Total de acessos

Teste

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Portal ClicRBS: Justiça decreta falência de grande incorporadora gaúcha

Contribuição de um leitor anônimo

São prédios residenciais, salas comerciais e até o prédio que seria o mais alto do Rio Grande do Sul, com 42 andares, segundo o presidente do M.Grupo, Lorival Rodrigues. Alguns empreendimentos estão inacabados e geram centenas de ações dos compradores e investidores

A Justiça de Porto Alegre decretou a falência do Magazine Incorporações, empresa que faz parte do M.Grupo. É responsável por empreendimentos em Porto Alegre e na Região Metropolitana.

São prédios residenciais, salas comerciais e até o prédio que seria o mais alto do Rio Grande do Sul, com 42 andares, segundo o presidente do M.Grupo, Lorival Rodrigues. Alguns empreendimentos estão inacabados e geram centenas de ações dos compradores e investidores.

O M.Grupo também é responsável pela construção do Shopping Gravataí, que teve o fornecimento de luz cortado pela RGE por falta de pagamento. A empresa alegou que a inadimplência dos lojistas é alta, o que afeta o pagamento de despesas, como energia elétrica. Há risco semelhante no Shopping de Lajeado, onde lojistas se reuniram para pagar a conta.

O pedido de falência partiu de um credor. Mas outros poderão se habilitar no processo. Além de solicitar informações sobre contas e bloquear bens, a juíza Giovana Farenzena já nomeou um perito contábil, administrador judicial e leiloeiro para tratar da venda de ativos. Argumentou na sentença que a empresa está em “estado pré-falimentar”.

Advogado que representa centenas de compradores de imóveis, Flávio Luz tem reunião nesta semana com o administrador judicial. Afirma que os empreendimentos que já foram devolvidos aos compradores por decisão judicial não entram no processo de falência. Também há uma ação para que todas as empresas que integram o M.Grupo respondam de forma solidária nos processos. Inclusive, nos pedidos de indenização.

Foi aberto espaço para posicionamento do M.Grupo. Aguardamos retorno da assessoria de imprensa da empresa.

(Portal ClicRBS - Acerto de Contas - 15/02/2017)

VEJA VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO AQUI NO BLOG OU PELO LINK

44 comentários:

  1. Corvos colhendo os frutos de sua avareza, prepotência, arrogância, desonestidade, mentira e maldade.
    Comeu apressado, agora come cru.

    ResponderExcluir
  2. Nem li a matéria e nem quero saber do assunto,só to aqui esperando para ver o mesmo mimimi de sempre nos comentários: Pombais, corvos, fubazinho, na Chom na Chom lá sempre rende 30% a.a, paguem meus juros,metro quadrado 1000 reais, bla bla bla corvo avarento, bla bla bla só pode ser corretor esta peste, bla bla bla é fake, bla bla bla corvos 666, bla bla bla bananal, mi mi mi bolhudos,mi mi mi 9 dedos, vai la comecem o mi mi mi mega investidores e mega corretores falidos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que vc pague meus juros, faça o que quiser como bem quiser.

      Excluir
    2. Você deve ser um desses corretores que se deram bem na vida né? Que está tranquilo e não depende de vendas...
      Pois bem, reitero todas as suas palavras e vamos repeti-las como um mantra, para alertar o povo a não cair em suas ciladas corvos maldito!!!!

      Pombais, corvos, fubazinho, na Chom na Chom lá sempre rende 30% a.a, paguem meus juros,metro quadrado 1000 reais, bla bla bla corvo avarento, bla bla bla só pode ser corretor esta peste, bla bla bla é fake, bla bla bla corvos 666, bla bla bla bananal, mi mi mi bolhudos,mi mi mi 9 dedos, vai la comecem o mi mi mi mega investidores e mega corretores falidos...

      Excluir
    3. Anônimo 08:42. Sensacional comentário!!!!! O blog é excelente com as informações sendo atualizadas diarimente, porém o que não se atualiza são meia dúzia de sabichões que empobrecem as discussões com asneiras, as mesmas expressões de sempre, enfim, são chatos e sem graça. Só eles sabem tudo e quem é contra é corvo, corretor ou coisa do tipo.

