Total de acessos

Teste

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Portal R7: Desconto anunciado na compra de imóvel atinge patamar recorde

Para 51% dos entrevistados que pretendem comprar um imóvel nos próximos três meses, os valores tendem a diminuir

Os brasileiros nunca conseguiram tantos descontos nos últimos anos na hora de comprar imóveis quanto agora. Segundo o relatório Raio-X Fipe-Zap, o patamar médio de descontos no segundo trimestre ficou em 9,4%: o maior da série histórica, iniciada em 2013. Lembrando que a pesquisa leva em conta somente os descontos praticados nos anúncios, não os negociados, que são sempre maiores.* 

Entre o primeiro e o segundo trimestre deste ano caiu de 73% para 70% o percentual de compradores em potencial que classificavam como "altos ou muito altos" os preços dos imóveis. Para 51% dos entrevistados que pretendem comprar um imóvel nos próximos três meses, os valores tendem a diminuir. Já 33% apostam em uma estabilidade e 16% dizem acreditar em um possível aumento.

O levantamento ainda mostrou que a maioria dos compradores (60%) adquiriu um imóvel usado. Entre quem planeja fechar negócio nos próximos meses, 53% se disseram indiferentes entre novo ou usado.

Vale destacar que a última variação mensal acima de 1% nos preços dos imóveis em São Paulo foi em dezembro de 2013, segundo o índice Fipe-Zap. Desde então, a inflação tem sido mais alta, o que gera uma queda real no valor.

A pesquisa ouviu 6.714 pessoas, entre os dias 6 e 27 de julho. A maior parte dos participantes é do sexo masculino, tem mais de 50 anos e renda mensal entre R$ 5.001 e R$ 10 mil.

*Nota do blog
(Portal R7 - Economia - 09/08/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

11 comentários:

  1. Pretender é um coisa! Comprar é outra! 9,4% de desconto é engana trouxa! O valor real do imóvel hoje é 30% menor do que o anunciado. A partir daí vem a negociação. E ainda está caro. Estes 30% é a margem que o corretor coloca para dar "desconto". Mesmo assim que ele quer sugar tudo...
    Obs: Meu vizinho vendeu o imóvel dele por fora. O corretor colocou 25% a mais que o valor pedido, recebeu algumas propostas e se recusava baixar. Um dos interessados descobriu quem era o dono e fez a oferta e vendeu. Pagiu 2 salários a um despachante e tudo certo. Tem corretor atrapalhando as vendas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu sempre digo, os Corretores atrapalham as vendas.
      Quem precisa dos Corvos?
      Basta pagar um despachante.
      Eu já vendi, já comprei e nunca negociei com Corretor
      São os piores profissionais de toda a terra.
      Anti Éticos, gananciosos, avarentos, mentirosos, etc.

      Excluir
    2. 30% desconto..kkk. Tem imovel de 300 mil leiloado por 125 mil..Vc pensa como "Corvo-camuflado"...pela 'jogadinha'...dos 25%... Entao foi DETECTED...seu fubazinho ja era KKKK...

      Excluir
    3. "tem imovel de 300 mil leiloado por 125 mil".
      E o que isso tem a ver com queda de preço ou mercado de imóvel?
      Se o bem a ser leiloado vale um milhão, mas a dívida é de 20 mil, o mesmo será leiloado por preço mínimo de 20 mil. O que passar disso é do proprietário do imóvel.

      Excluir
    4. MIMIMI.... DE corretor, isso quer dizer que somente sendo BURRO alguém compraria por 300 mil, se existe oferta de 125, pq comprar de 300 mil ? Simples assim, corvo.

      Excluir
  2. Relembrando que: Se o m2 estiver em entre 1200 e 1500, esta dentro do preço do indice IBGE-PT, mais que isso esta "bolhudo" ao extremo e nao tem liquidez, e so ver os altos estoques anunciados....nao comprem...aluguem ate o preço desabar. Brasil precisa entrar na realidade do mundo.
    E corvos que se depenem....kkkk Um otimo investimento e: Vacina anti-corvos tambem....kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Matéria tendenciosa e alinhada aos interesses do mercado. Já disse : esse mercado vai padecer por muitos e muitos anos.

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram que: Nao tem mais otario e comprador em potencial....pois estao todos endividados e quem tem dinheiro ja tem imovel e assim permanecera;Imovel...kkkk e paguem as multas por nao uso de farol baixo hein...essa industria nao tem crise kkkk...

    ResponderExcluir
  5. Ai corvos..quero imovel de graça hein ..nah.nah,nah.nah.nah...nah ...kkkk

    ResponderExcluir
  6. A hora é agora (de novo)...

    ResponderExcluir
  7. Cabe entender que os Imoveis colocados a venda por Incorporadores, estes definem os preços para comercialização e os respectivos percentuais de descontos, não cabendo ao corretor sobretaxar para ganhar mais, pela legislação os corretores autonômos devem estabelecer Taxas de intermediação de 6 % a 8 % do valor dos imóveis e se ele cobrar abaixo de 6% ele é punido por sua entidade de classe O CRECI.
    Quando o corretor intermedia a venda para uma Imobiliária ou um Incorporador a sua comissão varia de 0,85 % 4,0 % sobre o valor da venda incluindo-se aí eventuais prêmios por venda. Cabe destacar que a legislação (como sempre não cumprida e não fiscalizada) determina que toda venda deve ser intermediada por um Corretor devidamente registrado e responsabilizado legalmente por condutada enganosa. Incide sobre a comissão do corretor 17% de ISS. Será que tudo isso o transforma generalizadamente em corvo e no pior profissional do mercado. Será que um profissional pode oneram um bem em 25%, onde o proprietário não tenha a menor ideia de valor de seu imóvel, sabendo que numa situação dessa a venda nunca se realizará e ambos serão prejudicados. Não quero com isso afirmar que não existem profissionais incompetentes e desonestos na corretagem de imóveis, mas isso não generaliza a adjetivação de toda uma classe de profissionais.
    Como que criticou foi um anônimo, reservo-me o direito de fazer o mesmo.

    ResponderExcluir