Total de acessos

Teste

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Valor: Mercado imobiliário atinge pior condição de crédito em 12 anos

Em maio, quando o indicador foi divulgado pela primeira vez, também foi constatado que o setor vivia o pior momento desde 2004

As condições de crédito imobiliário atingiram, em junho, o pior nível em 12 anos, de acordo com o Radar Abrainc-Fipe. A média geral do indicador foi de 2,2 pontos no mês, com queda de 0,1 ponto ante maio e de 1,6 ponto em relação a junho do ano passado.

Em maio, quando o indicador foi divulgado pela primeira vez, também foi constatado que o setor vivia o pior momento desde 2004. O melhor mês da série histórica havia sido julho de 2013, com nota 7,6 pontos.

Calculado pela Abrainc e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o levantamento tem pontuação de zero a dez, conforme as condições de cada indicador sejam consideradas de desfavoráveis a favoráveis, respectivamente.

O estudo combina quatro dimensões - ambiente macro, crédito imobiliário, demanda e ambiente setorial -, cada uma com três indicadores.

Em junho, houve queda nas quatro dimensões avaliadas, na comparação anual. A maior redução foi registrada na dimensão demanda, com variação negativa de 3,2%.

Em relação a maio, porém, houve leve alta de 0,1% na dimensão ambiente macro. A nota da dimensão ambiente do setor foi 4,4 pontos, a de demanda, 1,2 ponto, a do ambiente macro, 1,3 ponto, e a do crédito imobiliário, 2 pontos.

Considerando-se os 12 indicadores, cinco estão nos níveis mais baixos da série. Na comparação com maio, seis indicadores apresentaram queda, e os outros seis tiveram alta. Os indicadores são elaborados a partir de séries dessazonalizadas.

(Valor Online - Empresas - 31/08/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

7 comentários:

  1. Comprar imoveis hoje so se for doido.Com 500 mil prefiro comprar acoes de empresas do paraguay(auto parts e outras) onde irei receber 2 a 3% ao mes de dividendos devido as exportaçoes para o resto do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deve ser pegadinha do malandro ! Cuidado viu, pessoal ! Corvo é igual satanás, se apresenta de várias formas.

      Excluir
  2. Oba
    Quero saber aonde que consegue essa taxa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. City bank...qualquer agencia.Fala que quer investir no paraguay eles vao fornecer todas informaçoes das empresas e assessora-lo.Tem ate açoes da itaipu e abrir conta no banco do paraguay pra fazer o investimento.

      Excluir
  3. Voce precisa estudar mais viu...."Lei maquila"...comente com conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
  4. Não temam, Temer tem a solução! :):):)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você tem algum problema mental. Vá se consultar.

      Excluir