Total de acessos

Teste

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Portal UOL: "Estamos em um dos piores momentos do mercado", diz CEO de construtora

"Estamos em um dos piores momentos do mercado, vivemos uma tempestade perfeita"

O investimento em imóveis é considerado um dos preferidos do brasileiro. No entanto, após praticamente uma década de altas sequenciais, o mercado imobiliário não passa por um de seus melhores momentos agora. "Estamos em um dos piores momentos do mercado, vivemos uma tempestade perfeita", crava Dany Muszkat, CEO (Chief Executive Officer) da construtora Even.

O executivo comenta que, atualmente, o investidor tem focado em outras aplicações que não os imóveis e, além disso, as pessoas têm recorrido mais a seus recursos guardados por conta do atual momento pior na economia, com mais desemprego e endividamento.

Eduardo Zylberstajn, da FIPE, comenta que o mercado imobiliário na cidade de São Paulo praticamente triplicou de valor desde 2006, mas, no entanto, vem passando por um momento ruim. Além disso, as altas taxas de juros atuais dificultam a tomada de financiamentos por compradores. "É sustentável comprar nesse momento? Até que ponto as pessoas podem contar com essas linhas de crédito?", questionou no 1º Fórum XP Real Estate, que aconteceu na quinta-feira (28).

Contudo, com uma melhora na situação macroeconômica do Brasil e uma consequente queda de juros e da inflação, a tendência é que o setor volte a se aquecer, relata Dany. Ele afirma que o mercado imobiliário segue sendo muito grande no país e com potencial "enorme".

"Espetacular e muito aquecido"?
No entanto, se no segmento de alta e média renda o cenário para imóveis parece sombrio, o mesmo não pode ser dito para os segmentos de baixa renda, atesta Ronaldo Cury, da construtora Cury. "O segmento de baixa renda vai muito bem, obrigado. A velocidade das vendas pode ter diminuído, mas a qualidade dos nossos compradores aumentou muito", comenta.
Ronaldo afirma que, para esse segmento, o mercado está "espetacular e muito aquecido". Esse sentimento vem, principalmente, pelo programa "Minha Casa Minha Vida" do governo federal, que deve seguir sendo prioridade na administração atual, de acordo com o Ministro das Cidades Bruno Araújo.

(Portal UOL - Economia - Notícias - Infomoney - 28/07/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

13 comentários:

  1. Calma vai piorar mais ainda!
    Muita água irá correr embaixo desta ponte ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ponte ja ruiu faz tempo...vai ter fazer uma "pinguela".....kkkk

      Excluir
  2. " A velocidade das vendas pode ter diminuído, mas a qualidade dos nossos compradores aumentou muito". Que camarada cínico ! Falando em qualidade de comprador. Que m.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala tudo..menos o correto...sem noçao total...

      Excluir
  3. E lá se vai o brasileiro comprando porcarias "barato" e novamente, as Construtoras, seguidas pelas parasitas, os Corvos, seguem construindo e vendendo esses pombais destruindo o futuro e toda infra estrutura do país.
    Os Corvos e as construtoras não querem nem saber se vai ter água, escolas, praças, padaria, supermercados, esgoto, etc. Constroem milhares de tijolos cuspido de gesso com a pior cerâmica e a CEF pagando milhões.
    Basta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Aqui na minha cidade as construtoras de condomínios acabaram Com os pequenos construtores. Você falou tudo!

      Excluir
  4. O mercado voltará ao normal aos poucos, forçado pela quantidade de imóveis a venda. As construtoras, com apoio das imobiliárias, fizeram vários lançamentos e agora estão sem dinheiro para construir e com inúmeras devoluções. Acabou a farra!!! Voltem para realidade !! Imóvel é para morar e não para investir! Como já disse aqui: imóvel vira investimento para aquela família que compra um imóvel novo sem precisar vender o antigo. Aí vira patrimônio! Para não vender, aluga! Isso é natural! Mas tirar o dinheiro de uma aplicação para comprar imóvel, HOJE, não vale! Tiveram pessoas que em 2011~2012 compraram aptos para revender. Conheço uns 3 que fizeram isso e obtiveram bons lucros. Hoje não vale!!
    O mercado parou!! Agora só compra quem pode e precisa! O "vamos comprar" acabou!
    A reportagem diz "espetacular e muito aquecido"!!!! Onde?
    Moro no Rio de Janeiro. Todos estão vendo os problemas que na Vila dos Atletas. São apartamentos que foram vendidos ou estarão a venda após as Olimpíadas. Com todos os problemas que têm quero ver o mercado "espetacular e muito aquecido"!!

    ResponderExcluir
  5. So MCMV nao altera em nada a economia,pois estamso em depressao economica.E alta renda trabalhando nao existe mais.O sub emprego ira prevalescer.

    ResponderExcluir
  6. E o Tsunamimovel..em açao...kkkk

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que os empregos voltem a dar sinal, o ganho salarial ja voltou para o que era no passado. A renda média nao vai ser a mesma, é natural, os empresarios oferecerem salario inferior ao que oferecia antes da crise, com rendimentos inferiores ao que era praticado, nao se pode mais falar em ganho salarial.

    ResponderExcluir
  8. Quanta bobagem dita pelos profissionais da construção civil.
    O mercado esta empurrando todas as contritoras para precipicio e os igenuos falam em qualidade do comprador, aumento de demanda...

    ResponderExcluir
  9. Calma, não temam Temer tem à solução!😂

    ResponderExcluir