Total de acessos

Teste

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Portal G1: Venda de imóveis atinge menor patamar desde 2004

De janeiro a maio, as vendas caíram 27,9% sobre 2015 e chegaram a 5.097 unidades. Em maio, a venda de imóveis novos somou 1.059 unidades - uma queda de 50,7% em relação ao mesmo período de 2015

As vendas e lançamentos de imóveis residenciais novos na capital paulista mantiveram tendência de queda em maio, registrando no acumulado do ano o menor patamar desde o início da pesquisa em 2004, informou nesta quinta-feira (14) o sindicato de habitação, Secovi-SP.

De janeiro a maio, as vendas caíram 27,9% sobre 2015 e chegaram a 5.097 unidades. Em maio, a venda de imóveis novos somou 1.059 unidades - uma queda de 50,7% em relação ao mesmo período de 2015. Já na comparação com abril, o recuo foi de 10,4%. Segundo o Secovi, a média dos acumulados de janeiro a maio dos anos de 2004 a 2015 é de 10,5 mil unidades.

Ponto mais baixo
Acompanhando a retração das vendas, o número de lançamentos também recuou. Frente a um ano atrás, a baixa foi de 52,9%. No entanto, na comparação com abril, foi registrada alta de 67,8% em relação a abril, de acordo com dados da Empresa Brasileira de Estudos do Patrimônio (Embraesp) divulgados pelo sindicato. No ano até maio, os 3,6 mil lançamentos representaram queda de 54,4% em relação a maio do ano passado. O número também é o mais baixo desde o início do levantamento.

"A expectativa é que o mercado imobiliário tenha alcançado o ponto mais baixo. Agora, diante das perspectivas de melhoria implantadas pelo novo governo federal, percebemos a retomada gradativa da confiança dos consumidores e empresários", disse em nota o presidente do Secovi, Flavio Amary.

(Portal G1 - Economia - Notícia - 14/07/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

18 comentários:

  1. Não há nada de positivo que possa fomentar um crescimento deste mercado, principalmente porque os preços serão obrigados a cair, a Selic não irá baixar no médio prazo e a TR irá continuar atualizando o saldo devedor dos financiamentos eternos.
    Isso é joguinho do me engana que eu gosto, não perceberam que muitos já não se salvam mais, pura hipocrisia e permanecendo os preços altos, permanece também a estagnação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer que algo vale a metade do que é pedido hoje, é simplesmente falar da verdade, falar da dinâmica auto-sustentável do mercado, falar que os parâmetros são bem menores e realistas, como antes da bolha assassina de sonhos.

      Excluir
  2. Eu tô falando. . .
    Tem gente que finalmente vai pegar no cabo da enxada...
    Plantar couve...
    Virar concreto...
    Fazer unha... (no caso das corvas)
    Finalmente vamos ver esse povo trabalhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,

      Trabalhar na lavoura, plantar couve, virar concreto são atividades e profissôes dignas como outras.
      Invejar realizações de outras pessoas como aquisição da casa própria ou imóveis para investimento é um sentimento muito mesquinho digno de pena.
      Pessoas com voce, são desprezíveis.

      Excluir
  3. Caiu em relação ao ano passado que já foi péssimo. Podem saber que os número informados estão maquiados, a situação é muito pior.
    O último parágrafo mostra como a reportagem é tendenciosa. A tendência economica é de melhora realmente, mas vai acontecer de forma muito lenta. Com o patamar que os preços estão, acho muito difícil a situação melhorar apenas com a melhora econômica. Tem que haver adequação dos preços.

    ResponderExcluir
  4. Não temam temer vem aí com a salvação!
    😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nem por brincadeira aceitamos membros da Organização Criminosa:PT.
      Para encerrar o debate: quem quebrou o país? Moral, intelectual, financeira, familiar. Etc.
      Com o tamanho do estrago, nem Temer meu amigo.
      Vcs conseguiram descontar a ira que tinham da classe média.

      Excluir
  5. queda de 50,7% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que 2015 já foi péssimo em vendas....isso significa que em breve teremos várias construtoras quebrando, se não abaixar os preços e liquidar estoque....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta que nao cala: Vender pra quem hein?...

      Excluir
  6. Eles chamam comprador de imoveis de consumidor, como se a pessoa fosse obrigada a sair de casa para comprar um imóvel todos os dias, eu não sabia que tijolos também serve para alimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito....kkkk,virou torre de pizza mesmo.

      Excluir
    2. Depois de tudo o que aconteceu de 4 anos pra cá, as mentiras dos agentes, a correção pela TR do saldo devedor tornando-o impagável, o superfaturamento frenético nas edificações, a baixa qualidade, os distratos, a farsa das vendas na planta, a inflação do país, os recursos escassos para o idiota que pensa em financiar (ainda) além da morte, a ganância exacerbada e sem limites dos proprietários...
      Nada tem nexo, esse mercado virou o Zumbi dos Tijolos, uma grande "pegadinha".
      ...acham que é só uma fase...
      ...que existe algo a se retomar...
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. E chamam de apartamentos a venda de estoques...
      .
      É como se o "consumidor" não tivesse direito à escolha de um apartamento de um prédio novo, só tem alguns a venda, os outros estão no estoque!
      .

      Excluir
  7. Só tenho 1 fato a relatar, O MERCADO IMOBILIÁRIO ESTÁ PARADO.

    TOTALMENTE TRAVADO!!!

    O meu apartamento está a venda a 2 anos e até agora só tive 2 visitas.
    Já reduzi o preço 9 vezes, por mais maluco que pareça é a pura verdade.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Temer é mágico, gente, agora somos primeiro mundo e com nossa renda dinamarquesa, ta tudo muito barato, aproveitem!!! PIB crescerá 10% só pq mudaram de presidente! sqn hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Eles só falam em queda nas vendas , é só baixar os preços e parar de fazer propaganda enganosa os otários que compraram imóveis bolhudos estão na beira da falência..

    ResponderExcluir
  10. brasil é um titanic,pule fora que puder

    ResponderExcluir
  11. Vamos espurgar essa modalidade "pega otário" da vida bananense, essa tal de Venda na Planta, essa merda tira o risco do empreendimento e enche a toba destes carniceiros de $$$$$$$$.
    Quer se meter a construtor, arrume a grana, construa que eu irei ver o produto final, e se me servir eu compro, se não...
    Assumam sozinhos o risco, vai bonitão!
    Quer hiperfaturar, foda-se você.
    Palhaços...

    ResponderExcluir