Total de acessos

Teste

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Folha: Construtoras aceitam de tudo: de carro usado a restituição do IR

Feirões de imóveis, com descontos que superam 25%, e facilidades de pagamento que incluem dar carro usado, restituição de Imposto de Renda ou 13º salário como parte da entrada. Para contornar a crise econômica, incorporadoras estão oferecendo uma série de vantagens aos potenciais clientes

Depois de promover quatro feirões no ano passado, a imobiliária Lopes lançou outro em março e planeja o próximo para o segundo semestre. Com atualização de valores, os descontos nas unidades podem chegar a 26%, segundo a diretora de atendimento Mirella Parpinelli.

"Reunimos diversas oportunidades em um só lugar. No último evento, foram 62 empreendimentos espalhados por São Paulo", diz. Os benefícios, completa, estendem-se aos incorporadores. "Com uma pequena verba de cada um, conseguimos fazer uma campanha grande, que atinge um público amplo."

Mercado mais 'criativo' aceita de tudo
Dante Seferian, CEO da construtora Danpris, afirma que o desaquecimento da economia deixa o mercado mais criativo. A construtora está comercializando imóveis sem entrada e também aceita de 13º salário a carro usado para quitar as parcelas. "O público percebe quando você oferece redução real de preço e mais facilidades", diz.

Hoje, os descontos [anunciados] no preço de imóveis da empresa podem ir de 15% a 20%. E as facilidades são distintas, de acordo com o público-alvo. Em empreendimentos econômicos, que têm parceria com a Caixa Econômica Federal, o cliente paga apenas o financiamento bancário. Quando ele já é dono de um imóvel e pretende adquirir um apartamento mais caro, a construtora aceita permuta.

"Acontece que 90% da compra de um imóvel, de maneira geral, precisa ser financiada com o banco. Nosso mercado é dependente disso, e os bancos não estão mais liberando crédito tão facilmente", afirma Seferian.

Com a campanha "Prontos para Morar", a construtora Even também concede vantagens na compra de uma casa ou apartamento. É possível pagar as primeiras parcelas de entrada com carro usado, além de receber assessoria gratuita para o financiamento bancário.

"Como o processo é trabalhoso, o cliente economiza tempo e dinheiro com a assistência e ainda pode dar o carro, no valor da tabela Fipe. A economia está difícil também para o setor automotivo", diz o diretor de incorporação Marcelo Dzik. A ação da empresa é voltada a empreendimentos remanescentes.

A Vitacon tem três opções de negócios. A construtora aceita imóvel em permuta, carro usado e o comprador pode escolher renda garantida por 18 meses. "Ele adquire a unidade mobiliada e a gente a coloca em nossa plataforma online de locação", diz o CEO Alexandre Lafer Frankel.

Crise exige cautela
Para Sylvio Capanema, professor de direito da FGV-RJ, a crise justifica as estratégias das empresas. "Modos de pagamento propostos não alteram o contrato de compra e venda, mas a lei exige que pelo menos 51% do valor do imóvel seja representado em dinheiro. Num contrato de permuta, o valor do imóvel antigo não pode ultrapassar esse percentual", afirma.

Ele recomenda cuidados com financiamento e multas por atraso. "Se usou o carro no financiamento, o valor deve constar no contrato. Se tiver havido venda anterior, é preciso verificar se o contrato foi rescindido e se ocorreu contestação entre as partes."

(Folha de São Paulo - Classificados - Morar - 05/06/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

8 comentários:

  1. " Ele adquire a unidade mobiliada e a gente a coloca em nossa plataforma online de locação." Parece piada. Aluguel com rentabilidade de 0,3%.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk...Logo aceitarao ate DOAR O BOLHUDO e ninguem ira querer assumir a bucha...QUEBRADEIRA TOTAL NA BANANIA...quem puder se manda do brasil das bananas....COISAS DE PAISES JA FALIDOS.

    ResponderExcluir
  3. "mas a lei exige que pelo menos 51% do valor do imóvel seja representado em dinheiro." Num contrato de permuta, o valor do imóvel antigo não pode ultrapassar esse percentual", afirma.
    QUE LEI? AQUI NAO TEM LEI NAO...TANTO E QUE OS CORRUPTOS MOR, ESTAO TODOS SOLTOS AI.BRASIL JA ERA.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém aí falou q mesmo com 20% de desconto o preço está fora da realidade.
    Só baixar que vende.

    ResponderExcluir
  5. Na chom, só na chom tem negócio!

    ResponderExcluir
  6. Vish... os corvos sumiram..kkkkkk sera que vai ter desvalorizaçao infinita de 30% a.a kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Saliento que ainda tem a couve do passa fome do corvo e a mordida do leão. kkk

    ResponderExcluir
  8. Comprar ap mobiliado tem um único objetivo.
    Esconder a merda...
    Paredes fora de prumo e de esquadro, infiltrações, defeitos de acabamento, etc...
    Não se iluda com marcenarias "da hora", geladeiras, TVs e agregados...
    Isso é uma ratoeira...

    ResponderExcluir