Total de acessos

Teste

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Infomoney: Mercado imobiliário deve ter seu pior ano da década em 2016

Contribuição do leitor Eduardo Mazzini

“O Brasil está passando por uma intensa ‘ressaca’ macroeconômica”, afirmou o CEO da Engebanc, Marcelo Costa à Bloomberg. “Em nossa opinião, ainda estamos no fundo do mercado e podemos levar mais um tempo para sairmos dele”

Em um período marcado pela recessão da economia brasileira, diversos setores estão sendo obrigados a cortarem gastos, reduzirem suas equipes e ainda, estão vendo uma redução na renda mensal. É o caso do mercado de imóveis comerciais em São Paulo que, segundo a assessoria imobiliária Engebanc, está no caminho para o seu pior ano em uma década.

De acordo com a Bloomberg, a cidade de São Paulo, que é a terceira maior economia contribuinte para o PIB (Produto Interno Bruto) do país, atrás apenas do Estado de São Paulo e do Estado do Rio de Janeiro, apresenta 22% de seus 4,9 milhões de metros quadrados desocupados. Os números não param por aí. No primeiro semestre deste ano a taxa de vacância cresceu ainda mais, registrando 6 mil metros quadrados vagos. “O Brasil está passando por uma intensa ‘ressaca’ macroeconômica”, afirmou o CEO da Engebanc, Marcelo Costa à Bloomberg. “Em nossa opinião, ainda estamos no fundo do mercado e podemos levar mais um tempo para sairmos dele”, completa.

O aumento da taxa de vacância tem afetado os proprietários de imóveis em geral, principalmente as chamadas propriedades Classe B, propriedades familiares que não oferecem regalias requeridas por inquilinos. Costa afirma que o cenário também está afetando o aluguel de propriedades Classe A, diminuindo os valores e levando empresas a se mudarem de prédios mais antigos por carecerem de administração profissional. Essa luta pela qualidade, porém, pode acabar uma vez que os edifícios Classe B começarem a cortar custos para garantirem o mínimo de renda mensal.

Apesar de prever um desempenho fraco do mercado pelo resto do ano, Costa permanece otimista: “Nós vemos o Brasil saindo do ringue, onde estava apanhando, e ficando mais animado, com um novo desejo de fazer as coisas acontecerem”. E conclui: “O espírito está mudando, mas isso não significa que o PIB vá recuperar seu crescimento na segunda metade do ano”.

(Infomoney - Onde Investir - Fundos de Investimento - Notícia - 18/08/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

9 comentários:

  1. " Costa permanece otimista: “Nós vemos o Brasil saindo do ringue, onde estava apanhando, e ficando mais animado, com um novo desejo de fazer as coisas acontecerem”. E conclui: “O espírito está mudando, mas isso não significa que o PIB vá recuperar seu crescimento na segunda metade do ano”."

    Agora que vai aumentar as "porradas no ringue"!!

    Antes o motivo de "vender/comprar" era a Copa do Mundo. Acabou a Copa do Mundo!! Em seguida Olimpíadas, principalmente aqui no RJ. Acabaram as Olimpíadas!! Mas vai ter pessoas dizendo:"não, a imagem que passamos foi muito boa, mais alguns meses o mercado estará aquecido novamente!! Tá...
    Daqui a alguns meses Papai Noel vai chegar de saco vazio!!
    Acabou o dinheiro fácil!!

    ResponderExcluir
  2. Calma, muita hora nessa calma! Não temam, Temer tem à solução!😂😂

    ResponderExcluir
  3. Sejam otimistas, todo mundo vai meter um indexadão de 30 anos pra comprar essa tijolada de ouro que vocês querem se livrar, vamo djá, vai otimizando aí...

    ResponderExcluir
  4. Tá mais fácil os milhares de corretores começar a pegar no enxadão para plantar mandioca.
    Eu fico imaginando como estão as imobiliárias kkkkkkkkkk não tão rapando nem pro fuba suado.
    O Corvo Guilherme tenta defender a classe mas não tem jeito não viu filho, quem ganhou dinheiro na onda petralhada ganhou agora... kkkkkkkkkk vão ter que virar concreto, vender doce no metrô, limpar pára brisa de carro, plantar couve se quiser comer, vender cigarro do Paraguai kkkkkkkkkk a corvaiada pira pois a fonte secou kkkkkkkkkk
    Esqueceram de combinar com o juiz Sérgio Moro kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    A Ex presidente da CEF na mira da PF kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    No inquérito o juiz vai perguntar:
    Porque a Caixa pagava $180.000 em um apartamento de 40 metros quadrados, quando ele valia $20.000?
    Por que a Caixa não teve critérios para analisar a renda do cidadão antes de assumir uma dívida milionária?
    Que investimento porreta hein corvo?
    Kkkkkkkkkk A PF vai te pegar kkkkkkkkkk aguardem kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda, mais cheia de graça! Olimpíadas acabando, a Força Nacional e o exército já passando o bastão pro tráfico no Hell de Janeiro, obras malfeitas, Estado falido, demissões em massa... É o FIM pros corvos, chorem, mas não se esqueçam de pagar o financiamento direitinho, ta. Não ta vendendo nada, não tem dindim pra comer? To nem aí, não era eu q era pobre demais? Chorem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não é a economia que fará com que o mercado de tijolo ande, são os preços alinhados com a renda, são financiamentos mais palpáveis e mais curtos com um Indexador mais atrelado ao ramo imobiliário que farão essa mágica.
    Por enquanto, com o temer ou sem temer, ficamos na lesma lerda.

    ResponderExcluir
  7. Isso aí!! Vamos voltar ao planeta Terra, ou melhor, ao Brasil de sempre, assalariado, juntando cada real para casa própria. Acharam que eram ricos e foram comprando! Vamos ajustar as contas agora!!!

    ResponderExcluir
  8. Corretores, construtoras e imobiliárias comeram muito filé mignom, agora chegou a hora de ROER O OSSO, o mercado só voltará a normalidade quando os preços tornarem-se reais. Tem muita gordura para ser queimada ainda.

    ResponderExcluir