      Excluir
    4. Anônimo 10:36. É sempre a mesma coisa, sempre os mesmos argumentos (todo mundo é corretor para vc) bla bla bla corvos malditos... mi mi mi vc deve ser um corretor e coisas do tipo.... ai ai ai atualiza ai filho F5...sem graça vc!! Chato demais!!! Meu filho esquece os corretores!!! Muito fraco de argumentos...

      Excluir
    5. Os comentários das 09:39 10:55 16:07, devem ser disconsiderados são trolagens da mesma pessoa.

      Excluir
    6. Os comentários anteriores, devem ser disconsiderados são trolagens da mesma pessoa.

      Excluir
  3. Alguém do lindo e amado Rio Grande do Sul, terra de meu tio-avô, poderia compartilhar com os frequentadores do blog qual o impacto dessa falência, considerando o tamanho e a influência da empresa no mercado imobiliário da região? Será que agora começa o ploc geral, com quebradeiras em série como um dominó?

    ResponderExcluir
  4. Não tenho dó nenhuma, quem compra na planta tem mais é que se dar mal pra aprender a lição.

    ResponderExcluir
  5. Na chom na chom lá sempre rende isso, na chom na chom lá sempre rende aquilo, na chom na chom lá não sei o que....na chom na chom vocês são muito chatos, na chom na chom vocês são insuportáveis, na chom vocês são os espertões, na chom na chom revoltadinhos, na chom na chom ui eu invisto em lci 1% ao mês e ninguem sabia disso, na chom na chom, na chom na chom, na chom na chom...galera MUDA O REPERTÓRIO seus fracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que quem acompanha preço de terreno e casa já viu que não baixou nada. Apartamento até baixa um pouco, mas já perdi a esperança de comprar uma casa na zn de São Paulo. Há três anos que o pessoal sobe pela inflação os imóveis aqui.

      Excluir
    2. Sei, se realmente acompanha apenas anúncio ai não vai ver baixar mesmo.
      Não falem mal do "Na Chom", falem mal de todo mundo menos dele. kkkk

      Excluir
  6. O corvo tentava falar antes difamando as informações passadas aqui viu que ninguém cai no papo dele agora tenta diminuir as pessoas que aqui postamesmo para assim diminuir a proliferação de informação, xooo corvo, não importa se é corretor ou qualquer coisa que seja, aqui todos estão cientes da péssima situação que o mercado imobiliário está, nada que você diga irá mudar procure seu cantinho para chorar xoo xoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo acéfalo TODO MUNDO SABE QUE O MERCADO IMOBILIÁRIO ESTÁ NA LAMA e eu não estou nem ai pra isso...eu estou falando justamente de pessoas como vc que só sabem falar a mesma asneira sempre...seu limitado eu não estou querendo dizer coisas para tentar mudar o cenário (meu deus que acéfalo). Se o cara quiser investir tudo e ficar de aluguel ok problema é dele, se o cara quiser comprar imovel neste péssimo momento ok problema é dele... Eu não estou nem ai para o cenário meu amigo limitado... vc é fraco demais...só sabe falar corvo corvo corvo... Atualiza ai F5!!!

      Excluir
    2. 06:54 - vivemos em mundo livre, se não gosta dos comentário então leia, apenas leia as notícias ou mude de blog. Os seus comentários são tão inúteis quanto os que vc está se referindo.

      Excluir
    3. Anônimo 11:36. Quer dizer que comentário bom são todas aquelas ladainhas de corvos, pombais e mais besteiras? Moderador do blog qual o problema desses fracos limitados? É a água que eles bebem? Eles estão revoltadinhos...coitadinho deles mamae ja vai chegar pra dar colinho...

      Excluir
    4. Os comentários anteriores, devem ser disconsiderados são trolagens da mesma pessoa.

      Excluir
  7. Não entendo esse ódio aos corretores...
    Parece reação de corno: fulaninho sem grana perdeu a mulher para o amigo corretor e vem manifestar a revolta aqui.
    Nosso mercado imobiliário é péssimo, precário e inseguro. Quem compra na planta ou durante a obra, em regra, não sabe o risco que corre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK Perfeito!!!! Reação de corno foi a melhor...é exatamente isso! É um ódio de corretor que eu nunca vi...com certeza se deram mal em algum momento com algum corretor... se deram mal pq são BURROS E LIMITADOS e agora vem aqui e ficam revoltadinhos.

