Total de acessos

Teste

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Valor: Se ocorrer, reversão do 'PIB da construção' só em 2018, diz sindicato

A reversão do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) do setor de construção civil talvez só ocorra em 2018, de acordo com o presidente do Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) a entidade, José Romeu Ferraz Neto.

Para este ano, é esperada retração de 5% e, para 2017, nova queda. No ano passado, o setor encolheu 7,7%.

A redução de empregos da área, neste ano, será de 250 mil vagas. No acumulado de 2014 a 2016, o número pode alcançar 1 milhão de postos de trabalho, afirmou Ferraz Neto.

(Valor Online - Empresas - 14/06/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

27 comentários:

  1. Bolha, retração, estagnação, enfim, a pqp que for...
    Preço do m2 sem financiamento suicida é outro, é bem menor, todos sabem disso, queiram enxergar ou não, voltamos ao mercado tradicionalmente praticado antes da bolha, e como os preços são irreais para a conjuntura salarial e de renda da maioria das pessoas, ficaremos assistindo a deterioração significativa dos ativos e serviços ligados ao tijolo.
    Parabéns aos futuros pobres ambiciosos.
    - 2017, a hiper festa dos leilões, não percam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é estou procurando apto: 160m2 4 quartos 2 suites duas semi suites. To com a grana pra pagar a vista mas me recuso a pagar 8 a 10k o m2.
      Estou fazendo o meu dever civico de dar propostas de 20% a 30% abaixo e vejo os vendedores recusarem a dar o desconto.
      Entao fico aqui na minha bela renda fixa rendendo 15k por mes...
      Que se exploda esse mercado e que venha 2017!

      Excluir
    2. Tá mais que certo. Viva de rentismo e seja feliz. Nada de dar dinheiro para ganância dos outros. A ganância cega.

      Excluir
    3. É rentismo não é ganância. Se possuísse mesmo senso de civismo empregaria esse dinheiro na economia real, geraria empregos, geraria renda (para si e para os colaboradores)...
      Renda fixa é coisa de covardes gananciosos!

      Excluir
    4. Não sabia que senso de civismo é sinonimo de alimentar mercado especulatorio.

      Tenho rentabilidade de 18K mensais da qual retiro a metade para complementar minha aposentadoria e jamais farei investimento em imóveis com preços superiores aos praticados em Miami ou New York.

      Excluir
    5. Anônimo 13:42 deve ser dono de imóvel que não consegue vender.
      Investimento LCA o qual invisto significa Letras de Crédito do Agronegócio. Se investir em aplicações do Agronegócio no país é coisa de covarde então financiar imobiliárias e lucros de 500% de construtoras gananciosas é o que?
      Cada comentário viu!

      Excluir
  2. Aonde tem essa queda de preços ? Aqui no Rio de Janeiro os preços estão subindo , estão procurando otário na olimpíada pra comprar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o dolar e o euro altos, compensa para os europeus e americanos virem para o Brasil mesmo com o preço abusivo dos aluguéis de temporada. É o último gás imobiliário no Brasil.
      Aguarde alguns meses depois da olimpíada. Vai ser quebradeira geral.

      Excluir
    2. Quanto esta o custo do m2 "blindado" ai no hell hein?....por isso e caro, e prova de balas..

      Excluir
    3. Quando que o Rio de Janeiro depois de anunciar estado de calamidade vai reduzir os preços dos imóveis? Tudo aqui tá um absurdo, os bairros mais caros do país estão aqui, nesta cidade violenta. Será que a bolha estoura pós olímpiadas?

      Excluir
  3. Zé Romeu é um cara muito otimista. Tenho inveja dele. kkk

    ResponderExcluir
  4. SO EM 2022....O ESTRAGO FOI MONSTRUOSO....BRASIL NAO TEM MAIS ECONOMIA.

    ResponderExcluir
  5. Assim como o automobilistico,imobiliario,etc....estao falindo.Aumento da pobreza a vista,,,de todos.
    emprego so na roça e olha la.

    ResponderExcluir
  6. Tem um dono de imovel alugando um imóvel, perguntei a ele se ele não quer vender e ele falou que vai esperar a crise passar um pouco para ver o que vai dar ai ele vende, é desse jeito está difícil comprar algo pois muitos donos estão segurando o imóvel para ver o que vai acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vai acontecer e que vai desvalorizar muito,pois o desgoverno vai segurar credito por 10 anos no minimo..e sem credito,sem dinheiro,sem empregos de qualidade no mercado,sem renda,o retrocesso a decada de 80 e inevitavel...PORTANTO E QUEDA DE PREÇOS SEM SOMBRA DE DUVIDA.

