Total de acessos

Teste

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Infomoney: "Estou há 40 anos no setor e nunca vi uma crise como essa"

O fundador da Tecnisa também explicou com detalhes como os distratos têm sido determinantes para agravar a crise do setor e revelou por que, mesmo sendo construtor, prefere aplicar em fundos imobiliários ou CRIs (Créditos Recebíveis Imobiliários) do que em imóveis

"Com exceção de 1983, todas as nossas crises têm origem política, econômica ou de sobreoferta de imóveis. Dessa vez, conseguimos os três cenários", disse ao InfoMoney Meyer Joseph  Nigri, fundador da Tecnisa (TCSA3) e atuante no setor imobiliário há mais de 40 anos.

O fundador da Tecnisa também explicou com detalhes como os distratos têm sido determinantes para agravar a crise do setor e revelou por que, mesmo sendo construtor, prefere aplicar em fundos imobliários ou CRIs (Créditos Recebíveis Imobiliários) do que em imóveis.

Confira abaixo a entrevista com Meyer Joseph Nigri:


VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

9 comentários:

  1. Quando fala dos distratos, ele não menciona os investidores, que, atraídos pela ganância e pela publicidade enganosa das construtoras, viram que somente teriam prejuízo. Lembro de lançamentos em que prédios eram vendidos em uma semana ou menos que isso. É óbvio que as construtoras tiveram culpa, ao venderem unidades sem qualquer preocupação quanto o comprador e ao futuro financiamento. Nos EUA, a crise de 2008, entre outros fatores, foi causada por financiamentos concedidos ao chamados clientes NINJA (No INcome, No Job, no Assets - Sem renda, Sem trabalho, Sem patrimônio). Quer dizer que as construtoras só querem os bônus e não querem assumir o ônus de sua postura irresponsável e gananciosa. Lucraram milhões com sua irresponsabilidade e agora querem passar para outros o prejuízo? Que sofram as consequencias de sua irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  2. Seis anos de estabilidade política! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. O mais interessante é que "O fundador da Tecnisa" admite que a construtora e demais cometeram a maior burrada da historia da construção civil, ou melhor com todo o conhecimento e experiencia da empresa foram enganados. E na hora de falar sobre a economia atual o mesmo se acha o maior conhecedor de todos ...."sim teremos melhora da crise em 2017"... Esse cara é um zero a esquerda. Cade os 40 anos de experiência? Reportagem Inútil.
    Guardem essa frase: Essa cara não faz ideia do que ele não sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele até pode entender de construção, mas de economia e política o cara é um analfabeto.
      Pode esperar, 2017 vai amargar mais prejuízo, não tem como ser diferente.

      Excluir
  4. Agora acabou, a delacao do fim do mundo"odebrecht" vai acabar com brasilia.
    Salve-se quem puder.

    ResponderExcluir
  5. Ainda na era PTralhada, com a gastança de dinheiro público, percebi que esse país ia dar na merda.
    Mesmo não tendo conhecimento, comecei a ler os artigos e comentários aqui postados.
    Vendi meu apartamento de 50 metros quadrados por R$240.000 e comprei um terreno em um codominio fechado.
    Hoje sou auto suficiente. Se faltar dinheiro, emprego... enfim sabia que ia dar no que deu. Agora é só aguardar.

    ResponderExcluir
  6. Se ele tem a experiência que diz ter, porquê não fez uso dela antes da Tecnisa entrar na enrascada que esta.

    ResponderExcluir
  7. Este cidadão dizia há tempos atrás que o distrito era bom para construtora, porque ela revendia o imóvel devolvido por um preço mais alto, agora como não tem investitrouxa e o pessoal que estava lavando dinheiro estão meio descabriados ele diz que está ocorrendo a tempestade perfeita... sabe nada...

    ResponderExcluir
  8. Se o Meyer disse que não investiria em imóveis e sim em outro tipo de investimento: Quem investirá em imóveis? Só se for algum desinformado.

    ResponderExcluir