      Excluir
    2. Corretor no geral são péssimos profissionais. É um intermediário dispensável. Contrate um advogado que é muito mais barato e seguro.
      Comprei um imóvel há muitos e muitos anos atrás e a imobiliária deixou passar que não havia documento de formal de partilha, ai foi uma mer@#@#@, mas já tinham recebido a corretagem e não estavam nem ai.
      Outro caso, um amigo meu ia comprar um cobertura e achou suspeito o quantitativo de vagas do prédio em relação ao nº de aptos, como é esperto, pediu para ver a convenção de condomínio. O corretor enrrolou até onde pode. Quando viu que não tinha mais jeito, passou a convenção que falava que haveria um sorteio entre os moradores pra ver quem ficaria com as vagas. Um absurdo.
      Outro caso que já aconteceu comigo, é corretor tentando vender meio lote sem ter havido o desdobro. O papo é "o desdobro é rápido, pode comprar". Desisti, um colega comprou, o desdobro levou 3 anos.
      Se eu for citar outros exemplos, fico aqui até amanhã.Tenho muitos amigos corretores e sei da raça que são. A cada 10, uns 7 são do estilo desses mal falados.

      Excluir
  8. Corvos aparecendo mais seguidamente aqui, acho que as vendas estão baixando o desespero aumentada juntamente com a raiva pelo blog que ajuda a diminuir as vendas deles. Corvos quero mais é ver vocês passando fome e na miséria, essa semana tentaram vende um na pranta pra minha mãe sendo que ela tinha q dar entrada de 26mil, que era só pro corvo, e minha mãe nem havia percebido. Vão trabalhar suas caterva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês só sabem falar corvo, corvo, vendas baixando...eu estou pouco me lixando para vendas e para o mercado de imóveis...to falando que vocês são chatos mesmos, repetitivos, sem argumentos. Dai vem mais um desses robos humanos e voltam a falar de corvo e as vendas estão baixando...cara vc é uma piada!!!! Repito quero que se exploda o mercado de imóveis.

      Excluir
    2. Anônimo 06:37, então para que você entra neste blog? Se você quer que se exploda o mercado de imóveis, não deveria nem se dar ao trabalho de entrar neste site. Acho que você está sendo um pouco incoerente...

      Excluir
    3. Anônimo 10:16. Você tem toda razão... finalmente alguém consegue rebater sem falar em corvos e ladainhas de paguem meus juros!! Estou sendo realmente incoerente. Parabéns!

      Excluir
    4. Os corvos estão desesperados a fome está batendo forte nos barrigudinhos.

      Excluir
  9. Eu tenho uma teoria o amigo corretor revoltado é o mesmo que postava mensagens com o texto todo errado. Ele apenas mudou de estratégia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um limitado e fraco nos argumentos!!! Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....que sono...zzzzzzzzzzzzzzzzzzz...estou sonhando com mais um acéfalo que acha que todo mundo é corretor zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      Excluir
    2. Anônimo 11:45 eu tambem tenho uma teoria...ou melhor eu tenho certeza que vc é mais um acéfalo que frequenta este blog e acha que todo mundo é corretor...ai ai meu deussssssss... que BURRO da zero pra ele!!!!! Passou longe a sua patética teoria.

      Excluir
    3. A que isso elas estão descontroladas! Os corvor pirammmmm.

      Excluir
  10. como dizia o Lula nunca antes na história desse país esse mercado imobiliário o negócio tá feio hein

    ResponderExcluir
  11. Kkkkkk...os doutores de buteco daqui não deram conta do colega aí não. ...kkkkkkkk
    E a matéria que se exploda...kkkkkk
    Já falei....os megamasterblaster investidores daqui acham que inveteram a roda investindo em LCI...LCA...CDB...KKKKKKKKK
    "Aaaiiiiii. ..é melhor pagar aluguél...não fico imóvel. ..ganho 0.9% a.m. ..sou gênio "....me divirto aqui....os doutores todos esperando os preços baixarem para caber no bolso...já li um comentário aqui dizendo que existem negócios pontuais, inclusive abaixo do custo...é isso mesmo....quem tem $$$$$ é o momento para fazer bons negócios....prestem atenção. ..QUEM TEM $$$$$ !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Acéfalo corvo endemoninhado!
      Vá buscar na prefeitura para ganhar cesta básica.
      Senão vai morrer de fome kkkkkk
      Vou te dar uma idéia, com 500.000 compre um apartamento de 40 metros quadrados.
      Eu vou deixar investido e pagando aluguel.
      E $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ só multiplicando $$$$$$$$$$$$$$$$
      CORVO DETECTADO
      CORVO DETECTADO
      CORVO PASSA FOME
      CORVO SEM DINHEIRO PARA COMPRAR FUBAZINHO PARA OS CORVINHOS.
      VÁ BUSCAR SUA PORÇÃO DE GORDURA, SAL E 200GR DE FUBÁ NO CENTRO ESPÍRITA POR QUE É RUIM DE ENGANAR ALGUÉM
      CORVO MENTIROSO.

