Total de acessos

Teste

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Portal G1: Crise faz 5 mil corretores abandonarem a carreira no DF

“Se o corretor de imóveis não fizer poupança e pensar em longo e médio prazos, ele com certeza retornará para sua profissão de origem e irá abandonar o mercado.”

Nos últimos cinco anos, quase 5 mil corretores de imóveis desistiram da profissão no Distrito Federal, segundo o Sindicato de Habitação do DF (Secovi). Fatores como inflação, desemprego, juros altos e restrição no crédito causaram a retração no mercado imobiliário e uma desaceleração no consumo, o que provocou a saída dos profissionais.

Segundo o vice-presidente do Secovi, Ovídio Maia, há 25 mil profissionais registrados no conselho da categoria, mas somente 10 mil estão na ativa. Nos "tempos áureos" do mercado, em 2010, havia 15 mil ativos, diz. “Se o corretor de imóveis não fizer poupança e pensar em longo e médio prazos, ele com certeza retornará para sua profissão de origem e irá abandonar o mercado.”

O agora servidor público Edvaldo Carvalho era corretor de imóveis até 2013, quando terminou o auge das vendas de imóveis no Brasil. “Era melhor ter salário fixo do que ter um sonho de ganhar dez vezes mais com aquela instabilidade.”

Será?
Os corretores de imóveis do DF dizem que as vendas começaram a melhorar após a decisão da Caixa Econômica Federal de dobrar o valor do financiamento de imóveis no país. O banco estatal vai subsidiar a compra de imóveis de até R$ 3 milhões e pode emprestar até 80% do valor aos compradores.

Presidente da Associação Brasileira de Mercado Imobiliário (Abmi), Pedro Fernandes diz que haverá maior movimentação no setor após o governo federal liberar R$ 10 bilhões em linha de crédito para novas construções.

“Vai movimentar toda a cadeia da construção civil e retomar o volume de construções, que ficou limitado pela questão do crédito. Essa medida vai fazer muito bem para o mercado imobiliário e principalmente para quem quer comprar um imóvel.”

(Portal G1 - Distrito Federal - Notícia - 25/07/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

25 comentários:

  1. Foram todos para a Muralha.

    ResponderExcluir
  2. "Essa medida vai fazer muito bem para quem quer comprar um imóvel". Mentira! Essas medidas vão adiar o ajuste inevitável dos preços dos imóveis e vão continuar iludindo os potenciais compradores sobre a real situação do mercado. Quem tiver o mínimo juízo ficará longe desse mercado nos próximos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho proximas decadas kkkkkk...ah...e nao deixem corvo brasileiro vir pra miami nao hein....

      Excluir
  3. Senhores e senhoras, bom dia!
    Isso que está acontecendo é sem dúvida alguma, o Juízo do Eterno sobre muitos corretores e Imobiliárias e a Organização Criminosa: PT.
    Me desculpe, mas é a verdade.
    O PT por que fomentou a corrupção.
    Agora, as imobiliárias e seusadvogados e corretores esses estão debaixo do Juízo de Deus.
    Arrependam-se e trate bem seus clientes.
    Arrependam e olhem nos olhos dos clientes.
    Arrependam e façam avaliações honestas e reais.
    Arrependam e pare com tanta burocracia burra.
    Arrependam e aceite ganhar menos.
    Arrependam e falem a verdade, abandonando a máxima: "estão todos vendidos".
    Arrependam de quando vocês ao receber o imóvel, ficar falando que tem que pintar de novo, não está bom o trabalho do pintor, etc com o objetivo de aplicar multas no trabalhador humilde.
    Arrependam, arrependam e quem sabe, Deus no Céu veja e retire o juízo.
    Deus ouviu o nosso clamor contra a injustiça quando fui humilhado.
    Eu mudaria de profissão.
    Detalhe, passei por isso quando fui vender meu imóvel, quando tentei comprar, quando fui alugar.
    Não vendi com corretor, não comprei com corretor e apliquei o dinheiro e aluguei com compra casada, título de capitalização.
    Que Deus tenha piedade dos Corvos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus tem toda piedade inimaginável de cada criação dele, o que estes FDP vão experimentar, é a lei da ação e reação divina feita para todos nós, sem distinção, e eu não gostaria de estar na pele deles no futuro...

      Excluir
  4. Nenhuma novidade diante dos ludibriamentos e acontecimentos deste mercado, isto para os que tem QI acima de 90.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada ano que passa, colocam 10% on no anúncio...
      Querem manter os 300% que caiu do céu...
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Metade eu não pago, pois tá muito caro ainda.
      CDI bateu em 100% em dez anos agora em março de 2016, e nada supera isso, a não ser está especulação aloprada que aconteceu...
      Vai tentando aí....

      Excluir
  5. Irao virar "lavradores"... na roça de milho....IMPORTANTE:trabalhao nao mata nao viu....estarei fabricando enxadas de otima qualidade..kkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Montarei uma fabriqueta de placas de VENDE-SE em alumínio forjado para os sonhadores dos tijolos valorizantes eternamente.
      PS: Não morram antes...