      Excluir
  7. Concordo com o anônimo das 12:09 os proprietários estão alugando barato pra não baixar os preços , pelo que estou vendo aqui no Rio não vai ter bolha ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por outro lado, ninguém venderá nada, pois se tentarem atualizar os preços nos próximos anos, menos chances de venda.
      Chega a morte mas não chega a venda.

      Excluir
    2. Concorda com que ?

      Excluir
  8. Incrivel....no hell nunca baixa..deve ser imoveis blindados..BLINDADOS ATE PARA A VENDA...KKKKK...

    ResponderExcluir
  9. Já vi isso tb, alugou e não baixou o preço do imovel. Estou procurando imo vel com preço q consiga pagar e até encontro mas vendem rápido e chego tarde. Ou seja, tem nego pagando ainda preço q pedem.

    Já dei 20% abaixo, mas não consegui nada até agora ...

    ResponderExcluir
  10. Alguém com agulha precisa estourar a bolha...enquanto a mídia for comparada, não haverá redução considerável de preço. Somente "promoção" mesmo

    ResponderExcluir
  11. Moradia não é um problema só no Brasil. É um problema mundial. O déficit habitacional no Brasil é de mais de 7 milhões de moradias. Concordo que $8/10 mil o m2, realmente é irreal, porém, penso que ñ deverá baixar conforme a expectativa de alguns anônimos daqui. Já vi imóveis sendo vendidos abaixo do preço de custo, ou praticamente nele. Pesquisem, se informem sobre o custo do valor do m2 de construção, do m2 dos terrenos, antes de escreverem a baboseira que tenho lido neste blog. O mercado, de modo geral, está e sempre esteve na mão de quem tem dinheiro, que, diga-se, ñ é o frágil e pobre consumidor brasileiro. As construtoras reduziram lançamentos a praticamente zero, o que irá gerar, daqui a pouco, poucas unidades à venda. Ao menor sinal de melhora na economia, emprego, crédito e etc., os preços serão estabilizados com provável valorização. Se a valorização for menor que o acumulado das aplicações de renda fixa, esta, terá sido a melhor opção, acaso seja menor, aquele que não tem casa, deixou passar uma ótima oportunidade de compra-la. É uma aposta.... ninguém sabe o que irá acontecer nos próximos 2 anos. Por via das dúvidas, eu invisto nos dois.... grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro. Com a renda média do brasileiro qualquer um pode comprar imóvel de 1 milhão. Comprar um apartamento de 500 mil Reais hoje é fácil, é só ter renda para a prestaçãozinha de R$ 7000,00. Mas é por pouco tempo. Em 35 aninhos já acabou de pagar e se livrou da dívida. Isso, se o dinheiro do financiamento sair mesmo.

      Excluir
  12. Guilherme stabile corretor de imóveis. Opinião isenta e sem interesse. Kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho se não há demanda porque o preço subiria?
      O Brasil vai ter seus empregos e nível salarial supervalorizados daqui a 2 anos? Quem deu essa informação a você Guilherme Stabile?

      Você está mais pra cigana lendo mãos do que para pessoa sóbria.

      Abçs, e se informe melhor.

      Excluir
    2. Kkkkk
      Não sou corretor de imóveis... e não teria nem um problema em se-lo... profissão digna tal qual de qualquer trabalhador...
      Nel... preste atenção no texto... "ninguém sabe o que irá acontecer nos próximos 2 anos".
      Ao contrário de muitos daqui, eu torço para o crescimento da economia.... ñ adianta torcer para o pior... quem tem $$$, o ganhará em qualquer circunstância, nós, pobres trabalhadores é quem pagará a conta... sempre.
      Não adianta ficar torcendo para a piora da economia até que, com o dinheiro que se possui, dê para comprar a casa própria.... acordem... isso ñ irá acontecer.

      Excluir
    3. A maioria não torce pra piora da economia, torce para que construtoras, corvos e imobiliárias recebam de volta tudo que fizeram de ruim no passado.

      Excluir