Total de acessos

Teste

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Valor: Imóveis com 50% de desconto, ITBI, registro e condomínio grátis

Iniciativas de descontos, antes extraordinárias, se tornaram ordinárias, caso do Even Day, realizado com frequência. No dia 26 de junho, a Even Construtora e Incorporadora vai oferecer até 50% de desconto no evento. [...] A Rossi vai pagar, para o cliente, o equivalente a cinco anos da taxa condominial estimada, corrigida pela inflação. [...] a MRV Engenharia oferece a possibilidade de o cliente não pagar sinal e ter Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e registro grátis em diversas unidades

A pouco mais de uma semana do encerramento do trimestre, incorporadoras de capital aberto reforçam suas apostas em descontos e facilidades de pagamento para estimular vendas, neste cenário em que a comercialização de unidades continua difícil, e os estoques ­ principalmente prontos ­ continuam elevados. Abatimentos de preços pressionam margens, mas contribuem para que as incorporadoras possam reduzir estoques e gerar caixa, prioridades diante do cenário de muitos distratos, restrição de crédito e confiança do consumidor ainda em baixa.

De janeiro a março, as incorporadoras de capital aberto tiveram queda de 31% nas vendas, na comparação anual. Sazonalmente, o desempenho de vendas do segundo trimestre é melhor do que o dos três primeiros meses do ano. "Nos trimestres passados, as campanhas de vendas tiveram resultados relevantes para as incorporadoras", diz um analista setorial, acrescentando que iniciativas de descontos, antes extraordinárias, se tornaram ordinárias, caso do Even Day, realizado com frequência. No dia 26 de junho, a Even Construtora e Incorporadora vai oferecer até 50% de desconto no evento.

No último domingo, a EZTec ofereceu descontos de até 50% em imóveis residenciais e comerciais, localizados na Grande São Paulo, no interior e no litoral do Estado. Os imóveis prontos tiveram os maiores abatimentos. A última campanha de descontos ocorreu em dezembro. Na avaliação do diretor financeiro e de relações com investidores da EZTec, Emilio Fugazza, o consumidor tem percebido que "qualquer retomada [da economia] pode significar um movimento de preços". "É provável que os descontos tenham chegado a um limite e não continuem se acentuando", diz o executivo.

Cinco anos de condomínio grátis
No segundo trimestre, o patamar de vendas de imóveis pela Rossi Residencial está semelhante ao dos três primeiros meses do ano, conforme o diretor financeiro e de relações com investidores, Fernando Miziara de Mattos Cunha. A pressão de distratos continua, e o nível de descontos se mantém. No dia 11, a Rossi iniciou campanha de vendas, com conclusão prevista para 10 de agosto. A maior parte dos projetos está incluída, mas o foco são as unidades prontas.

A Rossi vai pagar, para o cliente, o equivalente a cinco anos da taxa condominial estimada, corrigida pela inflação. No período, as parcelas são mais elevadas, se o financiamento é feito pelo Sistema de Amortização Constante (SAC). "A maior preocupação dos clientes é a capacidade de pagar o financiamento", diz o executivo. Não há correlação entre a campanha ter sido iniciada, recentemente, com a proximidade do fechamento do trimestre, segundo Miziara. "Temos muitas obras sendo entregues", conta o executivo.

A Cyrela ­ maior incorporadora de capital aberto do país ­ tem campanhas de vendas desde abril, que vão até o fim de junho. Para a marca Cyrela, a incorporadora oferece melhores condições de pagamento para unidades de regiões nobres da capital paulista, de Alphaville e de Santos. A campanha da Living ­ marca para o médio padrão ­ oferece imóveis abaixo do valor de mercado, de lançamentos a unidades prontas.

Sem sinal, com ITBI e registro grátis
Neste mês, a MRV Engenharia oferece a possibilidade de o cliente não pagar sinal e ter Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e registro grátis em diversas unidades. A Tecnisa estendeu condições do Feirão Caixa da Casa Própria até o fim deste mês. Até julho, a Trisul dá continuidade à campanha de recompra garantida em caso de imprevistos. A Gafisa também mantém suas iniciativas já existentes, como garantia de parcelas fixas sem correção pelo Índice Nacional da Construção Civil (INCC) e possibilidade de o cliente não pagar as parcelas por seis meses se ficar desempregado.

