Total de acessos

Teste

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Portal IG: Preço de locação de imóveis tem queda acumulada de 12,63%

Todas as onze cidades acompanhadas no índice mostraram resultados inferiores à inflação nesse período, sendo que Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Santos e Distrito Federal exibiram queda nominal de preços

O Índice FipeZap de preços de imóveis anunciados no País registrou uma queda nominal nos preços de locação em 10 dos últimos 12 meses, com o acumulado de -4,43%. Se for considerada a inflação medida pelo IPCA para o mesmo período, que atingiu 9,39%, entre março de 2015 e março de 2016, houve queda real de 12,63% nos preços de locação. Ainda segundo a pesquisa, houve queda dos valores anunciados entre fevereiro e março deste ano.

Todas as onze cidades acompanhadas no índice mostraram resultados inferiores à inflação nesse período, sendo que Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Santos e Distrito Federal exibiram queda nominal de preços. 

Com os preços médios anunciados, as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal são as que tiveram maiores taxas por metro quadrado em março deste ano. Das 11 avaliadas, Curitiba, São Bernardo do Campo e Belo Horizonte são mais baratas.

O índice revelou também que o retorno médio de rentabilidade de locação de imóvel no Brasil em 2016 foi de 4,6%. As cidades com maior taxa foram Santos, Salvador e Recife. Já aquelas com menor rentabilidade de aluguel foram Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. A comparação de preço de locação com o preço de venda dos imóveis dá essa medida de rentabilidade, avaliando se é interessante ao investidor alugar ou vender o imóvel.

(Portal IG - Brasil Econômico - 19/04/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

7 comentários:

  1. Em BH a queda dos preços dos aluguéis está mais perceptível do que a de vendas. Também pra todo lado que se olha tem uma placa de aluga-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa parte dessas placas de aluga-se foram colocadas em imóveis que não conseguiram ser vendidos. No prédio em que eu morava, e saí para pagar menos, já tem placas também.

      Excluir
  2. Locaçao e um bom negocio,basta ter preço justo.
    Prestaçao de serviço:
    Alugo aparelho que "CURA" diabetes e um monte de doenças em apenas 20 dias sem remedio.Esse aparelho comprei la na Indonesia.Gripes,sinusite,alergias CURA em apenas 07 minutos.Eletrecuta virus,fungos,bacterias,vermes(reponsavel pelo cancer) morrem e apenas 05 dias.
    Gravidas e quem usa marcapasso nao pode usar.devido a frequencia eletrica que passara pelo corpo.
    Esse aparelho a ANVI$A nao deixou entrar no brasil devido "FUNCIONAR" e causaria prejuizos as farmaceuticas.O preço desse aparelho de de 1850,00...e se livre dessas doenças todas.
    La na ASIA esse aparelho e uso medico nos postos de saude.

    ResponderExcluir
  3. Os proprietários pra não baixar os preços estão alugando barato ..

    ResponderExcluir
  4. Curitiba tem o m2 mais barato.
    Rio de Janeiro tem o m2 mais caro.
    Cidades com a menor rentabilidade de aluguel: Curitiba e Rio de Janeiro!
    Ou seja: Paga-se um absurdo na compra de um imóvel para alugar "barato" no RJ! Isso é investimento? Pq não cai logo o preço da venda aqui? Prefiro minha LCI! Espetáculo non sense!

    ResponderExcluir
  5. Ao anonimo 08:57
    Voce em alguma fase da sua vida, ira precisar sim...com toda certeza.Cura essa sua depressao e mau humor tambem kkkk....

    ResponderExcluir