Total de acessos

Teste

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Portal Uol: Emprego na construção cai pelo 22º mês consecutivo

"Embora os empresários do setor estejam menos pessimistas com o futuro desempenho das construtoras, a persistência dos juros altos, o desemprego, o declínio da renda das famílias e as restrições à concessão de financiamentos determinam a atual escassez de novos investimentos no setor"

A construção civil no país cortou 31,1 mil postos de trabalho em julho, o que representa queda de 1,13% em relação a junho. Foi a 22ª queda seguida no saldo entre contratações e demissões no setor, que tem atualmente 2,73 milhões de trabalhadores.

No acumulado de janeiro a julho, foram fechadas 170,3 mil vagas. Em 12 meses, o número de empregos cortados soma 468,8 mil.

As maiores quedas ocorreram no Nordeste, seguido pela Região Sudeste. 

Os dados foram divulgados pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) em parceria com a FGV (Fundação Getulio Vargas), usando informações do Ministério do Trabalho e do Emprego.

A culpa é da crise
Em nota, o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, atribuiu o crescimento do desemprego à recessão econômica.

"Embora os empresários do setor estejam menos pessimistas com o futuro desempenho das construtoras, a persistência dos juros altos, o desemprego, o declínio da renda das famílias e as restrições à concessão de financiamentos determinam a atual escassez de novos investimentos no setor", disse.

Ferraz Netto defendeu a necessidade de adoção de medidas para estimular as atividades no setor, tais como o Programa Minha Casa, Minha Vida, privatizações e retomada de obras de infraestutura.

(Portal Uol - Economia - Notícias - 23/09/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

12 comentários:

  1. "A culpa é da crise
    Em nota, o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, atribuiu o crescimento do desemprego à recessão econômica".
    Resumo: Quem fabricou a crise foram eles mesmos com,preços de DUBAI..aqui na banania...pobre e agoara podre. E Temer nao tem a soluçao,O que o Temer tem e:Vou empurrar com a barriga ate 2018,poretegendp os meus da lava jato via STF..

    ResponderExcluir
  2. Verdade, quem criou essa crise foram os atores do segmento: Caixa Econômica Federal, Construtoras, Engenheiros, Imobiliárias e os Corvos.
    Mas o principal ator da crise foi o PT.
    Sim o PT quando criou esses subsídios que fizeram subir os preços dos imóveis em todo o Brasil.
    Mas como? Pergunta alguém? Simples, a corrupção com as construtoras para vender mais caro e a Caixa pagando com dinheiro público. Então deu-se o efeito dominó, se um apartamento de 40 metros custava 170.000,00 o de 70 metros custava R300.000,00, a casa que custava 70.000,00 foi para 700.000,00 e foi tudo subindo graças à ingerência do PT nos órgãos controladores do sistema habitacional.
    Se não houvesse a derrocada do PT a Caixa Econômica ia falir meus amigos. Imagine se todo brasileiro percebendo que foi enganado e não pagasse a conta com a Caixa.
    Por isso eu digo: Temer FOI A SOLUÇÃO para não deixar a Caixa quebrar. Pode crer nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, agora parou a cadeia produtiva.
      Ninguém vende ninguém compra.
      Não precisa ser asno para entender.
      Corvos só enxerga 6% na frente.
      São débeis mentais.

      Excluir
  3. Não temam, Temer tem à solução!😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Quando o quadragésimo quinto mês consecutivo chegar me avise!

    ResponderExcluir
  5. É... Só tem gênio aqui! A construtora roubou tanto que fracassou (faliu)... (dãããã!)
    A cadeia produtiva do setor imobiliário explora o povo cobrando preços absurdos e prefere falir a baixar os preços... (dãããã!)
    Só asno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tem margem abusiva todos sabem, basta verificar a evolução dos preços dos imóveis vs. reajuste salarial nos últimos 10 anos. VOCÊ EXPLICA ISSO? claro qie não neh! kkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Inteligentes mesmo são as pessoas que repetem exatamente os mesmos comentários a cada notícia diferente que é publicada no blog...

    ResponderExcluir
  7. A justiça deveria negar a recuperação judicial dessas empresas, cada um que assuma o onus e o bonus do que faz.
    Sou a favor de deixar quebrar, e isso seria um bom sinal que estaria dando para esse segmento. depois que quebra, outras empresas surgem no lugar, quem sabe assim com os pés mais no chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai pq as construtoras estão dentre as principais financiadoras de campanhas políticas e como judiciário e congresso é tudo farinha do mesmo saco, já viu né...

      Excluir
  8. Os petralhas ladrões piram kkkkkkkkk é só falar das peripécias deles que logo saem do armário com o feofó ardendo kkkkkkkk petralhas e corvos são sinônimos kkkkkkkkkkk sim, explico:
    Não produzem nada
    São parasitas
    São preguiçosos
    São gananciosos
    São arrogantes
    São burros
    Só pensam no 'que vou ganhar'
    Adoram Cuba e Fidel kkkkkkkk
    Estão ficando pobres
    Perderam as eleições kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk só ganhou no Acre kkkkkkkk kkkkkkkk no Acre kkkkkkkk kkkkkkkk
    São egoístas
    Não acreditam em Deus.
    São filhos do Diabo
    Filhos da mentira
    Enganadores
    Sarcásticos
    Dissimulados
    Vendem até a alma por prazer terreno
    Impiedosos
    Blasfemos
    Infames
    Avarentos
    Energumenos
    Sodomita.

    ResponderExcluir
  9. Eu não vou comprar porra nenhuma de imóveis!enquanto essas porcarias estiverem caro, prefiro deixar meu dinheiro rendendo juros.

    ResponderExcluir