A PDG Realty estima que fará campanha de vendas em agosto, quando espera ter liberação de recursos para despesas de marketing por bancos credores, segundo o vice-­presidente de operações imobiliárias, Antonio Guedes. No início de maio, a PDG anunciou reestruturação de 60% de sua dívida bruta. Por enquanto, a empresa tem direcionado a comunicação para facilitar a busca de seus imóveis pela internet, mas com oferta das mesmas condições de pagamento.

A You Inc Incorporadora pretende ter campanha de descontos em agosto. Fundada por Abrão Muszkat, ex­sócio da Even, a You tem em estoque 5% do que já entregou. Muszkat avalia que os preços de imóveis devem voltar a subir no segundo semestre de 2017. Segundo ele, há sinais de melhora da demanda, que devem ser reforçados no fim deste ano. "Acho difícil que ocorram quedas substanciais de preços daqui para frente, no mercado, mas apenas reduções pontuais", diz o diretor-executivo do portal imobiliário ImovelWeb no Brasil, Mateo  Cuadras.

(Valor Online - Empresas - 17/06/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

13 comentários:

  1. mesmo com desconto está caro.
    brasileiro é fogo, caiu um pouquinho e corre pra comprar...tem q deixar sangrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma matéria comprada. ""É provável que os descontos tenham chegado a um limite e não continuem se acentuando", diz o executivo". O que dita o mercado é a lei da oferta e procura. Se ninguem procura, a oferta tem que se adequar.

      Mais também um comentário comprado. A reportagem falou dos descontos, mas não tem nada falando das compras. Ninguém está correndo pra comprando. Esses descontinhos são engana otário.
      Só nos feirões de imóveis retomados pelo banco e que tem saído negócio.

      Excluir
  2. Black Friday imobiliária. Metade do dobro.

    ResponderExcluir
  3. Assim será daqui para sempre, até o mercado natural colocar o preço tijolo no seu devido lugar.
    Estes preços de hoje é uma grande palhaçada, tentam ludibriar de toda maneira, mas não existe saída pra isso, ou a inflação corrói ao longo de vários anos, ou realizam o amargo prejuízo fruto da própria ambição.
    "Não existem tantos idiotas como vocês imaginam para pagar este superfaturamento"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode demorar o quanto for, eu não vou sustentar essa cambada, e nem os agregados do segmento.
      O CDI já mostrou que tudo isso é fake, é temporal, não tem como se sustentar.
      Vão daí que eu vou daqui...
      Apodreçam...

      Excluir
  4. Isso tudo é furada, pegadinha !!!

    ResponderExcluir
  5. 50% de desconto em apartamento com preço anunciado em 800 mil é fácil....
    Black Friday imobiliária. Metade do dobro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato.
      Quero ver um de 500mil cair 50%, ter itbi gratis, e 5 anos de condominio...

      Excluir
  6. Não adianta!! Mercado sem dinheiro! Compra de imóvel somente a vista. Quem tem dinheiro a vista? A prazo não vale a pena. Vai ter black do black do black e do black...

    ResponderExcluir
  7. Logo a doaçao(transferencia de dividas e do proprio bolhudo) sera a bola da vez...ou suicidio.Conheço um monte de ricos que deixaram de ser ricos, porque so pagam as despesas dos bolhudos e nao vendem nada,tentam achar trouxas, mas trouxas estao extintos ou endividados.Quem tem um monte de apartamentos ou predios inteiros, hoje tem nome: ENDIVIDADOS ATE O TALO E RUMO A FALENCIA SE ASSIM CONTINUAR.

    ResponderExcluir
  8. Fui no ez50% ridículo, 3 corretores quase morrendo de preguiça, vencidos pela vida.

    Nenhum comprado. QUE TIRO NAGUA essas ações, não entenderam que o povo não tem dinheiro!

    ResponderExcluir
  9. O maior cabação nessa história toda é o bonitão que tem terreno (s) há vários anos esperando valorizar, passou 2012, que era a hora de vender, não vendeu, e acha que vale ouro agora aproveitando a insanidade do financiamento eterno...
    O teatro acabou seus frangos...
    Morre mas não vende pelo preço normal agora...
    Coisas de pseudo-investimento.
    Tem hora para entrar e tem hora pra sair de um investimento...
    Se o trem passou e vc não embarcou...já era..

    ResponderExcluir
  10. Olhem so' o que ja' esta' rolando por ai.....inicio do desastre....kkkk
    http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/06/condominios-negociam-dividas-com-moradores-para-reduzir-inadimplencia.html

    ResponderExcluir