Total de acessos

Teste

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Portal DCI: Moody's projeta um 2017 difícil na construção civil

Enquanto o setor da construção na América Latina terá um impulso no ano que vem com o mercado imobiliário do México, o Brasil ainda terá uma fase difícil para enfrentar, avalia a agência de classificação de risco Moody's.

A projeção da empresa é que as receitas das incorporadoras mexicanas crescerão entre 5% e 15% no próximo ano. Isso pode garantir, na média da América Latina, um aquecimento em todos os segmentos da construção e também no setor de materiais de construção.

Por outor lado, no Brasil, "o setor enfrenta uma perspectiva mais desafiadora", destaca a agência. O quadro recessivo da economia brasileira ainda é um problema a se enfrentar. "Os estoques de imóveis permanecem elevados e, embora uma recuperação parcial e gradual seja provável no próximo ano, uma reviravolta completa não ocorrerá até meados de 2018", avalia a Moody's.

"Limitações fiscais e a economia em fase de recuperação continuarão sendo um desafio no Brasil," afirma uma das vice-presidentes e analista sênior da Moody´s, Cristiane Spercel. "

(Portal DCI - Serviços - 07/12/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

4 comentários:

  1. O pessoal tem que entender que a lavagem de dinheiro acabou. O sujeito não tinha onde esconder o dinheiro, investia em imóveis. Com a lava jato, acabou a farra do boi meus amigos. A não ser que os mega traficantes mexicanos desembarcarão no Brasil para lavar seu dinheiro.
    Agora é a lei Capital, se quiser ganhar 50 reais vai ter que ralar meus amigos Corvos. 6% já era!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'A não ser que os mega traficantes 'desembarcarão'... '... é 'desembarquem'... o português e o conteúdo do comentário se equivalem...

      Excluir
  2. Será difícil até 2020 no mínimo

    ResponderExcluir
  3. As construtoras não estão conseguindo entregar os imóveis, pois acabou o dinheiro conforme publicado em algumas reportagens?

    ResponderExcluir