      Excluir
  6. Pode ficar tranquilo. Não adianta melhorar um pouco o financiamento com o desemprego e inflação em alta. Até quem não tem bom senso e educação financeira, tá sem dinheiro pra embarcar nessa furada.
    Se for contar o Brasil todo, o que deve ter de corvo que voltou a vender coxinha não é brincadeira.

    ResponderExcluir
  7. O que sera que sera dessa terra.....ta ficando feia a coisa....e uma Marolona agora.

    ResponderExcluir
  8. Depois das olimpíadas, sei não hein...acho bom ter um pé-de-meia, uma espingarda e comida estocada caso os corretores unidos com os proprietários passa-fome ataquem a sociedade pra sobreviverem. Hahahah

    ResponderExcluir
  9. O povo da capital tá anunciando de 20 a 30% off em relação ao fim do ano passado, e não vira...
    No interior tão na maionese ainda...
    50% off é lei, porém, não é garantia de venda...
    300% é duro de eliminar...
    É pior que perder peso depois dos 40...

    ResponderExcluir
  10. Construam a própria moradia, esforcem-se para isso, porque, depender desta máfia podre e repugnante deste ramo decadente e mentiroso, predadora da classe honesta e trabalhadora que necessitam de moradia, é um atraso enorme nesta precoce vida que Deus nos deu, vivam com bom discernimento, enfatizem menos as ambições e criações de status que está sociedade igualmente deteriorada pressupõe, sua paz interior depende disso, e sua qualidade de vida também...

    ResponderExcluir
  11. Quero ver os Corvos virando concreto para produzir alguma coisa de útil em nosso país.
    Quem sabe assim vão saber o valor de um apartamento de 40 metros quadrados...
    Vai aumentar a concorrência pois teremos corvos flanelinhas.
    Corvo engraxate.
    Corvo lavador de pára brisas em semáforos.
    Corvo tampinheiro.
    Corvos vendedor de coxinhas no metrô.
    Corvos na Lava a Jato, ops! Desculpe o trocadilho.
    Pessoal me ajude na relação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corvo vendedor de caldo de cana com pastel

      Excluir
    2. Corvo Camelô, corvo UBER, corvo vendedor de pastéis de vento, corvo Gari... É... pelo jeito, vai aumentar a concorrência...

      Excluir
    3. Finalmente veremos corvos soltando penas.
      Só que chegando no mercado competitivo e sem experiência pois o que vão falar quando o entrevistador fazer a pergunta: o que o senhor sabe fazer?
      Pelo que o Corvo vai responder:
      Falar mentira.

      Excluir
  12. Calma, calma, muita hora nessa calma!
    Não temam, Temer tem a solução!😂

    ResponderExcluir
  13. Acompanho o blog há mais de 3 anos, sempre vejo alguns comentários sobre corvos, imobiliárias, etc... Respeito a posição de cada um, mas o que acontece no mercado imobiliário brasileiro hoje, já aconteceu antes no final da década de 80, o mercado imobiliário é cíclico e altamente especulativo, a pergunta é a seguinte construtores, corretores e outros são tão culpados assim?? Ou seria o povo que é mal educado financeiramente?? O mercado é assim, Samuel Klein dono das Casas Bahia percebeu que o brasileiro paga o triplo do preço dos produtos desde que a parcela encaixe no orçamento... A mesma coisa acontece com as construtoras, com crédito farto aproveitaram o impulso que o governo deu a eles em troca de artimanhas financeiras para financiar campanhas, alavancaram os preços, o mercado acompanhou e estamos nessa situação hoje... Então vem a pergunta, não seria o povo culpado disso?? O brasileiro é relapso, isso é inegável. O mercado é assim, se ninguém comprar, não vende, e a consequência é a queda dos preços... Ou seja o brasileiro negligente, basta ver reclama de políticos, vem as próximas eleições e colocam os mesmos safados novamente lá, reclama do preço e tá fazendo crédito imobiliário em 35 anos... Dá pra levar a sério isso aqui??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho essa mesma percepção.

      Excluir
    2. Concordo...se a parcela cabe no bolso não pensam 2x.
      Mas já chega de tanta exploração.
      Antes com 10 anos quitavamos o imovel, hj são 35 anos. Se começa aos 30 só vai terminar aos 65. Nem sabe se estará vivo la.

      Excluir
    3. Concordo..pois tem uma pesquisa que brazuka, e o povo mais burro do planeta,dentre 40 paises pesquisados, ficou em 39ª posiçao, perdeu apenas para a malasia que ficou 40ª posiçao.
      Nao sabe matematica,e tipo maria vai com as outras,Zoiudo,invejoso, usa lei de gerson muitas vezes,so pensa em direitos e nao nos deveres.
      Matematica brazuka: 2+2=22 entao pode gastar 20 que sobram 2...por isso brazuka e igual lombriga, esta sempre na merda, e quando sai da merda morre....kkkk

      Excluir
  14. Concordo com o cidadão acima!!
    O povo brasileiro é ignorante em educação financeira.
    E os corretores e construtores são oportunistas maldosos!!!!

    ResponderExcluir