Total de acessos

Teste

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Portal G1: Indicadores de preço e demanda por imóveis batem menor nível histórico

Segundo a pesquisa Abrainc-Fipe, em uma escala de 0 a 10, o indicador que avalia as condições dos preços dos imóveis atingiu o nível 0 em outubro de 2016. É o patamar mais baixo desde o início da pesquisa, em 2004

Os indicadores que medem os preços e a demanda por imóveis atingiram em outubro de 2016 o menor nível desde 2004, segundo pesquisa divulgada na terça-feira (27) pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Segundo a pesquisa Abrainc-Fipe, em uma escala de 0 a 10, o indicador que avalia as condições dos preços dos imóveis atingiu o nível 0 em outubro de 2016. É o patamar mais baixo desde o início da pesquisa, em 2004. 

A pesquisa mostra ainda que os indicadores de demanda atingiram patamares mínimos. Na média anual, com dados dessazonalizados, o indicador que mede a demanda dos consumidores por imóveis, também em uma escala de 0 a 10, atingiu 2,14 pontos – o nível mais baixo desde 2004. Antes disso, o menor nível havia sido registrado em 2006, com 4,45 pontos. Já o pico de demanda foi em 2013, com 8,92 pontos.

Os indicadores de crédito imobiliário também apontam para condições desfavoráveis, segundo a pesquisa, e bateram a menor média anual já registrada, com 2,45 pontos em uma escala de 0 a 10.

(Portal G1 - Economia - Seu Dinheiro - Notícia - 27/12/2016)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

18 comentários:

  1. Se o povo está desesperado para sacar um pouco mais de 800,00 de FGTS inativo,para pagamento de dívidas, como terão condições de pagar no mínimo 1000,00 de prestação do financiamento de um imóvel bolhudo por vários anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita observação

      Excluir
    2. Estão desesperados pelo dinheiro. Nos dois dias seguintes ao anúncio da medida, a página da Caixa ficou instável, caindo várias vezes. Vão pega o dinheiro que tem pra saldar as dívidas, ou pelo menos tentar reduzir o montante. O que sobrar, vão guardar ou aplicar, levando em conta a incerteza de estar empregado no futuro próximo. Em resumo: em nada essa medida vai "salvar" o mercado imobiliário. Já era!

      Excluir
  2. Um dia recebi um email de um corvo me oferecendo um ap de 02 quartos por míseros 220.000 eu respondi para ele que tenho dinheiro e moro de aluguel e invisto meu dinheiro e não tenho coragem pagar esse valor em um bolhudo de 46 metros.
    Eu fiquei me perguntando quem pagaria essafortuna em um ap?
    LAVAGEM DE DINHEIRO!
    ACABOU A FARRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu comigo tb. Kkkkkkk aí comecei a falar de CDI, juros pagando aluguel, que eu compraria e imóvel é pra morar e tem que baixar muito ainda etc etc Eles acham que é coisa de outro mundo!! Que estou viajando!! Kkkkkkkk Basta pensar!!

      Excluir
    2. Corretores de imóveis não pensam só pensam em 6%.
      Na mente doentia deles não podem nem entendem que é melhor ganhar 6% de 20.000 (1.2000) é muita grana numa venda. Mas não querem ganhar essa esmola, por isso preferem ficar esperando algum otario para ganhar 12.000...
      Afff esses corvos são débeis mentais? Não estão percebendo que a lavagem de dinheiro acabou. Acabou a farra. Prisão para todos os envolvidos na desgraça econômica que se abateu em nosso país. Isso inclui os corvos.

      Excluir
    3. Quando um corvo vem me oferecer um imóvel dizendo que é um bom negócio: Pergunto: ´w bom para quem?

      Excluir
    4. Os corvos sabem bem do funcionamento das aplicações, eles fingem de bobo mesmo. Tenho vários amigos corretores e todos MORAM DE ALUGUEL.

      Excluir
  3. Uma medida que reputo necessária e que evitaria boa parte dos problemas atuais é a regulamentação da aquisição de imóveis na planta. O sistema atual é muito precário.
    O negócio ainda é muito arriscado para o comprador. Deveria haver a intervenção do banco (caso o financiamento seja necessário), já neste momento, e todos os empreendimentos em que houvesse a negociação de imóveis na planta deveriam adotar o instituto do patrimônio de afetação ou ser obrigados a contratar um seguro que garantisse a sua conclusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não utilizando o dinheiro (nosso) público eu apoio.

      Excluir
  4. Pra ajudar na precaução...segue aí a informação bem fresquinha pra quem tá pensando em entrar em dívida de 20 ou 30 anos...
    O mercado formal de trabalho vai encerrar 2016 com perda de empregos em todos os 12 meses pela primeira vez desde 1992.....se a conta for feita desde o agravamento da crise, em 2015, que reverteu anos de geração de emprego, o país fechará 2016 com 21 meses consecutivos de desligamentos de trabalhadores com carteira assinada acima das admissões..... A taxa de desemprego no país atingiu 11,9% no trimestre encerrado em novembro, maior desde o início da série histórica, iniciada em 2012, e o número de desempregados atingiu 12,1 milhões, informou o IBGE ..
    Pega essa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos estão perdendo não só a renda como também o emprego.

      Excluir
  5. Vão vender pra quem hein Corvo maledito que acha que o metro quadrado deve ser vendido por 5.000 o metro.
    Lavagem de dinheiro acabou.
    ACABOU A FARRA DO BOI.
    QUEM GANHOU DINHEIRO COM A FARRA PETRALHA, GANHOU. AGORA É PAGAR A CONTA DO PT. 20 ANOS NO MÍNIMO PAGANDO A CONTA DO CABELEIREIRO DA DILMA QUE GANHOU 150.000.000 DE REAIS. A RIQUEZA DO LULINHA. ETC, ETC, ETC...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se quiserem Vender trabalhem com preços reais (conforme a realidade do país)

      Excluir
    2. Preço justo do Metro quadrado: Dependendo do local deve girar entre 800 a 1500 reais.

      Excluir
  6. Ainda irá despencar e muito será esse o espetáculo do crescimento dito pelo....Crescimento para baixo?

    ResponderExcluir
  7. O pior dessa história é que o número de vendas caiu muito não pelo aumento da conciência financeira do brasileiro e sim porque ninguém tem condição de comprar, nem mesmo os mutuotários que não tem a menor educação brasileira.

    ResponderExcluir