Total de acessos

Teste

terça-feira, 28 de junho de 2016

Portal Terra: Imóveis têm queda de preços em todas as praças analisadas

Quer dizer que o mercado imobiliário está abaixo da inflação do país, ou seja: está perdendo valor. [...] Sem linhas de financiamento viáveis para as famílias, o consumo diminui, mesmo havendo muita demanda. [...] Com a diminuição do consumo, irreversivelmente o preço geral dos imóveis reage na mesma razão, assim sendo, os preços estão apresentando retração em todas as praças analisadas

No meio das questões governamentais nenhuma modificação no cenário dos juros, ou seja: TAXA SELIC permanece em 14,25% a.a., olhando pelo lado bom: os bancos agradecem, pois, suas operações de juros são lastreadas na SELIC e quanto mais alto for, mais juros o banco cobra e consequente mais lucro o banco consegue ter na mesma operação. E a TAXA SELIC já completa aniversário de um ano nesse nível de 14,25% a.a.

Por outro lado, a pressão inflacionaria do INCC em função do dólar parece ter acalmado tendo em vista que a cotação do mesmo vem baixando. Para termos uma referência o INCC-FGV variou 0,08% em maio, claro que em junho teremos um salto em função do dissídio da mão de obra da construção civil, ainda sim 0,08% representa estabilidade para um mês típico. Ou seja: o mercado de insumos da construção civil entrou também no mesmo cenário do mercado de vendas de imóveis, preços muito 'estáveis'. O mesmo não aconteceu com o IGP-M-FGV que variou entre abril e maio 0,82% e nem com o IPCA-IBGE que variou 0,78%, esses últimos dois representam a equivalência do poder de compra e medem a inflação real do país, se o mercado imobiliário não se movimentar nesse nível, quer dizer que o mercado imobiliário está abaixo da inflação do país, ou seja: está perdendo valor.

Sem linhas de financiamento viáveis para as famílias, o consumo diminui, mesmo havendo muita demanda.

Com a diminuição do consumo, irreversivelmente o preço geral dos imóveis reage na mesma razão, assim sendo, os preços estão apresentando retração em todas as praças analisadas que são elas: Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

Dependendo do imóvel, o momento pode beneficiar quem quer adquirir um imóvel e pode desfavorecer quem precisa vender.

(Portal Terra - Notícias - Dino - 27/06/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

8 comentários:

  1. Tanto faz taxa selic ta alta ou baixa, brazuka nao tem nem emprego ainda mais renda, pra comprar bolhudos a juros,mesmo que sejam infimos.A propria inflaçao se encarrega de corroer os salarios.
    Verdade e uma so: QUEM PUDER SE MANDA DESSE PAIS SEM FUTURO ALGUM, COM ESSES COORRUPTOS EM TODOS OS NIVEIS QUE SE POSSA IMAGINAR.PRINCIPALMENTE OS JOVENS QUE PERDERAO NO MINIMO 02 DECADAS DE ATIVIDADE.CANADA,PARAGUAY,COLOMBIA,INDIA,CHINA,ETC....ESTAO MELHORES QUE ESSE TITANIC NRASIL. FUIIIII....

    ResponderExcluir
  2. IMOVEIS "BOLHUDAÇOS" EM PAIS ONDE 99% SAO "POBRES", PERANTE AOS PREÇOS COBRADOS....NEM MIAMI E ASSIM....ESSE PAIS JA ERA.

    ResponderExcluir
  3. Os imóveis no RIO DE JANEIRO JÁ BAIXOU MUITO !!! 10% AGORA É SÓ COMPRAR ..

    ResponderExcluir
  4. A queda está sendo forçada!!! De quem quer comprar!! Estou monitorando um imóvel desde 11/2015. Estava nesta época 680000,00. Em fevereiro passou para 635000,00. Em Abril ofereci 550000,00 na mão. Segundo o corretor, o cliente não aceitou. Estamos em junho e agora me ligam para conversar.
    Pelo que sei o imóvel foi comprado para " investimento". Olimpiadas chegando e ninguém compra! Agora vou oferecer menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joga 400 mil que ele pega...DEVE SER 180 M2 NO MINIMO NE?

      Excluir
    2. Quem precisa de Corretores??? Quem?
      Faz o seguinte, vc procura o Corvo, daí ele te mostra o imóvel.
      Vc agradece e procura o proprietário e dá o seu lance, já descontando os 6% do corvo.
      Mas adianto que tem que cair no mínimo pra 400.000
      Boa sorte.

      Excluir
  5. 180 m2? Kkkkkkkk 100m2

    ResponderExcluir