Total de acessos

Teste

terça-feira, 5 de julho de 2016

Exame: Preço dos imóveis tem queda real de 8,17% em um ano

A inflação esperada para o mesmo período, segundo o Boletim Focus do Banco Central, é de 8,88%. Ou seja, houve queda real de 8,17% no preço médio do metro quadrado nos últimos 12 meses. Em todas as cidades pesquisadas, a variação do índice ficou abaixo da inflação no mesmo período

Não, os imóveis à venda não estão baratos. Mas seu preço médio, ou se manteve estável ou ficou abaixo da inflação nos últimos 12 meses terminados em junho, de acordo com o Índice FipeZap.

O índice acompanha todo mês os valores do metro quadrado de apartamentos em 20 cidades brasileiras, com base em anúncios na internet. Em um ano, a variação do preço médio dos imóveis foi a menor desde o início da série histórica, em janeiro de 2013.

A inflação esperada para o mesmo período, segundo o Boletim Focus do Banco Central, é de 8,88%. Ou seja, houve queda real de 8,17% no preço médio do metro quadrado nos últimos 12 meses. Em todas as cidades pesquisadas, a variação do índice ficou abaixo da inflação no mesmo período.

Maior queda de preço aconteceu no Rio de Janeiro
A cidade mais cara do Brasil para comprar um imóvel é também a que teve a maior queda no preço médio do metro quadrado em um ano. No Rio de Janeiro, os valores dos apartamentos caíram nos últimos 12 meses encerrados em junho. Na sequência está Niterói.

Entre as 20 cidades pesquisadas pelo Índice FipeZap, as mais baratas para comprar apartamento são Contagem e Goiânia, e as mais caras, Rio de Janeiro e São Paulo. 

(Exame.com - Seu Dinheiro - Notícias - 05/07/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

8 comentários:

  1. "..., as mais baratas para comprar apartamento são Contagem e Goiânia, e as mais caras, Rio de Janeiro e São Paulo."

    Deveria ser as menos caras para comprar, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Já falei: os preços pararam de subir. Preço anunciado não é para fechar! Se vendedor não quiser baixar não comprem! Tem muito imóvel comprado para ganhar dinheiro em cima, "investimento"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixem os especuladores sangrarem.

      Excluir
    2. Os investidores ja se foram ficaram os sardinhas!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Pouco,vou esperar 1 mil o m2....PRA VER SE COMPRO OU ALUGO....OU MUDO DE PAIS kkkkkk....

    ResponderExcluir
  4. Comprem na pranta... e depois vem o pranto kkkkkk,vendedores de sonhos,,,tipo EIKE BAPTISTA.

    ResponderExcluir
  5. A bolha imobiliaria vai estourar, não vai sobrar nem um corvo.

    ResponderExcluir
  6. O investidor abandonou o mercado faz tempo restaram os sardinhas esses sim estão chorando.

    O investidor chegou e ganhou dinheiro, pois o financiamento era farto isso não ocorrerá mais, o resultado obtido foi um dos componentes para quebra do país.

    ResponderExcluir