCIO e diz que o cidadão tem a vantagem de pagar somente a taxa de administração e o saldo devedor, ela so "esqueceu" de falar que anualmente o consorcio é reajustado pelo INCC (INCC 2013-8%, 2014-6,93%, 2015-7,5%). Gostaria só de lembrar que o reajuste é feito em cima do valor da carta de credito total, para que os últimos contemplados não saiam no prejuízo e o valor não seja mais suficiente para comprar a casa própria. (Suponhamos que vc tenha adquirido uma carta sem dar entrada de R$300.000 no inicio 2013, em 2014 ela será reajustada para R$324.000, em 2015 será reajustada para R$346.453,2, em 2016 estaria valendo R$372.437,19). Em 5 anos a parcela não cabe mais no bolso do cidadão que entra em desespero. No preço dos imóveis hoje nem o consorcio consegue salvar. Não entre nessa furada.
    O problema é que o pobre coitado do trabalhador sai de casa achando que ira realizar o sonho da casa propria e descobre que entrou numa fria. Como diria um amigo meu "Todo dia sai um bobo e esperto de casa quando os dois se encontram dá negocio".

    ResponderExcluir
  73. Os otarios que compraram, estao endividados ate 2050....acabou a safra de otarios...outros otarios somente apos 2050....kkkk

    ResponderExcluir
  74. Não aceitei e não aceito Corretores ou qualquer outro intermediário na compra de um imóvel, apenas encarecem o valor final sem mexer uma palha, apenas te levam para ver o imóvel, grande ajuda...

    ResponderExcluir