      Excluir
    2. Anônimo 09:59. F5 filho atualiza ai!!!!!!! Vc é uma ameba, é um fracassado sem dinheiro revoltadinho com o mesmo discurso limitado!!!!! Acha que todo mundo é corretor ( meu deus que BURRO da zero pra ele)... só fala coisas sem graça e sem sentido nenhum... vai BURRO!!!!!

      Excluir
    3. Doutor de buteco ou anônimo 09:59 a gente não tem culpa de vc ser um pobre e fracassado que fica fazendo continha pra alugar e ganhar 0.3% a mais no rendimento, só que 0.3% em cima de um montante ridículo como o seu nao faz a menor diferença... vc é POBRE não adianta e no seu caso de limitaçao aguda vai continuar POBRE...

      Excluir
    4. CORVO DETECTADO!!!CORVO DETECTADO!!!
      CORVO DETECTADO!!!CORVO DETECTADO!!!

      Excluir
    5. Venho acompanhando o amigo a)corretor ou b)trolador ou c)quem sabe ambos a alguns dias.
      Filtrando os comentários que vc informa serem acéfalos como corvinho etc, achei alguns posts com informações muito construtivas explicando porque com números a razão de aluguel + investimento ser uma opção muito superior ao investimento em compra de imóveis que alias nem se pode ser chamado de investimento. Um comentário até explica a questão da inflação.
      Há negócios também que são feitos abaixo do preço de custo, depende do nível de desespero do vendedor. Eu, por exemplo, moro em casa própria a muito tempo. Quando comprei o imóvel, a vendedora havia separado do marido e não estava conseguindo pagar as prestações. Comprei a casa em meio lote com 200m2 a preço de banana. A vendedora por sua vez mudou para outro imóvel bem menor e quitou as dívidas.
      Não vi um comentário seu se quer rebatendo tecnicamente esses posts. Você continua repetindo a mesma tecla. Então eu voto na opção C, acho que vc é corretor e trolador.
      E acho que discutir com você é perda de tempo. Deixo isso para os outros colegas.

      Excluir
  12. Anônimo 18:54. Exato!!! Os doutores de buteco são limitados, patéticos, repetitivos, se acham colsultores de investimentos como se ninguem soubesse do que eles falam, fazem previsões ridículas (tudo no achismo) de 20 anos para o mercado imobiliário e quando não tem argumentos o cérebro bloqueia e chamam todos de corvos e corretores. O problema deles é FALTA DE $$$$ mesmo!!!! Eu falei dinheiro e não de 200 mil aplicadinhos... FRACASSADOS!!!

    ResponderExcluir
  13. Na boa ....vc é um débil mental...vcs só sabem falar isso...não tem capacidade nenhuma de argumentação....na boa (moro em uma casa avaliada (kkkk) em $$$ 5 milhões....nela fico de férias o ano todo...pagar aluguel ???!!! Por opção? ?!!! Só louco...kkkkkkk
    Nada ....absolutamente nada paga o meu conforto e de meus familiares....comece o mimimi dotorzin de padaria...kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado que um hacker pode te localizar e vamos ver a origem de 5.000.000!
      Milionário não fica perdendo tempo não seu acéfalo filho de acéfalos.
      Cuidado com o japonês da PF kkkķkkkkkkkk
      Fica na sua seu corvo fedorento por que vcs já foram desmascarados.
      Ah! E não se esqueça de fazer o cadastro no Centro Espírita para pegar a cesta básica viu!

      Excluir
    2. CORVO DETECTADO!!!CORVO DETECTADO!!!
      Esse tá na pior,kkkkkkk, desesperado

      Excluir
  14. A referência ao débil mental é o anônimo 9:59....ooo dó. ..kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra imóvel fica imóvel. NÃO CONSEGUE VENDER,

      Excluir