Total de acessos

Teste

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Portal EBC: Construção enfrenta pessimismo e desaquecimento, diz CNI

A situação econômica do país se reflete em queda no consumo, e o setor da construção vem sentindo o impacto da redução de demanda. E é justamente a demanda interna insuficiente o principal problema apontado pela indústria no terceiro trimestre, seguido da taxa de juros elevadas e da alta carga tributária

Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que a indústria da construção ainda não reagiu às primeiras medidas econômicas do governo Michel Temer. A pesquisa aponta empresários pessimistas e nível de emprego sem melhoras em relação aos meses anteriores.

Os empresários do setor se mostram pessimistas em relação aos próximos seis meses. Em setembro, todos os índices de expectativas mantiveram-se abaixo de 50 pontos. As expectativas do nível de atividade, da abertura de novos empreendimentos, da compra de insumos e em relação ao número de empregados apresentaram ligeira queda.

A situação econômica do país se reflete em queda no consumo, e o setor da construção vem sentindo o impacto da redução de demanda. E é justamente a demanda interna insuficiente o principal problema apontado pela indústria no terceiro trimestre, seguido da taxa de juros elevadas e da alta carga tributária.

O economista da CNI, Marcelo Azevedo, lembra que a pesquisa foi feita antes da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que baixou em 0,25 pontos percentuais a taxa Selic. Segundo ele, a medida é importante para uma melhora no setor. "A pesquisa foi feita antes do anúncio da redução da taxa de juros básica, a Selic. A queda dos juros é importante para a recuperação da construção, porque ajudará a melhorar a situação financeira das empresas e estimulará a demanda do setor", avalia.

(Portal EBC - Agência Brasil - Economia - Notícia - 24/10/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

8 comentários:

  1. É um caminho longo. A melhora na construção depende de aumento de lançamentos das construtoras e construções em geral. Essas por sinal dependem de demanda e foram ganaciosas demais mantendo um ritmo alto de construções sem em contrapartida avaliar a necessidade e poder aquisitivo do mercado. Será necessário uma desova do que está parado e do que foi devolvido que por sinal tem que aguardar redução de preços ou corrosão pela inflação. Somado a isso, é necessário os Bancos voltarem a financiar com juros mais baixos.
    É um caminho longo.....
    A esperança é aguardar que os mutuotários tenham aprendido a lição e fiquem mais espertos. Acho difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Longo e por decadas..2050 e logo ali ...kkkkkkkkk...e rir pra nao chorar
      Coitado do "BRASUELEIRO"....ta e ferrado isso sim.

      Excluir
  2. Isso nao e novidade alguma...acabou-se: Emprego de qualidade.renda,credito,dinheiro do desgoverno,pec 241 que congela tudo,logo sera abaixa da selic,capitais indo para o paraguay,desindustralizaçao banannense,etc....
    Sobrou apenas especular na bovespa e so.
    FIM DA BANANIA LAND CHEGOU....A FAMOSA BRAZUELA GRECIANA A VISTA DE TODOS...

    ResponderExcluir
  3. "indústria da construção ainda não reagiu às primeiras medidas econômicas do governo Michel Temer. A pesquisa aponta empresários pessimistas e nível de emprego sem melhoras em relação aos meses anteriores".
    Qual medidas?Nao houve nenhuma nesse desgoverno PT/PMDB..So TROCOU AS MOSCAS....reformas tributaria ou mudança de modelo economico NADA ate agora.Ja estao jogando pra 2020...revoluçao ja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temer e Meirelles estão esperando a tal da "confiança" kkkkkk Éh, a gente ta ficando cada vez mais atolado... Nem mesmo lambendo as bolas dos japas...

      Excluir
  4. http://everest-fe-03.180graus.com/geral/mercado-imobiliario-volta-a-aquecer-vendas-em-teresina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso e noticia "vai que cola"..se colar colou...kkkkk..coisa de pais e povo falidos...Ah ia esquendo: Imovel nao e investimento,simplesmente e imovel pra morar e so.Ainda e pombal-gaiola com condominio eterno...kkkk.. compra uns 10 ape ai no piaui...para seu investimemto,quem sabe em 2050 vc vende com lucro.

      Excluir
  5. Imóvel=Buraco
    Buraco=imóvel

    ResponderExcluir