Total de acessos

Teste

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Infomoney: Renda mínima garantida em fundo imobiliário "de garantida não tem nada"


"A renda mínima garantida saiu à vista do seu bolso, e vai voltar a prazo pro seu bolso [...]"

A renda mínima garantida, encontrada em alguns fundos imobiliários, não deve ser fator determinante para a escolha do investidor, garante o especialista Arthur Vieira de Moraes, professor do InfoMoney Educação. Isso porque “de garantida ela não tem nada”.

O especialista falou sobre o tema no programa Fundos Imobiliários desta sexta-feira, 20 de janeiro. Ele fala ao vivo no InfoMoney TV semanalmente a partir das 15h40.

Pela definição, a renda mínima garantida é um rendimento mensal que o investidor recebe por um período de tempo – normalmente uma fase pré-operacional do fundo, quando ele ainda não gera lucro. Para viabiliza-la, porém, os fundos cobram valores mais altos dos cotistas que investem, explica Arthur.

Embora essa promessa sirva como um atrativo para quem busca algum retorno no curto prazo, o oferecimento de renda mínima garantida é uma informação que deve ser “deletada” da lista de fatores no momento de escolher um fundo para investir, para o professor. “Invista se achar que é um empreendimento que vale a pena, tem qualidade: analise fatores como localização, qualidade do imóvel, diversificação do fundo”, elenca. “A renda mínima garantida não tem que entrar na sua avaliação”.


(Infomoney - Onde Investir - Fundos de Investimento - Notícia - 20/01/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

6 comentários:

  1. Corvos desesperados em geral. Penas voando para todos os lados.
    Não adianta governo lavar dinheiro para construtora, não adianta entupir o país de pombais gigantes sem nenhuma infraestrutura, lazer, mobilidade, praças, escolas... se não tem compradores.
    Não adianta pagar propina para políticos com lobby sujo para prejudicar o consumidor com a lei do distrato.
    Essas medidas só vão empurrar o país para o abismo.
    O que vai resolver é baixar o preço ou adequar ao que realmente valha, preço do favelão inseguro, Brasil.
    Não podemos admitir que esses pombais de 40 metros quadrados custe 300.000..... mais caro que uma mansão em Miami.
    Morram abraçados aos seus tijolos

    ResponderExcluir
  2. Vish...o corvo madrugador nao apareceu?....ah naaoooo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele deve é estar ocupado fazendo cadastro no Bolsa-família. Daqui a pouco ele volta... Corvos podem estar sem fubá, mas não perdem a pose!

      Excluir
  3. Esse fundo pode ter futuro sim...So se for para alugueis comerciais,pois pra venda do bolhudo....esqueçam.. por longos anos e longas decadas....Ah...antes que esqueça:Brasil ja esta em DEPRESSAO ECONOMICA e desemprego galopando para 27 milhoes de pessoas.Fim...do bananal.

    ResponderExcluir
  4. Você paga 12 reais a mais e recebe durante 12 meses 1 real? qual é a vantagem disso?

    ResponderExcluir