Total de acessos

Teste

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Portal EBC: Confiança do empresário da construção fecha o ano em queda

O principal componente que justifica a queda foi o desempenho negativo da avaliação sobre a situação atual da carteira de contratos

O Índice de Confiança da Construção, medido pela Fundação Getulio Vargas, recuou 0,8 ponto e chegou a 71,6 pontos em dezembro deste ano, em uma escala de zero a 200 pontos. O indicador está em queda há três meses e este é o menor patamar desde julho deste 2016 (70,7 pontos).

De acordo com a FGV, a queda da confiança do empresário da construção civil foi motivada pelo maior pessimismo em relação aos próximos meses. O Índice de Expectativas caiu 1,5 ponto e alcançou 80 pontos, devido principalmente à queda de 2,4 pontos das perspectivas de demanda para os próximos três meses.

A confiança em relação ao momento presente recuou apenas 0,1 ponto, chegando a 63,7 pontos. O principal componente que justifica a queda foi o desempenho negativo da avaliação sobre a situação atual da carteira de contratos, que caiu 0,2 ponto.

(Portal EBC/Agência Brasil - Economia - Notícia - 23/12/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

9 comentários:

  1. Feliz natal corvos! Fubá para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual empresário do setor está confiante? Se forem analisar a realidade atual acho que continuarão sem esperança até 2020. Estão tentando mudar a realidade com palavras. Quem sabe alguém irá acreditar que atualmente imóveis são bons investimentos, que o setor está em recuperação, agora é a hora de adquirir, etc.
      Eu estou esperando os preços praticados fiquem dentro da realidade atual (Redução de 40%)

      Excluir
  2. Que em 2017 todas as pessoas enganadas por suas mentiras, engano e avareza possam descobrir os péssimos profissionais que são os Corvos.
    Feliz Natal e muito fubá suado na mesa de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os vendedores precisam vender, muitos omitem a realidade e até dizem coisas que nem eles acreditam. Certa vez um corretor me disse que as prestações do imóvel em lançamento não teria aumento ao longo dos anos, solicitei essa informação por escrito, até hoje ele não me deu.

      Excluir
    2. Quem comprou na planta, acreditando que o imóvel iria valorizar deve estar amargando um prejuízo que dificilmente irá recuperar. Os distratos obrigarão as construtoras a vender por preços menores que os preços contratados.

      Excluir
  3. Que em 2017 o menino Jesus converta os corações dos corvos para deixarem de ser avarentos e mentirosos e desonestos e façam avaliações baseadas em um país destruído economicamente, moralmente, ambientalmente. Que seja levada em conta os 60.000 mortos anualmente pela violência, além da falta de estrutura, mobilidade e lazer.
    Que em 2017 uma luz incida sobre o cérebro dos corvos para ver que um barraco na favela no Brasil não pode ter o mesmo valor que uma mansão em Nova York.

    ResponderExcluir
  4. Esses comentarios só podem ser de invejosos quebrados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil está quebrado. Só vocês que não veem isso, parem de enganar as pessoas, sejam mais humildes, parem de vender ilusões da casa própria para as pessoas. Chega!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Desejo um feliz natal a todos os corvos que de alguma forma contribuiu para a valorização dos imóveis. Consequentemente, a bolha que foi criada.
    Que não falte o mingauzinho de couve nas mesas dos corvinhos.
    Que em 2017, vcs continuem insistindo na valorização infinita, ficando sem fazer negócios por anos a fio. Que a insistência seja forte em 2017 em acreditar na valorização de 30% a.a , dessa forma, os 6% pode demorar mas quando achar um desavisado, disposto a pagar 700.000 em um apartamento de 40 metros quadrados, vá valer a pena a espera.
    Sejam felizes e que a ética e a verdade, peculiar à profissão de corvos seja marcante em 2017. Assim, irão gozar de respeito e admiração de todos.
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir